Postado Março 11, 2014 11 anos Gente e o seguinte, eu fiz uma quest com o RME, e no final da quest quero que um player de use no Bau e Catar um item, o item seria Document = ID: 952, e apos ele dar use nesse document, e liberado e certo lugar para ele passar. Ele faz a quest, e quando ele pega o Document e ele der use, ira sair uma mensagem assim, Parabens, Voce conseguiu Acesso Full. E ai ia liberar tiles para ele passa para um Hunt sempre que ele quiser, entendero? Tipo uma quest da vip 2, Os player que termina a quest, e liberado acesso a vip 2 ! Alguem pode me ajudar, sim eu procurei nao como eu nao so la aquelas coisas nao consegui, eu ate tentei mais deu o erro a seguir, e ainda o script nem dava item, mais tentei mesmo assim, olhem o erro que da. [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/squest.lua: No such file or directory [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/squest.lua) cannot open data/actions/scripts/squest.lua: No such file or directory [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/movements/scripts/stiler.lua: No such file or directory [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/stiler.lua) cannot open data/movements/scripts/stiler.lua: No such file or directory Ai gente alguem pode me ajudar com esse script? Que ao da use la no bau pega o item e quando usar, voce ganha acesso a lugares novos, tipo voce usa o item, e voce podera passar nos tiles. Obrigado, REP+ .
Postado Março 11, 2014 11 anos Solução Bom, a quest funcionará através de um Action ID, o qual você adicionará no baú. São usadas 'Storages' para fazer com quê o player somente pegue a recompensa uma vez, também é usada pra dar 'permissão' á algo. No caso da quest: function onUse (cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, Storage que será usada) == 1 then doPlayerSendCancel(cid, 'Você já pegou seu prêmio') else setPlayerStorageValue(cid, Storage que será usada, 1) doPlayerAddItem(cid, 952, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você acaba de receber o documento!') end return true end Os 'tiles' irão verificar a storage do player, então ao dar use no document, deve ser setada a storage em questão. function onUse (cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, Storage que os tiles irão verificar) == 1 then doPlayerSendCancel(cid, 'Você já tem acesso full.') else setPlayerStorageValue(cid, Storage que os tiles irão verificar, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Parabéns, você recebeu acesso full!') doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end
Postado Março 11, 2014 11 anos Autor Obrigado, eu nao pude chagar a testar, porque eu consegui editar aqui e deu certo, na pura sorte rs Mesmo assim obrigado pela ajuda, vai ajuda muitas outras pessoas. REP+ .
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.