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function onSay (cid, words, param)


local config = {
itemneed1 = {1111}, --- Item ID do item necessário pra troca, e quantidade.
itemneed2 = {2222}, --- Item ID do item necessário pra troca, e quantidade.
itemneed3 = {3333}, --- Item ID do item necessário pra troca, e quantidade.
itemgain = 0000, --- Item ID do item que será ganho.


itemgained = getItemNameById(config.itemgain),
getname1 = getItemNameById(config.itemneed1),
getname2 = getItemNameById(config.itemneed2),
getname3 = getItemNameById(config.itemneed3)


}




if getPlayerItemCount(cid, config.itemneed1) < config.itemneed1 and getPlayerItemCount(cid, config.itemneed2) < config.itemneed2 and getPlayerItemCount(cid, config.itemneed3) < config.itemneed3 then


doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você precisa de um '.. config.getname1 .. ', '.. config.getname2 .. ' e um '.. config.getname3 .. '  pra receber o '.. config.itemgained ..'.')


else
doPlayerAddItem(cid, config.itemgain)
doPlayerRemoveItem(cid, config.itemneed1)
doPlayerRemoveItem(cid, config.itemneed2)
doPlayerRemoveItem(cid, config.itemneed3)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você recebeu o '.. config.itemgained ..', um '.. config.getname1 .. ', '.. config.getname2 .. ' e um '.. config.getname3 .. ' foram removidos.')


end
return true
end

 Isso deve dar.. se não der, avise

  • 1 year later...
Postado

Eae galera, então eu estou meio enferrujado mas criei um código aqui que é possível criar multi configurações.

ele funciona assim, você ultiliza o comando mais o nome do item (ex: !trocar wand)


 

local configs = {
    ["wand"] = {needItems = {1111, 2222, 3333}, resultItem = {4444}},
}

function onSay(cid, words, param, channel)
    local retBoolean = false
    local insideTable = configs[param:lower()]

    if insideTable then
        for _, tabItems in ipairs(configs) do
            if getPlayerItemCount(tabItems.needItems) > 0 then
                retBoolean = true
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Você necessita de um ".. getItemNameById(tabItems.needItems))
                return true
            end
        end
        if retBoolean then
            for _, tabItems in ipairs(configs) do
                doPlayerRemoveItem(cid, tabItems.needItems)
            end
            local rewardItem = insideTable.resultItem[math.random(#insideTable.resultItem)]
            
            doPlayerAddItem(cid, rewardItem)
            doPlayerSendCancel(cid, "Você fundiu um ".. getItemNameById(rewardItem))
            return true
        end    
    end
end

 

Tony Araújo  ;D 

 

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