Postado Março 27, 2014 11 anos Boa Galera eu to precisando de um Pet System por Item o que eu tenho aki sumona e tudo mas quando o play attaca o bicho ele recebe dano da magia de area do bicho. queria tirar isso como faço? vou deixar o script aki ja troquei os negocio do Montro.xml e tudo. e tbm gostaria de um item que add vocation para o play. Ex: sou kina ai dou use no item vou virar master kina , se sou sorcerer vou virar master sorerer e assim com as outra vocation, sem ser tipo se eu sou kina ae quando eu dou use no item ele vai pra Master sorcere , nao ele vai pra vocation premium dele. E queria um comando que o play fala-se trocar ae ele trocava o item . explicando: fiz aki no meu ot 3 quest diferente ae cada um tem um item ae quando o play fizer essas tres quest e tiver com os tres itens ele vai falar ! trocar ae vai ganha uma Wand . sao tres itens pra 1 so . se nao der por comando pode ser por npc tbm. Citar function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dolls = { [12596] = {pet = "morgaroth girl"}, [10542] = {pet = ""}, [10529] = {pet = ""}, } local go = dolls[item.itemid] local summon = getCreatureSummons(cid) --------------------------------------------------- if #summon >= 1 then for _, pid in ipairs(summon) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end
Postado Março 29, 2014 11 anos o da pedra que muda vocação tá aqui, só trocar em XXXX pelo ID da pedra que vc for usar actions\scripts\pedravoc.lua: --[[Script made 100% by Night Wolf for churupetinha at tibiaking ~~~ enjoy it]] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { idpedra = XXXX, -- id do item } if item.itemid == config.idpedra then if getPlayerVocation(cid) <= 4 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) doSendMagicEffect(config.pos,math.random(28,30)) --aqui é a parte do efeito, coloquei um random entre o efeito 28~30 que são os fogos de artificio doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are now a "..getPlayerVocationName(cid).."!") else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You can't be promoted since you're already a "..getPlayerVocationName(cid).."!") end else end return true end e não esquece de adicionar a tag no actions.xml <action itemid="XXXX" script="pedravoc.lua"/> Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Março 30, 2014 11 anos Autor Muito Obrigado Irmao, rep+ , mas me diz uma coisa e so pra kina ae e? tipo se eu for kina eu viro Master Kina ne? ae se eu for Sorc eu viro Master Sorc. e assim por diante e assim ou so pra uma vocation?
Postado Março 30, 2014 11 anos doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) Setar vocação do player (player que usar, pegar a vocação do player que usar e aumentar +4.) O script pega o número da vocação atual e aumenta 4. Se for 1 vai virar 5. (De sorcerer pra master sorcerer), se for 2 vira 6 (de druid pra elder) se for 3 vira 7 (paladin pra royal) e se for 4 vira 8 (de knight pra elite knight) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Março 30, 2014 11 anos sobre o pet system: edita a flag do monstro que será seu pet seguindo essa calculadora http://trevorpp.awardspace.com/ só colocar não pode ser atacado que ele já fica imortal. Sobre o script de troca: talkactions\trocar.lua local config = { item1 = XXXX, --\ item2 = YYYYY, -- >>> ID's dos itens que precisam para trocar pelo premio item3 = ZZZZ, --/ premio = KKKK, --id do item que vai dar de premio caso troque effect = 10 --efeito que vai sair ao tracar } function onSay(cid, words, param) if doPlayerRemoveItem(cid,config.item1,1) and doPlayerRemoveItem(cid,config.item2,1) and doPlayerRemoveItem(cid,config.item3,1) then doPlayerAddItem(cid,config.premio,1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), config.effect) doCreatureSay(cid, "!trocar", TALKTYPE_ORANGE_1) else doPlayerSendCancel(cid, 'You do not have '.. getItemNameById(config.item1)..', '.. getItemNameById(config.item2)..' and '.. getItemNameById(config.item3)..' to trade.') doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end end talkactions.xml: <talkaction words="!trocar" event="script" value="trocar.lua"/> Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
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