Postado Fevereiro 25, 2014 11 anos É o seguinte, fiu fazer um teste comprando algo no shop com o ADM, so que a capacidade é muito maior que o maximo permetido, ai fica dando erro no distro e mandando mensagem sem para no default vo postar a imagem no erro no distro. Aqui esta a mensagem que fica aparecendo no default. Como eu cancelo essa compra para parar de fica dando esses error e mensagem no default? Obrigado, REP+ !
Postado Fevereiro 26, 2014 11 anos Autor Alguem pode me ajudar com isso, pelo amor de deus ! Preciso canselar essa compra, não tenho cap pra isso, e mesmo editando no phpmyadmin, não da pois é menor o limite maximo de capacidade. Como eu canselo essa compra que fiz com adm, alguem por favor pode me ajudar, REP + OBRIGADO !
Postado Fevereiro 26, 2014 11 anos Autor coloca o seu shop.lua em spoiler ... Aqui esta. shop.lua -- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 19 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if(result_plr:getID() ~= -1) then while(true) do id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) action = tostring(result_plr:getDataString("action")) delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) == TRUE then local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if add_item_type == 'container' then container_weight = getItemWeightById(container_id, 1) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end full_weight = items_weight + container_weight else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container) else local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) end if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.') db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.') end end if not(result_plr:next()) then break end end result_plr:free() end return TRUE end @EDIT- Quero so cancelar a compra que fiz com o [ADM]...sera que não tem alguma forma de apaga essa compra pelo phpmyadmin, alguma tabela? Editado Fevereiro 26, 2014 11 anos por Rodrigo0lg (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 26, 2014 11 anos Solução Existem 3 ações que esse script usa na database:1- db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") Essa é a verificação que o script faz na database, de x em x segundos, conforme determinado no globalevents.xml na tag do shop.lua. Ela verifica a tabela 'z_ots_comunication', que basicamente são os pedidos dos items que já foram comprados e precisam ser entregues ... 2- db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") Quando você compra um item no site, a página donate (ou buypoints) cria na sua database o pedido que fica na tabela 'z_ots_comunitaction', elas são organizadas pelo 'id', que seria basicamente o número da compra. Enfim, essa ação deleta o pedido na database. 3- db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") Quando você compra um item no site, a página donate (ou buypoints) cria também na sua database um histórico, para o controle, e nela fica os pedidos, com número da compra e etc, fora isso tem uma coluna nessa tabela que se chama 'trans_state', que seria o status da transação, o site deixa WAIT,e após essa ação ele mudara para REALIZED, ou seja, deixando o status dessa compra no histórico como realizada! COMO CANCELAR O PEDIDO? Simplesmente delete a linha da tabela 'z_ots_comunication' que tem o seu pedido. Se não resolver, procure o seu pedido na tabela 'z_shop_history_item' e altera na linha do pedido o campo 'trans_state'='wait' para 'trans_state'='realized'. Obs1: Estou escrevendo com ampas simples, portanto não copie e cole. Obs2: A primeira ação no seu script o nome da tabela não está fechada (mude z_ots_comunication para `z_ots_comunication`) Espero ter ajudado, boa sorte! Editado Fevereiro 26, 2014 11 anos por luanluciano93 (veja o histórico de edições) STYLLER OT 2022
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.