Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)
 
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
 
 
 
 
Como eu addiciono nessa spell de exori flam, pra além de soltar o exori flam mudar minha outfit por x segundos?
  • Respostas 10
  • Visualizações 3.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • se baseia nesse script que eu fiz  --COISAS PARA DE UTILIZAR NESSE OU EM OUTROS SCRIPTS.. --doSetItemOutfit(getThingfromPos(poslook).uid, 2317, 1*15000) --doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time)   lo

  • @Kaesar7 Desculpa por não dar uma resposta concreta ontem, eu tinha acabado de chegar da farra e tava com preguiça kk mas hoje eu fiz o script pra caso você não manje nada de scripting: eu coloquei a

Postado

se baseia nesse script que eu fiz 

--COISAS PARA DE UTILIZAR NESSE OU EM OUTROS SCRIPTS..
--doSetItemOutfit(getThingfromPos(poslook).uid, 2317, 1*15000)
--doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time)
 
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 61)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, 2)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, 4)
 
 
local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 15000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_MELEEPERCENT, 140)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT, 140)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTSPERCENT, 140)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELDPERCENT, 140)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
setCombatCondition(combat, condition)
 
function onCastSpell(cid, var)
local mninja = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}
local fninja = {lookType = 156, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}
 
local sex = getPlayerSex(cid)
if sex == 0 then
doSetCreatureOutfit(cid, fninja, 15000)
local mana = getCreatureMaxMana(cid)
doCreatureAddMana(cid, -mana)
else 
doSetCreatureOutfit(cid, mninja, 15000)
local mana = getCreatureMaxMana(cid)
doCreatureAddMana(cid, -mana)
end
return doCombat(cid, combat, var)
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

@Kaesar7 Desculpa por não dar uma resposta concreta ontem, eu tinha acabado de chegar da farra e tava com preguiça kk mas hoje eu fiz o script pra caso você não manje nada de scripting: eu coloquei a magia prontinha e explicada, só muda oque vc quiser
 

--Script for kaesar7

local tempo = 15 --tempo em segundos


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)


function onCastSpell(cid, var)
local homem = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} --outfit que muda caso seja homem
local mulher = {lookType = 156, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} --outfit que muda caso seja mulher
  
local sex = getPlayerSex(cid)
if sex == 0 then --sexo == 0 significa que o personagem é mulher
doSetCreatureOutfit(cid, mulher, tempo*1000)
else 
doSetCreatureOutfit(cid, homem, tempo*1000)
end
return doCombat(cid, combat, var)
end

local tempo = 15 --tempo em segundos
Em verde estão as explicações, a gente usa "--" para colocar comentários porque tudo que vem depois do "--" é desconsiderado no script
em vermelho o tempo que dura o outfit

local homem = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} --outfit que muda caso seja homem
local mulher = {lookType = 156, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3} --outfit que muda caso seja mulher

em azul está o outfit que vai ser colocado caso o player seja homem e caso ele seja mulher (te recomendo procurar a lista na internet OU ir na pasta monsters ou npcs e procurar um outfit que vc queira se baseando no que o monstro/npc está usando; Em looktype vc coloca o numero do outfit, em lookhead/body/legs/feet/ex vc coloca a cor do outfit e em lookaddons vc coloca qual addon vai estar usando (1 é o first, 2 é o second e 3 são ambos)

e no spells.xml: 

<instant name="Flame Strike2" words="teste" lvl="12" mana="20" prem="1" range="3" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="attack/kaesar7.lua">
<vocation id="1"/>
<vocation id="2"/>
<vocation id="5"/>
<vocation id="6"/>
</instant>

Explicando cada tag:
instant name: Nome da magia
words: palavra para fazer a magia sair
level: level necessário para usar
mana: quanto de mana custa pra conjurar
prem: precisa ser premium
range: alcance máximo da magia (no caso, 3 sqm)
casterTargetOrDirection: Solta a magia ou na target (caso esteja dentro do range) ou na frente da direção que você está olhando (caso não tenha target ou caso a target esteja muito longe)
blockwalls: se estiver true (1) a magia não atravessará paredes, se estiver false (0) ela atravessa.
exhaustion: Tempo que vc fica exhausted pra usar essa magia (em milisegundos: 1 segundo = 1000 milisegundos)
needlearn: Se é preciso aprender a spell (ou fazendo quest, ou falando com npc ou qualquer outra coisa que vc imaginar) ou se ela já vem com o cara

event: oque irá fazer quando vc soltar a magia, no caso ele irá ler e executar o script (não mexa nisso a menos que vc seja um programador muito fodido e tenha mudado o server inteiro)
value: se refere ao value do event, no caso ele irá ler e executar o script que se encontra em.. e coloca a localização do script da magia, no caso está na pasta spells/scripts/attack/kaesar7
vocation: são as vocações que vão poder utilizar essa spell, para ver procure o arquivo data/xml/vocations.xml do seu server, mas o padrão é: 1= sorcerer, 2= druid, 3= paladin, 4= knight, 5= master sorcerer, 6= elder druid, 7= royal paladin, 8= elite knight


@Nogard Antes de tudo, muito obrigado pelo REP :DD. Eu achava que era a única pessoa que ainda vinha pros fóruns de OT pra responder dúvidas kkk Vi que você tem um projeto parado de OTAvatar, se quiser falar sobre me adiciona no face https://www.facebook.com/andercfaria
 

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo