Postado Abril 30, 2015 10 anos Deu o seguinte erro: data/npc/scripts/dicer.lua:39: attempt to call global 'getThingPosition' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'getThingPosition' data/npc/scripts/dicer.lua:39: in function 'callback' data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:430: in function 'onCreatureSay' data/npc/scripts/dicer.lua:8: in function <data/npc/scripts/dicer.lua:8> (Tfs 1.1) Se souber de alguma solução por favor .. rs obrigado
Postado Julho 15, 2015 9 anos Para resolver o problema de triplicar a quantia ganha, eu mudei apenas 1 linha do código e aqui funcionou direitinho. Primeiro: Para resolver todos os problemas eu usei o código passado pelo xWhiteWolf. Aqui ficou perfeito, não deu nenhum problema, apenas o erro de triplicar a quantia de gold. Segundo: Altere a linha: local posNpc = {x = 126, y = 47, z = 5} -- POSIÇÃO DO NPC local pos = getPosByDir(getThingPos(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) -- NÃO ALTERAR if msgcontains(msg, 'l') or msgcontains(msg, 'L') or msgcontains(msg, 'low') or msgcontains(msg, 'Low') then if countMoneyOnPos(pos) > 0 then if math.random(1, 6) <= 3 then doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*2) doSendMagicEffect(posNpc, 26) doSendMagicEffect(posNpc, 28) doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1) Ficando assim: local posNpc = {x = 126, y = 47, z = 5} -- POSIÇÃO DO NPC local pos = getPosByDir(getThingPos(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) -- NÃO ALTERAR if msgcontains(msg, 'l') or msgcontains(msg, 'L') or msgcontains(msg, 'low') or msgcontains(msg, 'Low') then if countMoneyOnPos(pos) > 0 then if math.random(1, 6) <= 3 then doPlayerAddMoney(cid, countMoneyOnPos(pos)*1) doSendMagicEffect(posNpc, 26) doSendMagicEffect(posNpc, 28) doCreatureSay(getNpcId(), getCreatureName(cid)..' tirou o numero '..math.random(1, 3)..', parabéns!', TALKTYPE_ORANGE_1) Só não me pergunte como fiz kkk. Testei e funcionou! Espero ter ajudado! Editado Julho 15, 2015 9 anos por nemseihein (veja o histórico de edições)
Postado Julho 29, 2015 9 anos queria esse npc para seguinte forma tipo meu ot tem evento q ser o cara falar 2 numero e ele acerta ele ganha um premio q seria item aleatório tem como fazer ??? eu faço eu mesmo na mão com adm mais e chato dasiodjsaiod os premio eu coloco os id dos item. ex e baixo de perdendo jogador:oi npc: diga 2 numero se você acerta ganhara um premeio jogador: 1.2 npc: a que pena errou agora ganhado jogador:oi npc: diga 2 numero se você acerta ganhara um premeio jogador:5,6 npc: opa acerto aki esta seu premio Editado Julho 29, 2015 9 anos por diego.tonioti (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.