Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

ta dando erro mano

 

[14:46:12.469] [Error - LuaInterface::loadFile] data/npc/scripts/isolda.lua:197: unfinished long comment near '<eof>'
[14:46:12.470] [Warning - NpcEvents::NpcEvents] Cannot load script: data/npc/scripts/isolda.lua
[14:46:12.471] data/npc/scripts/isolda.lua:197: unfinished long comment near '<eof>'

Editado por azzouks (veja o histórico de edições)

  • Respostas 19
  • Visualizações 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @Lyon @azzouks o script funcinou até na parte de editar as skills? é que eu nunca havia mexido com npc antes, foi realmente um "desafio". 

  • Reseter.xml <npc name="Reseter" script="data/npc/scripts/reset.lua" access="5" lookdir="1"> <health now="1000" max="1000"/> <look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" ad

  • que versão de tibia vc usa? esse comando é pra fazer determinada função na database SQL. Eu testei na 8.54 e deu certinho

Postado

acho que o erro não é no meu script não.. por dois motivos:
1- eu testei
2- o erro que tá dando é na linha 197, no meu script (se vc tiver copiado tudo certo) a linha 197 é uma linha em branco.

em todo caso eu tirei os comentários desnecessários, copia e cola dnv e COLOCA O MESMO NOME QUE EU FALEI

--[[Script made 100% by Nogard and Night Wolf.
   You can feel free to edit anything you want, but don't remove the credits]] 




local config = {
minlevel = 700, --- level inical para resetar
price = 10000, --- preço inicial para resetar
newlevel = 20, --- level após reset
priceByReset = 10000, --- preço acrescentado por reset
mlnew = 20, --- quanto de ml vai adicionar ao resetar
skillnew = 25 --- quanto de skill vai dar (axe, club, sword, shield, distance)
}
--- end config




function addReset(cid)
resets = getResets(cid)
setPlayerStorageValue(cid, 378378, resets+1) 
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
------------------------------------ MUDE AQUI A % DE VIDA QUE GANHA AO RESETAR ---------------------
local hp = getCreatureMaxHealth(cid)
local resethp = hp*0.25
setCreatureMaxHealth(cid, resethp)
local differencehp = (hp - resethp)
doCreatureAddHealth(cid, -differencehp)
local mana = getCreatureMaxMana(cid)
local resetmana = mana*0.25
setCreatureMaxMana(cid, resetmana)
local differencemana = (mana - resetmana)
doCreatureAddMana(cid, -differencemana)
------------------------------------ FIM ----------------------------
                        doRemoveCreature(cid)
            db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset: "..resets.."]' WHERE `players`.`id` = "..playerid)
                        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.newlevel..", `experience` = 0 WHERE `id` = "..playerid)
                          return TRUE
end


function getResets(cid)
resets = getPlayerStorageValue(cid, 378378)
  if resets < 0 then
            resets = 0
          end
return resets
end


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}


function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end


function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset)


if msgcontains(msg, 'reset') then
if getResets(cid)  == resets then
selfSay('You want to reset your character? It will cost '..newPrice..' gp\'s!', cid)
talkState[talkUser] = 1
else
selfSay('I couldnt acess your bank of acess!', cid)
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if getPlayerMoney(cid) < newPrice then
selfSay('Its necessary to have at least '..newPrice..' gp\'s for reseting!', cid)
elseif getPlayerLevel(cid) < config.minlevel then
selfSay('The minimum level for reseting is '..config.minlevel..'!', cid)
else
doPlayerRemoveMoney(cid,newPrice)
playerid = getPlayerGUID(cid)
addEvent(addReset, (5*1000), cid)
  local msg ="---[Reset: "..getResets(cid).."]-- You have reseted!  You'll be disconnected in 5 seconds."
        if doPlayerPopupFYI(cid, msg) then
        
        end
end
talkState[talkUser] = 0
elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE then
talkState[talkUser] = 0
selfSay('Ok.', cid)
elseif msgcontains(msg, 'quantity') then
selfSay('You have a total of '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)
end
return true
end




npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor
[19:34:00.781] [Error - NpcScript Interface]
[19:34:00.782] In a timer event called from:
[19:34:00.782] data/npc/scripts/reset.lua:onCreatureSay
[19:34:00.783] Description:
[19:34:00.783] data/npc/scripts/reset.lua:36: attempt to call field 'executeQuery' (a nil value)
[19:34:00.784] stack traceback:
[19:34:00.784]  data/npc/scripts/reset.lua:36: in function <data/npc/scripts/reset.lua:19>

nao volta o level esse executequery deve ser no "..config.newlevel.."

o char ganha 1 reset, volta mana e life, remove o dinheiro, mas nao volta o level

Editado por azzouks (veja o histórico de edições)

Postado

que versão de tibia vc usa? esse comando é pra fazer determinada função na database SQL. Eu testei na 8.54 e deu certinho

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo