Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Solução

pronto

--[[Script made 100% by Night Wolf
                              for lagoa at tibiaking ~~~ enjoy it]]


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local config = {
idconcha = XXXX, -- id da concha que vai abrir
storaged = 45798, -- storage que será utilizado
idperola = 2143, -- id da perola que ganha
tempo = 20*60*60, --definido para 20 horas (20 HORAS * 60 MINUTOS * 60 SEGUNDOS)
pos = getPlayerPosition (cid), --não mexa
chance = 20 -- quanto % tem de chance de abrir a ostra e ganhar pérola
}


time = os.time() + config.tempo


if item.itemid == config.idconcha then
if os.time() - getCreatureStorage(cid, config.storaged) >= config.tempo then
setPlayerStorageValue(cid, config.storaged, time)
doTransformItem(item.uid,7553)
if config.chance > math.random(1,100) then
doPlayerAddItem(cid, config.idperola)
doSendMagicEffect(config.pos,math.random(28,30)) --aqui é a parte do efeito, coloquei um random entre o efeito 28~30 que são os fogos de artificio
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You are real lucky, a "..getItemNameById(config.idperola).."!")  
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "The oyster was empty. Better luck next time!")  
end
else 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You must wait "..config.tempo/3600 .." hours to open another oyster. Next available will be at: " ..os.date("%c", getPlayerStorageValue(cid, config.storaged)).. " (Mes/Dia/Ano e horario).")
end
end
return true
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • Respostas 8
  • Visualizações 792
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • no corpo de um water elemental você diz com ele vivo ou no corpo morto dele após ele morrer? porque se for no corpo é só colocar isso kkkk   local config = { waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618

  • pronto --[[Script made 100% by Night Wolf                               for lagoa at tibiaking ~~~ enjoy it]] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { idconcha = XXXX, -

Postado
  • Autor

Agora foi!!! Está 100% perfeito, e claro, mais que merecidamente leve outro REP+

Podem fechar o tópico para dúvida sanada.

Te Ajudei? Rep+  (y)

Postado

o pessoal não pode fechar o tópico mas você pode: Clique em "Melhor Resposta" e obrigado pelo REP :D

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor

Galera, tive uma ótima resposta do xWhiteWolf, mas no entanto mesmo depois de já ter aberta o ostra uma vez, quando tento abrir novamente aparece a mensagem dizendo que somente poderei abrir a ostra após 20hs, e quando se passam as 20 horas, a mensagem continua a mesma (e não dá pra abrir)... já tentei consertar mas tá difícil. Segue o último script:

 

--[[script made 100% by Night Wolf
for lagoa at tibiaking ~~~ enjoy it]]
 
 
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
 
 
 
local config = {
idconcha = 7552, -- id da concha que vai abrir
storaged = 46798, -- storage que será utilizado
idperola = 7633, -- id da perola que ganha
tempo = 20*60*60, --definido para 20 horas (20 HORAS * 60 MINUTOS * 60 SEGUNDOS)
pos = getPlayerPosition (cid), --não mexa
chance = 5 -- quanto % tem de chance de abrir a ostra e ganhar pérola
}
 
 
 
 
local timenow = os.time() + config.tempo
 
 
 
 
if item.itemid == config.idconcha then
if os.time() - getPlayerStorageValue(cid, config.storaged) > config.tempo then
setPlayerStorageValue(cid, config.storaged, timenow)
doTransformItem(item.uid,7553)
if config.chance > math.random(1,100) then
doPlayerAddItem(cid, config.idperola)
doSendMagicEffect(config.pos,math.random(28,30)) --aqui é a parte do efeito, coloquei um random entre o efeito 28~30 que são os fogos de artificio
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You are real lucky, a "..getItemNameById(config.idperola).."!") 
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "The oyster was empty. Better luck next time!") 
end
else 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You must wait "..config.tempo/3600 .." hours to open another oyster. Next available will be at: " ..os.date("%c", getPlayerStorageValue(cid, config.storaged)).. " (Mes/Dia/Ano e horario).")
end
end
return true
end

Editado por lagoa (veja o histórico de edições)

Te Ajudei? Rep+  (y)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo