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Olá amigos do Tibia King. 

 

Bem , não sei se existe um tutorial já, mas procurei muito e não axei... gostaria de saber se alguém sabe como eu faço para, quando meu char usar potion, ele n poder usar magia de atk, ou runas de atk imediatamente, e virce versa.. Já mudei o exaust das magias para 2000, e das potions para 1500, mas isso não altera nessa questão, axo que tem que ser feito algum script..

 

 

é como no global, se vocês observarem, ao usar uma potion seja de mana ou heal, o char não usa imediatamente SD ou Magias de Atk( e virce versa ), tem um pequeno intervalo para que ele possa usar..

 

Galera, agradeço se alguém poder me ajudar, REP++ pra quem conseguir..

 

Um grande abraço amigos!!!

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  • se vc manjar de script faz assim: toda vez q usar pot seta um storage por x tempo e antes de castar qualquer spell checa o storage, se tiver com valor 1 ele nao solta, se tiver com valor 0 ele solta

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se vc manjar de script faz assim: toda vez q usar pot seta um storage por x tempo e antes de castar qualquer spell checa o storage, se tiver com valor 1 ele nao solta, se tiver com valor 0 ele solta

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Hm, eu não manjo muito de script, mas entendi mas ou menos sua ideia... poderia detalhar como faço amigão? agradeceria abraço!!!

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esse é o script da minha strong health potion, note que o exhaust dela tá configurado pra funcionar só entre dois usos seguintes

local MIN = 50
local MAX = 100
local EMPTY_POTION = 7636


local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then
return FALSE
end


if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return TRUE
end


if doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then
return FALSE
end


doAddCondition(cid, exhaust)
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
doTransformItem(item.uid, EMPTY_POTION)
return TRUE
end

agora editando pra colocar o exhaust que vc quer ficaria assim: 

local MIN = 50
local MAX = 100
local EMPTY_POTION = 7636


local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then
return FALSE
end


if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
return TRUE
end


if exhaustion.check(cid, 23000) == false then
exhaustion.set(cid, 23001, 1000)
if doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then
return FALSE
end


doAddCondition(cid, exhaust)
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
doTransformItem(item.uid, EMPTY_POTION)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Cooldown[" ..exhaustion.get(cid, 23000).."]")
end
return TRUE
end

o 23000 é o storage que salva o exhausted das magias, e cria um 23001 pra salvar o das potions. Daí é só ir editando as magias uma por uma e adicionando a linha inversa.

if exhaustion.check(cid, 23001) == false then
exhaustion.set(cid, 23000 1000)

ficando assim por exemplo no exori

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, true)


local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1)
setCombatArea(combat, area)


function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)
local skillTotal, levelTotal = skill + attack, level / 5
return -(skillTotal * 1.5 + levelTotal), -(skillTotal * 2.5 + levelTotal)
end


setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")
function onCastSpell(cid, var)
if exhaustion.check(cid, 23001) == false then
exhaustion.set(cid, 23000, 1000)
return doCombat(cid, combat, var)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Cooldown[" ..exhaustion.get(cid, 23000).."]")
end
end

obs: exhaustion.set(cid, 23000, 1000) 23000 é o storage e 1000 é o tempo em milisegundos que vai ficar o exhausted mas essa função acho que só existe a partir do 8.6. Caso seu server seja anterior a isso você precisa colocar isso daqui na lib
 

exhaustion =
{
check = function (cid, storage)
if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_HASNOEXHAUSTION)) then
return false
end

return getPlayerStorageValue(cid, storage) >= os.time(t)
end,

get = function (cid, storage)
if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_HASNOEXHAUSTION)) then
return false
end

local exhaust = getPlayerStorageValue(cid, storage)
if(exhaust > 0) then
local left = exhaust - os.time(t)
if(left >= 0) then
return left
end
end

return false
end,

set = function (cid, storage, time)
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time(t) + time)
end,

make = function (cid, storage, time)
local exhaust = exhaustion.get(cid, storage)
if(not exhaust) then
exhaustion.set(cid, storage, time)
return true
end

return false
end
}

Se der algum erro posta aqui o erro e as informações completas do tipo (que server vc usa, qual versão do tibia, detalhes, etc.)

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Deu um errinho aqui; 
 
[Error - Luainterface : : loadFile ] data/spells/scripts/attack/rage of the skies.lua:18 'end' expected <to close 'function' at line 16> near 'else'
[WARNING] - event : : loadscript] Cannot load script <data/spells/scripts/attack/rage of the skie.lua>
 
vou postar aqui minhas potions, e a magia, assim você pode me dizer onde está errado.
 
o server é um TFS 0.4 (8.60)

 

MAGIA: (No meu bloco de notas ela ta toda em linha reta > , por isso ficou assim \/

 

[lua] local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BIGCLOUDS)
 
function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
local min = -((level/5)+(maglevel*3.99)+75)
local max = -((level/5)+(maglevel*9.99)+150)
return min, max
end
 
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")
 
local area = createCombatArea(AREA_CROSS6X6)
setCombatArea(combat, area)
 
function onCastSpell(cid, var) if exhaustion.check(cid, 23001) == false then  exhaustion.set(cid, 23000, 1000)
return doCombat(cid, combat, var)
end  else  doPlayerSendCancel(cid, "Cooldown[" ..exhaustion.get(cid, 23000).."]") end  end [/lua]

 

 

POTIONS;

 

 

[lua] local config = {

 
removeOnUse = "yes",
 
usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
 
splashable = "no",
 
range = -1,
 
realAnimation = "yes", -- make text effect visible only for players in range 1x1
 
multiplier = {
health = 1.0,
mana = 1.0
}
}
 
 
 
config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
 
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
 
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
 
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)
 
 
local POTIONS = {
[8704] = {empty = 7636, splash = 42, health = {45, 95}}, -- small health potion
[7618] = {empty = 7636, splash = 42, health = {100, 180}}, -- health potion
[7588] = {empty = 7634, splash = 42, health = {200, 300}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
[7591] = {empty = 7635, splash = 42, health = {450, 500}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
[8473] = {empty = 7635, splash = 42, health = {600, 750}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion
 
[7620] = {empty = 7636, splash = 47, mana = {40, 130}}, -- mana potion
[7589] = {empty = 7634, splash = 47, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
[7590] = {empty = 7635, splash = 47, mana = {120, 250}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion
 
[8472] = {empty = 7635, splash = 43, health = {200, 300}, mana = {100, 150}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"}
}
 
 
 
local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
 
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))
 
 
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
local potion = POTIONS[item.itemid]
 
if(not potion) then
 
return false
 
end
 
 
if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then
 
if(not config.splashable) then
 
return false
 
end
 
 
if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
 
toPosition = getThingPosition(item.uid)
 
end
 
 
doDecayItem(doCreateItem(POOL, potion.splash, toPosition))
 
doRemoveItem(item.uid, 1)
 
if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
 
return true
 
end
 
 
if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then
 
doCreateItem(potion.empty, fromPosition)
 
else
 
doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
 
end
 
 
return true
 
end
 
 
if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then
 
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
 
return true
 
end
 
 
if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and
not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))
then
 
doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
 
return true
 
end
 
 
if(config.range > 0 and cid ~= itemEx.uid and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(itemEx.uid)) > config.range) then
 
return false
 
end
 
 
local health = potion.health
 
if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.multiplier.health))) then
 
return false
 
end
 
 
local mana = potion.mana
 
if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.multiplier.mana))) then
 
return false
 
end
 
 
doSendMagicEffect(getThingPosition(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
 
if(not config.realAnimation) then
 
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
 
else
 
for i, tid in ipairs(getSpectators(getThingPosition(itemEx.uid), 1, 1)) do
 
if(isPlayer(tid)) then
 
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)
 
else
 
doPlayerSendCancel(cid, "Cooldown[" ..exhaustion.get(cid, 23000).."]")
 
end
 
end
 
return TRUE
 
end
 
 
doAddCondition(cid, exhaust)
 
doRemoveItem(item.uid, 1)
 
if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
 
return true
 
end
 
 
if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then
 
doCreateItem(potion.empty, fromPosition)
 
else
 
doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
 
end
 
 
return true
 
end[/lua]
 

 

 

Cara, gostei muito , muito eficiente... mesmo não tendo funcionado "ainda" , já agradeço rs....

 

Abraço .. aguardando resposta!

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