Postado Abril 10, 2014 11 anos Boa noite pessoal do Tibia King! Infelizmente, estou aqui com mais um erro, kkkkk Caso alguém saiba resolve-lo me ajude por favor. [10/04/2014 02:28:52] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/divulgue.lua:2: '=' expected near 'p' [10/04/2014 02:28:52] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/divulgue.lua) [10/04/2014 02:28:52] data/actions/scripts/divulgue.lua:2: '=' expected near 'p' [10/04/2014 02:28:52] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/divulgue.lua:2: '=' expected near 'p' [10/04/2014 02:28:52] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/divulgue.lua) [10/04/2014 02:28:52] data/actions/scripts/divulgue.lua:2: '=' expected near 'p' Este listado á cima é o seguinte erro que está dando, o objetivo é fazer o Player clicar na placa e depois exigir sua recompensa com o NPC. local strg = divulgue local texto = Curta nossa página no Facebook function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, strg) == 0 then setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 23, " "..texto..".") else doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja clicou, agora vá pegar sua recompensa no NPC Rey.") end elseif getPlayerStorageValue(cid, strg) == 2 then doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja pegou sua recompensa por ajudar na divulgacao.") return true end Obrigado desde já! ∞ Gregorio, HaxYu Corporation Of Technology
Postado Abril 10, 2014 11 anos data/actions/scripts/divulgue.lua:2: '=' expected near 'p' erro na linha dois esperado = próximo de 'p' LINHA 2: local texto = Curta nossa página no Facebook oque tem de errado aí? Os espaços e o á que não existe no teclado americano (teclado no qual foi feito o tibia) se for fazer um texto coloque entre aspas. doPlayerSendTextMessage(cid, 23, " "..texto..".") " ".. texto..". " isso é pra retornar o valor de texto mas texto é uma frase inteira. Arrumando fica assim: local strg = divulgue local texto = "Curta nossa pagina no Facebook." function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, strg) == 0 then setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 23, texto) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja clicou, agora va pegar sua recompensa no NPC Rey.") end elseif getPlayerStorageValue(cid, strg) == 2 then doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja pegou sua recompensa por ajudar na divulgacao.") return true end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 10, 2014 11 anos Autor Deu um erro no ELSE IF [10/04/2014 04:00:07] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif' [10/04/2014 04:00:07] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/divulgue.lua) [10/04/2014 04:00:07] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif' [10/04/2014 04:00:07] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif' [10/04/2014 04:00:07] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/divulgue.lua) [10/04/2014 04:00:07] data/actions/scripts/divulgue.lua:11: 'end' expected (to close 'function' at line 4) near 'elseif' ∞ Gregorio, HaxYu Corporation Of Technology
Postado Abril 11, 2014 11 anos Solução Olá, bom dia. A função elseif complementa um if, e este não existe ali. Insira isto e veja o que dá: local strg = divulgue local texto = "Curta nossa pagina no Facebook." function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if (getPlayerStorageValue(cid, strg)~= 2) then if getPlayerStorageValue(cid, strg) == 0 then setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 23, texto) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja clicou, agora va pegar sua recompensa no NPC Rey.") end else getPlayerStorageValue(cid, strg) == 2 then doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja pegou sua recompensa por ajudar na divulgacao.") return true end Se não der certo volte aqui. Abraço. The Last Man Standing - 100% funcional
Postado Abril 12, 2014 11 anos Autor ótimo, meus parabéns, muito obrigado! ∞ Gregorio, HaxYu Corporation Of Technology
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.