Postado Março 11, 2014 11 anos Olá alguem pode me dizer ou me indicar algum tutorial de como compilar um otserv no linux Ubuntu 13.10? instalei o linux. mas não consigo compilar, tudo q eu achei foi para linux em VPS, mas o meu é na própria maquina que estou usando. Agradeço se alguem puder me ajudar.
Postado Março 11, 2014 11 anos Eu sempre fiz dessa forma ... Primeiramente baixe os programas: Putty e WinSCP. Abra o WinSCP, procure pela pasta sources.list que vai fica no caminho: /etc/apt/. Após localiza-lo, puxe-o para o seu computador e abra com o notepad++. No final do arquivo adicione a linha: Para Ubuntu -> deb http://ubuntu.mirror.cambrium.nl/ubuntu/ lucid main Para Debian -> deb http://ftp.de.debian.org/debian squeeze main Após adicionar a linha feche a arquivo e salve, jogue novamente no mesmo local e substitua pelo existente. Agora abra o programa Putty, entre em seu servidor linux usando os dados de acesso. (nao vai mostrar voce digitando a senha, entao apenas digite corretamente e de ENTER) Pronto, você esta conectado. Agora use o comando: apt-get update Após fazer o update da máquina use o seguinte comando: Para Ubuntu -> apt-get install autoconf libxml2-dev liblua5.1-0-dev g++ libgmp3-dev libcrypto++-dev libboost-filesystem1.40-dev libboost-system1.40-dev libboost-regex1.40-dev libboost-thread1.40-dev libmysqlclient15-dev make Para Debian -> apt-get install libboost1.42-dev libboost-system1.42-dev libboost-filesystem1.42-dev libboost-date-time1.42-dev libboost-regex1.42-dev libboost-thread1.42-dev libgmp3-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libsqlite0-dev libsqlite3-dev sqlite3 libmysql++-dev libmysqlclient-dev mysql-client-5.1 mysql-server-5.1 mysql-common libxml2-dev libxml++2.6-dev cpp gcc g++ make automake autoconf pkg-config subversion liblua5.1-sql-mysql-dev liblua5.1-sql-sqlite3-dev zlib1g-dev zlib1g libcrypto++-dev libcrypto++8 Agora instale o openssl com so seguinte comando: apt-get install libcurl4-openssl-dev Após o último passo, acesse o WinSCP, vá ao diretório do linux (caminho:/). Crie uma pasta 'home', dentro dela crie duas pastas: 'source' e 'otserv'. Agora jogue as sources dentro da pasta 'source' e seu servidor dentro da pasta 'otserv'. Feito isto digite o seguinte comando no putty: cd /home/source Agora use os seguintes comando para compilar as sources: chmod 777 -R autogen.sh (permissão necessária ao arquivo autogen.sh) ./autogen.sh (execute o arquivo autogen.sh) / ./configure --enable-mysql --enable-root-permission (configurando mysql) Agora vamos compilar (pode demorar alguns minutos), digite: ./build Quando completar a compilação, entre no WinScp, váa até a pasta 'source' que você criou, e aperte F5 (atualiza), você irá achar o arquivo theforgottenserver. Pegue ele e jogue dentro da pasta 'otserv'. E então entre novamente no Putty e use os seguintes comandos: cd /home/otserv (vai até a pasta 'otserv') chmod 777 -R theforgottenserver (dá a permissão necessária ao TFS) Agora só falta instalar a database, configurar o config.lua Para abrir o servidor basta usar os seguintes comandos: cd (volta ao diretório) cd /home/otserv (vai até a pasta 'otserv') / ./theforgottenserver (executa o TFS) PRONTO!!! Mas tem um detalhe, testei apenas em ubuntu 10.04 64bits. Espero ter ajudado. STYLLER OT 2022
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.