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[ PEDIDO ] Da Use em um item e ganha uma talkactions por dias

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Postado

único erro aparente é que o os.time() não usa milisegundos, ele usa o tempo em segundos.. então não precisa multiplicar por mil;

local pausa = days*24*60*60*1000

ficaria

local pausa = days*24*60*60

e um adendo: quando vc pretende colocar action por itemid você não precisa colocar esse if item.itemid == seuitem porque o script só vai ser ativado quando for aquele itemid então não faz sentido isso. A gente coloca essa condicional quando tiver mexendo com dois ou mais items no mesmo script ou em alguns casos extremos quando o cara quer ter certeza absoluta que o action/uniqueid pertence aquele item específico

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • aura.lua talkactions.xml agora a parte do item itemaura.lua actions.xml Obs:desculpe a demora estou aprendendo ainda ae demoro um pouco pr

  • só trocar o 1 pelo numero de dias... tipo ta pra 1 dia.. se quiser 7 fica 7*24*60*60     Se duvida foi sanada? se sim marque melhor resposta para que tópico possa ser fechado

Postado

Vish esqueci que os time é em segundos, vou testar o script aqui em casa depois te mando funcional Unico...

 

Testado e funcionando

 

aura.lua

 

 
-- CONFIGURAÇÕES
aurastr = 25950 -- storage da aura
estr = 25951 -- storage para o exhaust
porcentagem = 40 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem
quantheal = 10 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura)
tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar)
tipoaura = 30 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo)
efeitocura = 49 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo)
local storitem = 32222
local texto = "Voce nao tem acesso ao comando !aura, compre o item para obte-lo"
-- Função que chama a aura
function efeitosAura(i,tm,cid)
if(isCreature(cid)) then
        local atual = getCreaturePosition(cid)
local posaura = {
{x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
{x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
{x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
{x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z},
{x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
{x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
{x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
{x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z},
}
local chances = math.random(100)
if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal)
if(i<=8 and i>1) then
doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, atual, tipoaura)
else
doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura)
end
doSendMagicEffect(atual, efeitocura)
end
if(i==8) then
doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura)
elseif(i<8) then
doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura)
end
if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
i = i+1
tm = tempo/8
return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid)
elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
return efeitosAura(1,0,cid)
else
return TRUE
end
else
return TRUE
end
end
 
-- Função principal
function onSay(cid, words, param, channel)
if(param=="on") and (getPlayerStorageValue(cid, storitem) - os.time() > 0) then
if getPlayerStorageValue(cid, estr) > os.time() then
doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..(getPlayerStorageValue(cid, estr) - os.time()).." segundos para poder habilitar aura novamente.")
else
if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
doPlayerSendCancel(cid,"Sua aura já está habilitada.")
elseif(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==-1) then
doPlayerSendCancel(cid,"Aura ligada!")
setPlayerStorageValue(cid, aurastr, 2)
efeitosAura(1,tempo/8,cid)
end
end
elseif(param=="off") then
if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
setPlayerStorageValue(cid, estr, os.time()+2)
setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1)
doPlayerSendCancel(cid,"Aura desligada!")
end
else
if (getPlayerStorageValue(cid, storitem) - os.time() < 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,texto)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Digite '!aura on' para ligar sua aura, e '!aura off' para desliga-la.")
end
end
return TRUE
end

 

 

talkaction.xml

 

<talkaction words="!aura" event="script" value="aura.lua"/>

 

 

itemaura.lua

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pausa = 1*24*60*60-- Tempo que o player tera acesso ao comando(sbistitua days pelo tempo em dias
local texto = "Voce ganhou acesso ao comando !aura " -- Texto que irá receber ao usar o item.
local storage = 32222
local textofinal1 = "Você ja tem acesso ao comando !aura."
local seuitem = 2213 -- id do seu item que dara o comando
local efeito2 = 13
 
-- fim da parte configurável se não tiver conhecimentos de script não mecha
 
 
if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0) then
doRemoveItem(item.uid,1)
doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + pausa)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
 
elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() > 0) then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
end
 
 
return true

end

 

action.xml

 

<action itemid="seuitem" event="script" value="itemaura.lua"/>

 

 

Unico desculpe-me a demora , ontem estava com sono e devo ter feito alguma merda no meio do script... Agora está totalmente funcional... Qualquer dúvida só chamar (configure nas partes configuráveis do script)

 

 

Obs2: Eu sou extremista ho yeah ... Sqn .. Vlw pelas dicas white.

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

Postado
  • Autor

Manow continua nao funcionando, só que agora, da esta dando para da USE no item e como no caso nao da pra da USE no item nao tem como eu testar e ver se o talkactions estar ou nao funcionando, além do mais vc colocou o ID de um anel como item x, sendo assim creio que nao tem como da USE num anel e ele sumir, certo ???

Postado

Eduardo tenho uma dúvida se fizer isso o ostime não vai contar só quando o player estiver on ou ele roda enquanto player estiver off também?

 

 

obs: deixe eu fazer o script pro unico pra treinar :).

 

Não, quando o player ta off também. Exemplos disso são as vip's que usam os.time(), mesmo o player estando off, seus dias de vip vão acabando.

 

Dica :

 

elseif é usado para fazer uma outra verificação, antes que o if seja executado, então no caso seria melhor um else.

 

Exemplo :

if getPlayerLevel(cid) >= 200 then

  ...

else

  ...

end

 

tradução :

se o level do player cid for maior ou igual à 200 então

  ...

senão

  ...

fim

 

 

facilita, e muito !

--------

 

Manow continua nao funcionando, só que agora, da esta dando para da USE no item e como no caso nao da pra da USE no item nao tem como eu testar e ver se o talkactions estar ou nao funcionando, além do mais vc colocou o ID de um anel como item x, sendo assim creio que nao tem como da USE num anel e ele sumir, certo ???

 

tem sim amigo, se ele falou que testou, então creio que você configurou errado ;/

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Postado
  • Autor

Configurei oq ? o meu CTRL C e CTRL V ? O Lucas passou a configuração ja acertada, que eu tive q mudar foi so o ID do item na actions.xml que ele nao colocou .. O resto ja estava tudo configurado !!

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