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dsclp a demora, taí seu script. A formula atual é um valor random entre level+ml e level+ml*X, edite a vontade

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local ml = getPlayerMagLevel(cid)
local lvl = getPlayerLevel(cid)
 
 -------edite a formula aqui---------
 formulafor = math.random(((lvl+ml)*5)-(lvl+ml)) --formula forte, vai ser a mesma pra Vida de Knight e Mana de Sorc/Druid
 formulafra = math.random(((lvl+ml)*2)-(lvl+ml)) --formula fraca, pra mana de knight e vida de sorc/druid
 formulamed = math.random(((lvl+ml)*3)-(lvl+ml)) --formula média para paladins que usam tanto vida quanto mana
 -------------------------------------------- 
 
 
 if itemEx.itemid == 1 and isPlayer(itemEx.uid) == TRUE then
 if isSorcerer(itemEx.uid) or isDruid(itemEx.uid) then
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 1)
 doPlayerAddMana(itemEx.uid,formulafor)
 doCreatureAddHealth(itemEx.uid,formulafra)
 elseif isKnight(itemEx.uid) then 
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 1)
 doPlayerAddMana(itemEx.uid,formulafra)
 doCreatureAddHealth(itemEx.uid,formulafor)
 elseif isPaladin(itemEx.uid) then
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 1)
 doPlayerAddMana(itemEx.uid,formulamed)
 doCreatureAddHealth(itemEx.uid,formulamed)
 end
 
   if item.type > 1 then
 doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)
 else
 doRemoveItem(item.uid,1)
 end
 
 end
 
if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then
doPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune in you or in players.")
doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 2)
	end 
 return 1
 end
 

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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  • dsclp a demora, taí seu script. A formula atual é um valor random entre level+ml e level+ml*X, edite a vontade function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local ml = getPlayerMagLeve

  • local minmanasorc = 400 local maxmanasorc = 1500 local minmanakina = 200 local maxmanakina = 600 if getPlayerVoc(cid) == 1 or getPlayerVoc(cid) == 5 or getPlayerVoc(cid) == 2 or getPlayerVoc(cid) ==

  • é bem fácil cara, só trocar os locais minmana e maxmana por getPlayerLevel(cid)*X+ getPlayerMagicLevel(cid)*Y e ir brincando. Lembrando q esses comandos são apenas exemplos e não são os comandos certo

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dsclp a demora, taí seu script. A formula atual é um valor random entre level+ml e level+ml*X, edite a vontade

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local ml = getPlayerMagLevel(cid)
local lvl = getPlayerLevel(cid)
 
 -------edite a formula aqui---------
 formulafor = math.random(((lvl+ml)*5)-(lvl+ml)) --formula forte, vai ser a mesma pra Vida de Knight e Mana de Sorc/Druid
 formulafra = math.random(((lvl+ml)*2)-(lvl+ml)) --formula fraca, pra mana de knight e vida de sorc/druid
 formulamed = math.random(((lvl+ml)*3)-(lvl+ml)) --formula média para paladins que usam tanto vida quanto mana
 -------------------------------------------- 
 
 
 if itemEx.itemid == 1 and isPlayer(itemEx.uid) == TRUE then
 if isSorcerer(itemEx.uid) or isDruid(itemEx.uid) then
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 1)
 doPlayerAddMana(itemEx.uid,formulafor)
 doCreatureAddHealth(itemEx.uid,formulafra)
 elseif isKnight(itemEx.uid) then 
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 1)
 doPlayerAddMana(itemEx.uid,formulafra)
 doCreatureAddHealth(itemEx.uid,formulafor)
 elseif isPaladin(itemEx.uid) then
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 1)
 doPlayerAddMana(itemEx.uid,formulamed)
 doCreatureAddHealth(itemEx.uid,formulamed)
 end
 
   if item.type > 1 then
 doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)
 else
 doRemoveItem(item.uid,1)
 end
 
 end
 
if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then
doPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune in you or in players.")
doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 2)
	end 
 return 1
 end
 

Valeu :) Tem como tu fazer só mais um favor pra mim? Coloca ela só pra x resets usar ?? o Id da Storage 85987. Obrigado

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

  • 2 weeks later...
Postado

só li hoje isso, perdão. Não sei como funciona o seu sistema de reset, a cada reset ele adiciona +1 no valor do storage? Se for isso é só usar

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local ml = getPlayerMagLevel(cid)
local lvl = getPlayerLevel(cid)


 -------edite a formula aqui---------
 formulafor = math.random(((lvl+ml)*5)-(lvl+ml)) --formula forte, vai ser a mesma pra Vida de Knight e Mana de Sorc/Druid
 formulafra = math.random(((lvl+ml)*2)-(lvl+ml)) --formula fraca, pra mana de knight e vida de sorc/druid
 formulamed = math.random(((lvl+ml)*3)-(lvl+ml)) --formula média para paladins que usam tanto vida quanto mana
 -------------------------------------------- 


local storage = getPlayerStorageValue(cid,85987) --- digite o storage aqui


 if itemEx.itemid == 1 and isPlayer(itemEx.uid) == TRUE and storage == 1 then --checa o valor do storage (no caso tem que ser igual a 1 pra usar a pot
 if isSorcerer(itemEx.uid) or isDruid(itemEx.uid) then
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 1)
 doPlayerAddMana(itemEx.uid,formulafor)
 doCreatureAddHealth(itemEx.uid,formulafra)
 elseif isKnight(itemEx.uid) then 
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 1)
 doPlayerAddMana(itemEx.uid,formulafra)
 doCreatureAddHealth(itemEx.uid,formulafor)
 elseif isPaladin(itemEx.uid) then
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 1)
 doPlayerAddMana(itemEx.uid,formulamed)
 doCreatureAddHealth(itemEx.uid,formulamed)
 end


   if item.type > 1 then
 doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)
 else
 doRemoveItem(item.uid,1)
 end


 end


 if storage < 1 then --se o storage for menor que 1 ele vai dar essa mensagem de erro
doPlayerSendCancel(cid,"You can only use this potion if you have already reseted.")
doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 2)
end 


if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then
doPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune in you or in players.")
doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), 2)
end 
 return 1
 end

Perceba que adicionei duas coisas novas no script. Se o seu sistema de reset for daqueles que a cada vez que o player reseta adiciona +1 no valor do storage (EX: Começa 0, dai o player reseta e vira 1, dps reseta dnv e se torna 2 e assim por diante) é só colocar na mensagem de erro caso for menor que a quantidade de resets que você queira e ali em cima no if storage == 1 vc muda pro valor de quantos resets o player deve ter pra usar aquilo. Qualquer dúvida me manda PM ou posta aqui ou ambos. uhauhauh

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