Postado Março 28, 2014 11 anos Bom, boa noite primeiramente. Estou voltando aos otservers porém agora com o intuito de aprender, principalmente programação porém as vezes preciso de uma ajuda ( mais pra tirar dúvidas pois não manjo muito). Então se tiver alguem que manje bastante, como garou por exemplo, ou seila outros membros. Me mandem o face... Um exemplo de ajuda de script que preciso é esse, que estava fazendo mas não ta funcionando: Na verdade este é meu "primeiro" script em anos. Sempre li tutoriais mais nunca tinha uma ideia, e agora surgiu e quis por em praticas mas estou enfrentando problemas. function onAttack(cid, target) -- Ao Atacar. local atacante = isPlayer(cid) local atacado = isPlayer(target) local skulls = {1, 2, 3, 4, 5} if atacante and atacado then if getPlayerStorageValue(target, 2000) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, 3000) == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 3000) == 1 and getCreatureSkullType(cid) == skulls then doCreatureSetSkullType(cid, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) end end end return true end Os scripts criados, postarei aqui para ajudar a comunidade. Editado Março 28, 2014 11 anos por Seagull (veja o histórico de edições)
Postado Março 28, 2014 11 anos uma dica pra quem tá começando é: se seu script não funcionar e não der erro no console coloque um monte de else's pra mandar mensagem pro player indicando aonde é o erro.. no seu caso ficaria assim: function onAttack(cid, target) -- Ao Atacar. local atacante = isPlayer(cid) local atacado = isPlayer(target) local skulls = {1, 2, 3, 4, 5} if atacante and atacado then if getPlayerStorageValue(target, 2000) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, 3000) == 1 then if getCreatureSkullType(cid) == skulls then doCreatureSetSkullType(cid, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "There's no skull to remove.") end else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "You or "..getCreatureName(target).." don't have the required storages.") end end return true end Fora que isso é um creaturescript, você tem que declarar ele no creaturescripts.xml e registrar o evento no creaturescripts\scripts\login.lua creaturescripts.xml: <event type="attack" name="attackpk" script="attackpk.lua"/> e em login.lua adiciona essa linha: registerCreatureEvent(cid, "attackpk") Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.