Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Substitui por esse:

local config = {
      [1] = { item = 2160 , count = 10 }   ,
      [2] = { item = 2160 , count = 10 }   ,
      [3] = { item = 2160 , count = 10 }   ,
      [4] = { item = 2160 , count = 10 }   ,
      [5] = { removeItem = 2160 , count = 1 } 
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
         if(doPlayerRemoveItem(cid, config[4].removeItem, config[4].count)) then
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Aposta realizada! Aguarde o resultado!")
            local sort = config[math.random(1, #config -1)]
            doPlayerAddItem(uid, config[sort].item, config[sort].count)
         else
            doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não possui dinheiro suficiente para fazer a aposta!")    
            end     
return true
end
  • Respostas 7
  • Visualizações 661
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • GstavoLiber
    GstavoLiber

    Pode ser em uma alavanca ?? Ou voce prefere talkation ?   Explica ai.   @EDIT   Bom, se for tipo numa alavanca, eu fiz um codigo simples aqui, e deve resolver. local config = { [0] = {

Postado

Mesmo erro, 

 
[1/4/2014 17:3:1] [Error - Action Interface] 
[1/4/2014 17:3:1] data/actions/scripts/surprise2.lua:onUse
[1/4/2014 17:3:1] Description: 
[1/4/2014 17:3:1] data/actions/scripts/surprise2.lua:13: attempt to index field '?' (a nil value)
[1/4/2014 17:3:1] stack traceback:
[1/4/2014 17:3:1] data/actions/scripts/surprise2.lua:13: in function <data/actions/scripts/surprise2.lua:9>
Postado

Bom, desculpe pela demora, tenho faculdade a noite, e trabalho durante o dia, aqui vai:

 

Já testei e funcionou.

Na alavanca, muda o número que você pois em action para 0, e coloque o numero que tinha antes em actionid, poe em uniqueid, depois salva o mapa.

Ai, na actions.xml, mude a tag que tinha antes para:

<action uniqueid="NUMERO" script="nomeDoArquivo.lua"/>

Agora, nos scripts, mude o que vc tinha para:

local config = {
      [1] = { item = 2470 }   ,
      [2] = { item = 2466 }   ,
      [3] = { item = 2471 }   ,
      [4] = { item = 2160 }   ,
      [5] = { removeItem = 2160 , count = 1 }
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
         local own = getPlayerItemCount(cid, config[5].removeItem)
         if item.uid == 8787 then  -- uniqid que vai na alavanca
            if(own > 0) then
               doPlayerRemoveItem(cid, config[5].removeItem, config[5].count)
               doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Aposta realizada! Aguarde o resultado!")
               local sort = config[math.random(1, #config -1)].item
               if(sort == 2160) then
                 item_uid = doPlayerAddItem(cid, sort, 10)  -- 10 é quantidade de item se for crystal coin
                 doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você recebeu seu prêmio !")
                 return true
                 else
                     item_uid = doPlayerAddItem(cid, sort, 1)  -- 1 é a quantidade do item normal (n empilhavel)
                     doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você recebeu seu prêmio !")
                     return true
                     end
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você não possui dinheiro suficiente para fazer a aposta!")
                return false
            end
         end     
end

Espero ter ajudado, foi dificil portanto se possível contribui com um +REP =)

 

-GstavoLiber

Editado por GstavoLiber (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo