Postado Maio 21, 2014 11 anos Estou fazendo pra ti já . Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Postado Maio 21, 2014 11 anos aura.lua -- CONFIGURAÇÕES aurastr = 25950 -- storage da aura estr = 25951 -- storage para o exhaust porcentagem = 40 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem quantheal = 10 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura) tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar) tipoaura = 30 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo) efeitocura = 49 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo) local storitem = 32222 -- Função que chama a aura function efeitosAura(i,tm,cid) if(isCreature(cid)) then local atual = getCreaturePosition(cid) local posaura = { {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z}, } local chances = math.random(100) if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal) if(i<=8 and i>1) then doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, atual, tipoaura) else doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura) end doSendMagicEffect(atual, efeitocura) end if(i==8) then doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura) elseif(i<8) then doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura) end if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then i = i+1 tm = tempo/8 return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid) elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then return efeitosAura(1,0,cid) else return TRUE end else return TRUE end end -- Função principal function onSay(cid, words, param, channel) if(param=="on") and (getPlayerStorageValue(cid, storitem) - os.time() > 0) then if getPlayerStorageValue(cid, estr) > os.time() then doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..(getPlayerStorageValue(cid, estr) - os.time()).." segundos para poder habilitar aura novamente.") else if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then doPlayerSendCancel(cid,"Sua aura já está habilitada.") elseif(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==-1) then doPlayerSendCancel(cid,"Aura ligada!") setPlayerStorageValue(cid, aurastr, 2) efeitosAura(1,tempo/8,cid) end end elseif(param=="off") then if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then setPlayerStorageValue(cid, estr, os.time()+2) setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1) doPlayerSendCancel(cid,"Aura desligada!") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Digite '!aura on' para ligar sua aura, e '!aura off' para desligá-la.") end return TRUE end talkactions.xml <talkaction words="!aura" event="script" value="aura.lua"/> agora a parte do item itemaura.lua function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pausa = days*24*60*60*1000 -- Tempo que o player tera acesso ao comando(sbistitua days pelo tempo em dias local texto = "Voce ganhou acesso ao comando !aura " -- Texto que irá receber ao usar o item. local storage = 32222 local textofinal1 = "Você já tem acesso ao comando !aura." local seuitem = 2133 -- id do seu item que dara o comando local efeito2 = 13 -- fim da parte configurável se não tiver conhecimentos de script não mecha if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0) then doRemoveItem(item.uid,1) doSendMagicEffect(frompos,efeito2) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + pausa) doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto) elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() > 0) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1) end return true end actions.xml <action itemid="seuitem" event="script" value="itemaura.lua"/> Obs:desculpe a demora estou aprendendo ainda ae demoro um pouco pra fazer um script kkkk Obs2:leia toda aas partes configuraveis.. do itemaura e coloque os seus dados como item id na tag do actions. obs3:relendo vi um erro no primeiro arquivo recopie ele e cole... obs4:estava faltando um parametro no arquivo itemaura recopie e cole. Espero ter ajudado. Editado Maio 21, 2014 11 anos por llucas75 (veja o histórico de edições) Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Postado Maio 21, 2014 11 anos Autor manow tem um problema, quando fala !aura on, nao ativa o talkactions
Postado Maio 21, 2014 11 anos La no lugar de days no itemaura vc colocou uma quantidade em dias? Consertado copie e cole denovo de um reload actions e teste (apenas itemaura) Edite2:copei denovo o itemaura agora esta sem nenhum erro tenho quase ctz . edite3:tinha mais um erro kkk mal to com sono agora quase quase ctz que não há mais erros.(copie denovo o itemaura.lua) Editado Maio 21, 2014 11 anos por llucas75 (veja o histórico de edições) Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.