Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

No meu Ot sever 9.60 as Ladder_%28Wood%29.gif e Sewer.gifeu clico neles, eles não sobem e nem desce.

/i só faz itens pelo o ID (Número), queria que fizesse por nome também. Já tentei por outro script não funcionou.

Como arrumo?

Editado por Sadness (veja o histórico de edições)

  • Respostas 10
  • Visualizações 1.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • <!-- Teleport (stairs, ladders) --> <action itemid="430;1369;1386;3678;5543;8580;8599;10035;13010" event="script" value="other/teleport.lua"/> teleport.lua        depois em actions

Postado

calma jovem gafanhoto, tenha paciência com aqueles que tentam te ajudar.

O /i use o do meu server funciona, tenta usar ele (mesmo o meu server sendo 8.54 pode ser que pegue)

function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
return true
end


local t = string.explode(param, ",")
local ret = RETURNVALUE_NOERROR
local pos = getCreaturePosition(cid)


local id = tonumber(t[1])
if(not id) then
id = getItemIdByName(t[1], false)
if(not id) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item wich such name does not exists.")
return true
end
end


local amount = 100
if(t[2]) then
amount = t[2]
end


local item = doCreateItemEx(id, amount)
if(t[3] and getBooleanFromString(t[3])) then
if(t[4] and getBooleanFromString(t[4])) then
pos = getCreatureLookPosition(cid)
end


ret = doTileAddItemEx(pos, item)
else
ret = doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
end


if(ret ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Couldn't add item: " .. t[1])
return true
end


doDecayItem(item)
if(not isPlayerGhost(cid)) then
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
end


return true
end

sobre o problema da ladder, procura pelo id dela em actions.xml e vê se tá associado a algum script, se não tiver.. procura algum item que esteja e dps vai ser só adicionar o ID da ladder e do bueiro lá. Se não resolver comenta aqui que a gente tenta resolver de outra maneira, mas mantenha a paciencia.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
  • Autor

calma jovem gafanhoto, tenha paciência com aqueles que tentam te ajudar.

O /i use o do meu server funciona, tenta usar ele (mesmo o meu server sendo 8.54 pode ser que pegue)

function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
return true
end


local t = string.explode(param, ",")
local ret = RETURNVALUE_NOERROR
local pos = getCreaturePosition(cid)


local id = tonumber(t[1])
if(not id) then
id = getItemIdByName(t[1], false)
if(not id) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item wich such name does not exists.")
return true
end
end


local amount = 100
if(t[2]) then
amount = t[2]
end


local item = doCreateItemEx(id, amount)
if(t[3] and getBooleanFromString(t[3])) then
if(t[4] and getBooleanFromString(t[4])) then
pos = getCreatureLookPosition(cid)
end


ret = doTileAddItemEx(pos, item)
else
ret = doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
end


if(ret ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Couldn't add item: " .. t[1])
return true
end


doDecayItem(item)
if(not isPlayerGhost(cid)) then
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
end


return true
end

sobre o problema da ladder, procura pelo id dela em actions.xml e vê se tá associado a algum script, se não tiver.. procura algum item que esteja e dps vai ser só adicionar o ID da ladder e do bueiro lá. Se não resolver comenta aqui que a gente tenta resolver de outra maneira, mas mantenha a paciencia.

local UP_FLOORS = {1386, 3678, 5543, 8599, 10035}
local FIELDS = {1497, 1499, 11095, 11096}
local DRAW_WELL = 1369
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if(item.itemid == DRAW_WELL and item.actionid ~= 100) then
return false
end
 
local check = false
fromPosition.stackpos = STACKPOS_GROUND
if(isInArray(UP_FLOORS, item.itemid)) then
fromPosition.z = fromPosition.z - 1
fromPosition.y = fromPosition.y + 1
if(doTileQueryAdd(cid, fromPosition, 38, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
local field = getTileItemByType(fromPosition, ITEM_TYPE_MAGICFIELD)
if(field.uid == 0 or not isInArray(FIELDS, field.itemid)) then
fromPosition.y = fromPosition.y - 2
else
check = true
end
end
else
fromPosition.z = fromPosition.z + 1
end
 
if(not check and doTileQueryAdd(cid, fromPosition, 38, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
local field = getTileItemByType(fromPosition, ITEM_TYPE_MAGICFIELD)
if(field.uid == 0 or not isInArray(FIELDS, field.itemid)) then
return false
end
end
 
local pos, dir = getCreaturePosition(cid), SOUTH
if(pos.x < fromPosition.x) then
dir = EAST
elseif(pos.x == fromPosition.x) then
if(pos.y == fromPosition.y) then
dir = getCreatureLookDirection(cid)
elseif(pos.y > fromPosition.y) then
dir = NORTH
end
elseif(pos.x > fromPosition.x) then
dir = WEST
end
 
doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
doCreatureSetLookDirection(cid, dir)
return true
end
 
 
 
 
 
<!-- Teleport (stairs, ladders) -->
 
<action itemid="430" event="script" value="other/teleport.lua"/>
 
<action itemid="1369" event="script" value="other/teleport.lua"/>
 
<action itemid="1386" event="script" value="other/teleport.lua"/>
 
<action itemid="3678" event="script" value="other/teleport.lua"/>
 
<action itemid="5543" event="script" value="other/teleport.lua"/>
 
<action itemid="8580" event="script" value="other/teleport.lua"/>
 
<action itemid="8599" event="script" value="other/teleport.lua"/>
 
<action itemid="10035" event="script" value="other/teleport.lua"/>
 
 
 
 
Acho que não tem nada de errado.
 
E o script /i não deu certo, continua sendo só por ID.

Editado por Sadness (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo