Postado Fevereiro 19, 2015 10 anos Olá, estou com a mesma duvida dele, mas no meu caso é em 1 sqm, ele libera uma storage pra quest, porem quando o player que termina a quest volta nele, consegue acesso para fazer a quest de novo, gostaria de que players que ja termiram a quest pisassem nesse sqm e nao acontecesse nada, pode me ajudar ? function onStepIn(cid, item, position, lastPosition) if(item.uid == 3087) then if getPlayerLevel(cid) > 79 then setPlayerStorageValue(cid, 30, 52) Player(cid):setStorageValue(12021, 3) -- StorageValue for Questlog "Mission 10: The Final Battle" doCreatureSay(cid, "It seems by defeating Azerus you have stopped this army from entering your world! Better leave this ghastly place forever.", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) end end return true end function onStepIn(cid, item, position, lastPosition) if(item.uid == 3087) then if getPlayerLevel(cid) > 79 and getPlayerStorageValue(cid, 30) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, 30, 52) Player(cid):setStorageValue(12021, 3) -- StorageValue for Questlog "Mission 10: The Final Battle" doCreatureSay(cid, "It seems by defeating Azerus you have stopped this army from entering your world! Better leave this ghastly place forever.", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) end end return true end
Postado Fevereiro 19, 2015 10 anos Talvez esse TÓPICO possa ajudar! no script vc tira a linha 22 e a 20 e, na linha 8, coloca a storage do baú, ficando assim: Crie um arquivo em movements/scripts e nomeie como "portpass.lua" function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local pLevel = 100 --Level necessário para passar local positivo = "Você passou da porta!" -- Mensagem que vai ser enviada ao passar local semlvl = "Você precisa de level " ..pLevel.. " pelo menos para passar desta porta." local repete = "Você já passou na porta uma vez." local storage = xxxx --SUA STORAGE if getPlayerLevel(cid) < pLevel then --se nao tiver lvl doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, semlvl) elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then --se ja tiver passado doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, repete) else --se puder passar doPlayerSendTextMessage(cid, 22, positivo) end return TRUE end Agora abra o arquivo "movements.xml", localizado na pasta movements e adicione essa tag: <movevent type="StepIn" actionid="30001" event="script" value="portpass.lua"/> [Obs.: Pode mudar o actionid se essa não for válida] Agora basta colocar a actionid na porta que, no caso, seria 30001. Editado Fevereiro 19, 2015 10 anos por david0703 (veja o histórico de edições) Atenciosamente, David Araujo Meu Conteúdo Fui útil? Gostou? Faça uma doação. "É errando que se erra." "Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros." "Cada dia vivido é um aprendizado."
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.