Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, estou com a mesma duvida dele, mas no meu caso é em 1 sqm, ele libera uma storage pra quest, porem quando o player que termina a quest volta nele, consegue acesso para fazer a quest de novo, gostaria de que players que ja termiram a quest pisassem nesse sqm e nao acontecesse nada, pode me ajudar ?

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition)

if(item.uid == 3087) then

if getPlayerLevel(cid) > 79 then

setPlayerStorageValue(cid, 30, 52)

Player(cid):setStorageValue(12021, 3) -- StorageValue for Questlog "Mission 10: The Final Battle"

doCreatureSay(cid, "It seems by defeating Azerus you have stopped this army from entering your world! Better leave this ghastly place forever.", TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

end

end

return true

end

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition)
	if(item.uid == 3087) then
		if getPlayerLevel(cid) > 79 and getPlayerStorageValue(cid, 30) < 1 then
			setPlayerStorageValue(cid, 30, 52)
			Player(cid):setStorageValue(12021, 3) -- StorageValue for Questlog "Mission 10: The Final Battle"
			doCreatureSay(cid, "It seems by defeating Azerus you have stopped this army from entering your world! Better leave this ghastly place forever.", TALKTYPE_ORANGE_1)
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		end
	end
return true
end

EQD4Qy4.gif

  • Respostas 6
  • Visualizações 2.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Talvez esse TÓPICO possa ajudar!

 

no script vc tira a linha 22 e a 20 e, na linha 8, coloca a storage do baú, ficando assim:

 

Crie um arquivo em movements/scripts e nomeie como "portpass.lua"

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

    local pLevel = 100 --Level necessário para passar
    local positivo = "Você passou da porta!" -- Mensagem que vai ser enviada ao passar
    local semlvl = "Você precisa de level " ..pLevel.. " pelo menos para passar desta porta."
    local repete = "Você já passou na porta uma vez."
    local storage = xxxx --SUA STORAGE

        if getPlayerLevel(cid) < pLevel then --se nao tiver lvl
            doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, semlvl)
        
        elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then --se ja tiver passado
            doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
            doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 22, repete)

        else --se puder passar
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, positivo)
        end
    return TRUE
end

 

Agora abra o arquivo "movements.xml", localizado na pasta movements e adicione essa tag:

 

<movevent type="StepIn" actionid="30001" event="script" value="portpass.lua"/>

 
[Obs.: Pode mudar o actionid se essa não for válida]
 
Agora basta colocar a actionid na porta que, no caso, seria 30001.

Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

Atenciosamente, David Araujo

Meu Conteúdo

 

Fui útil? Gostou? 
Faça uma doação.

 
 
 

"É errando que se erra."

"Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros."

"Cada dia vivido é um aprendizado."

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.8k

Informação Importante

Confirmação de Termo