Postado Maio 14, 2014 11 anos No meu Ot sever 9.60 as e eu clico neles, eles não sobem e nem desce. /i só faz itens pelo o ID (Número), queria que fizesse por nome também. Já tentei por outro script não funcionou. Como arrumo? Editado Maio 14, 2014 11 anos por Sadness (veja o histórico de edições)
Postado Maio 15, 2014 11 anos calma jovem gafanhoto, tenha paciência com aqueles que tentam te ajudar. O /i use o do meu server funciona, tenta usar ele (mesmo o meu server sendo 8.54 pode ser que pegue) function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end local t = string.explode(param, ",") local ret = RETURNVALUE_NOERROR local pos = getCreaturePosition(cid) local id = tonumber(t[1]) if(not id) then id = getItemIdByName(t[1], false) if(not id) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item wich such name does not exists.") return true end end local amount = 100 if(t[2]) then amount = t[2] end local item = doCreateItemEx(id, amount) if(t[3] and getBooleanFromString(t[3])) then if(t[4] and getBooleanFromString(t[4])) then pos = getCreatureLookPosition(cid) end ret = doTileAddItemEx(pos, item) else ret = doPlayerAddItemEx(cid, item, true) end if(ret ~= RETURNVALUE_NOERROR) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Couldn't add item: " .. t[1]) return true end doDecayItem(item) if(not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED) end return true end sobre o problema da ladder, procura pelo id dela em actions.xml e vê se tá associado a algum script, se não tiver.. procura algum item que esteja e dps vai ser só adicionar o ID da ladder e do bueiro lá. Se não resolver comenta aqui que a gente tenta resolver de outra maneira, mas mantenha a paciencia. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Maio 15, 2014 11 anos Autor calma jovem gafanhoto, tenha paciência com aqueles que tentam te ajudar. O /i use o do meu server funciona, tenta usar ele (mesmo o meu server sendo 8.54 pode ser que pegue) function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end local t = string.explode(param, ",") local ret = RETURNVALUE_NOERROR local pos = getCreaturePosition(cid) local id = tonumber(t[1]) if(not id) then id = getItemIdByName(t[1], false) if(not id) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item wich such name does not exists.") return true end end local amount = 100 if(t[2]) then amount = t[2] end local item = doCreateItemEx(id, amount) if(t[3] and getBooleanFromString(t[3])) then if(t[4] and getBooleanFromString(t[4])) then pos = getCreatureLookPosition(cid) end ret = doTileAddItemEx(pos, item) else ret = doPlayerAddItemEx(cid, item, true) end if(ret ~= RETURNVALUE_NOERROR) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Couldn't add item: " .. t[1]) return true end doDecayItem(item) if(not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED) end return true end sobre o problema da ladder, procura pelo id dela em actions.xml e vê se tá associado a algum script, se não tiver.. procura algum item que esteja e dps vai ser só adicionar o ID da ladder e do bueiro lá. Se não resolver comenta aqui que a gente tenta resolver de outra maneira, mas mantenha a paciencia. local UP_FLOORS = {1386, 3678, 5543, 8599, 10035} local FIELDS = {1497, 1499, 11095, 11096} local DRAW_WELL = 1369 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == DRAW_WELL and item.actionid ~= 100) then return false end local check = false fromPosition.stackpos = STACKPOS_GROUND if(isInArray(UP_FLOORS, item.itemid)) then fromPosition.z = fromPosition.z - 1 fromPosition.y = fromPosition.y + 1 if(doTileQueryAdd(cid, fromPosition, 38, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then local field = getTileItemByType(fromPosition, ITEM_TYPE_MAGICFIELD) if(field.uid == 0 or not isInArray(FIELDS, field.itemid)) then fromPosition.y = fromPosition.y - 2 else check = true end end else fromPosition.z = fromPosition.z + 1 end if(not check and doTileQueryAdd(cid, fromPosition, 38, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then local field = getTileItemByType(fromPosition, ITEM_TYPE_MAGICFIELD) if(field.uid == 0 or not isInArray(FIELDS, field.itemid)) then return false end end local pos, dir = getCreaturePosition(cid), SOUTH if(pos.x < fromPosition.x) then dir = EAST elseif(pos.x == fromPosition.x) then if(pos.y == fromPosition.y) then dir = getCreatureLookDirection(cid) elseif(pos.y > fromPosition.y) then dir = NORTH end elseif(pos.x > fromPosition.x) then dir = WEST end doTeleportThing(cid, fromPosition, false) doCreatureSetLookDirection(cid, dir) return true end <!-- Teleport (stairs, ladders) --> <action itemid="430" event="script" value="other/teleport.lua"/> <action itemid="1369" event="script" value="other/teleport.lua"/> <action itemid="1386" event="script" value="other/teleport.lua"/> <action itemid="3678" event="script" value="other/teleport.lua"/> <action itemid="5543" event="script" value="other/teleport.lua"/> <action itemid="8580" event="script" value="other/teleport.lua"/> <action itemid="8599" event="script" value="other/teleport.lua"/> <action itemid="10035" event="script" value="other/teleport.lua"/> Acho que não tem nada de errado. E o script /i não deu certo, continua sendo só por ID. Editado Maio 15, 2014 11 anos por Sadness (veja o histórico de edições)
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