Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Deu o seguinte erro: 

 

 
data/npc/scripts/dicer.lua:39: attempt to call global 'getThingPosition' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'getThingPosition'
        data/npc/scripts/dicer.lua:39: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:430: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/dicer.lua:8: in function <data/npc/scripts/dicer.lua:8>
 
(Tfs 1.1)
 
Se souber de alguma solução por favor .. rs obrigado
  • 2 months later...
  • Respostas 22
  • Visualizações 6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • arrumei o erro que dava:   local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCrea

  • gostei, agora entendi oque ele quis dizer mas acho q vc deveria colocar um if pra verificar uma quantidade máxima e após ganhar, a quantidade máxima (para aquele player) se tornasse igual ao maior val

  • eu utilizo vip coin no meu ot serv subwat como faço para mudar de gold para vip coin id do vip coin : 11192

Postado

Para resolver o problema de triplicar a quantia ganha, eu mudei apenas 1 linha do código e aqui funcionou direitinho.

 

Primeiro: Para resolver todos os problemas eu usei o código passado pelo xWhiteWolf.

Aqui ficou perfeito, não deu nenhum problema, apenas o erro de triplicar a quantia de gold.

 

Segundo: Altere a linha: 

local posNpc = {x = 126, y = 47, z = 5} -- POSIÇÃO DO NPC
local pos = getPosByDir(getThingPos(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) -- NÃO ALTERAR
 
if msgcontains(msg, 'l') or msgcontains(msg, 'L') or msgcontains(msg, 'low') or msgcontains(msg, 'Low') then
if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
if math.random(1, 6) <= 3 then
doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2)
doSendMagicEffect(posNpc, 26)
doSendMagicEffect(posNpc, 28)
doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)
 

 

Ficando assim:

local posNpc = {x = 126, y = 47, z = 5} -- POSIÇÃO DO NPC
local pos = getPosByDir(getThingPos(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) -- NÃO ALTERAR
 
if msgcontains(msg, 'l') or msgcontains(msg, 'L') or msgcontains(msg, 'low') or msgcontains(msg, 'Low') then
if countMoneyOnPos(pos) > 0 then
if math.random(1, 6) <= 3 then
doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*1)
doSendMagicEffect(posNpc, 26)
doSendMagicEffect(posNpc, 28)
doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1)

 

Só não me pergunte como fiz kkk. Testei e funcionou!

 

Espero ter ajudado!

Editado por nemseihein (veja o histórico de edições)

  • 2 weeks later...
Postado

queria esse npc para seguinte forma tipo meu ot tem evento q ser o cara falar 2 numero e ele acerta ele ganha um premio q seria item aleatório tem como fazer ???  eu faço eu mesmo na mão com adm mais e chato -.- dasiodjsaiod os premio eu coloco os id dos item.

 

ex e baixo de perdendo

 

jogador:oi

npc: diga 2 numero se você acerta ganhara um premeio

jogador: 1.2

npc: a que pena errou 

 

agora ganhado

 

jogador:oi

npc: diga 2 numero se você acerta ganhara um premeio

jogador:5,6

npc: opa acerto aki esta seu premio 

Editado por diego.tonioti (veja o histórico de edições)

  • 3 months later...
  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo