Postado Março 1, 2014 11 anos alguem da uma maozinha ai talkaction ou num npc de troca de items coloquei um sistema de forja no ot, vc corre atras dos itens e depois troca no npc prefiro npc mas pode ser talkaction tambem no total sao 5 items o npc ou talk remove os 5 items e te da 1 ot 8.60 Editado Março 1, 2014 11 anos por roach95 (veja o histórico de edições)
Postado Março 2, 2014 11 anos alguem da uma maozinha ai talkaction ou num npc de troca de items coloquei um sistema de forja no ot, vc corre atras dos itens e depois troca no npc prefiro npc mas pode ser talkaction tambem no total sao 5 items o npc ou talk remove os 5 items e te da 1 ot 8.60 entao.... ficou pouco claro... mas tenta colocar esse codigo no teu NPC: local frase='hi'-- aqui voce escolhe o que dizer para falr com NPC local distMin=4-- distancia minima para falar com NPC local itemid1=5001--ID do primeiro item local itemid2=5002--ID do segundo item local itemid3=5003--ID do terceiro item local itemid4=5004--ID do quarto item local itemid5=5005--ID do quinto item local itemidADD=5006--ID do item q vai ganhar function onCreatureSay(cid, tipo, msg) local msg = string.lower(msg) if msgcontains(msg, frase) and getDistanceToCreature(cid) <= distMin and getPlayerItemCount(cid, itemid1)>0 and getPlayerItemCount(cid, itemid2)>0 and getPlayerItemCount(cid, itemid3)>0 and getPlayerItemCount(cid, itemid4)>0 and getPlayerItemCount(cid, itemid5)>0 then doPlayerRemoveItem(cid, itemid1,1) doPlayerRemoveItem(cid, itemid2,1) doPlayerRemoveItem(cid, itemid3,1) doPlayerRemoveItem(cid, itemid4,1) doPlayerRemoveItem(cid, itemid5,1) doPlayerAddItem(cid, itemidADD,1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce ganhou o item: "..(getItemNameById(itemidADD))..".") return true end end lembra de colocar os valores corretos de ID para os itens q deseja remover e adicionar espero ter ajudado... SE GOSTOU, REP+ =) GOSTOU!?!? REP ++ =)
Postado Março 2, 2014 11 anos Autor vou testar agora, jaja edito #edit: entao funcionou, valeu ai, mas tem como colocar um dialogo? tipo player: hi npc: hi, eu troco os seguintes itens x, y, z por um addon doll player: addon doll npc: vc tem os itens x y z para trocar comigo? player: yes npc: aqui esta seu addon doll Editado Março 2, 2014 11 anos por roach95 (veja o histórico de edições)
Postado Março 2, 2014 11 anos Solução vou testar agora, jaja edito #edit: entao funcionou, valeu ai, mas tem como colocar um dialogo? tipo player: hi npc: hi, eu troco os seguintes itens x, y, z por um addon doll player: addon doll npc: vc tem os itens x y z para trocar comigo? player: yes npc: aqui esta seu addon doll vou fazer... se puder dá REP+ la.... =) ja ja mando o codigo atualizado atualizando.... local distancia_minima=4-- distancia minima para falar com NPC local itemid1=5001--ID do primeiro item local itemid2=5002--ID do segundo item local itemid3=5003--ID do terceiro item local itemid4=5004--ID do quarto item local itemid5=5005--ID do quinto item local itemidADD=5006--ID do item q vai ganhar local distancia_minima=3 local mintempo=30 local frase01=" hi, eu troco os seguintes itens x, y, z por um addon doll." local frase02="Sorry, I'm busy at this moment. Wait your turn." local frase03=" vc tem os itens x y z para trocar comigo?" local frase03=" parabens, tome seu item. Tchau" local frase03=" lamento, voce nao tem os itens necessarios. Volte qndo tiver, tchau" local frase97="Tchau." local frase98="Até mais" local focus = 0 local talk_start = 0 local estado=0 following = false attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay(frase98) focus = 0 talk_start = 0 estado=0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, tipo, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < distancia_minima then selfSay(frase01,cid) focus = cid talk_start = os.clock() estado=1 elseif (msgcontains(msg, 'bye') and focus == cid) then selfSay(frase97) focus = 0 talk_start = 0 estado=0 elseif (msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < distancia_minima) then selfSay(frase02,cid) elseif (msgcontains(msg, 'addon doll') and (focus == cid) and (estado==1)) then selfSay(frase03,focus) talk_start = os.clock() estado=2 elseif msgcontains(msg, 'yes') then if getPlayerItemCount(cid, itemid1)>0 and getPlayerItemCount(cid, itemid2)>0 and getPlayerItemCount(cid, itemid3)>0 and getPlayerItemCount(cid, itemid4)>0 and getPlayerItemCount(cid, itemid5)>0 then doPlayerRemoveItem(cid, itemid1,1) doPlayerRemoveItem(cid, itemid2,1) doPlayerRemoveItem(cid, itemid3,1) doPlayerRemoveItem(cid, itemid4,1) doPlayerRemoveItem(cid, itemid5,1) doPlayerAddItem(cid, itemidADD,1) selfSay(frase04,focus) else selfSay(frase05,focus) end focus = 0 talk_start = 0 estado=0 end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if focus > 0 then if (((os.clock() - talk_start) > mintempo) or (getDistanceToCreature(focus) >= distancia_minima)) then selfSay(frase98) -- ate mais focus = 0 estado=0 end end GOSTOU?? REP+ =) Editado Março 2, 2014 11 anos por Rafaelgaspar (veja o histórico de edições) GOSTOU!?!? REP ++ =)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.