Postado Maio 24, 2014 11 anos Alguem poderia me ajuda com script ? preciso de um npc que viaja pra um certo local mais ele verifica se o player tem uma storage e leva, se não tiver ele manda ele faze a quest que ganha a storage
Postado Maio 24, 2014 11 anos Tenta ae friendi npc local stor = 4150 -- storage que irá verificar local palavra = "yes" --palavra chave para o npc teleportar local mensagem = "You need to be prepared for this fight, bring more {Minor Crystalline Token}." -- a mensagem que deve ser dita se ele não tiver o storage local vai = {x=1000, y=1000, z=7} --para onde o npc irá levar local tempo = 1000 --tempo que demorara para depois de falar yes ser teleportado(1 segundo) local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(cid, msg, palavra) then if (getPlayerStorageValue(cid, stor) == 1) then addEvent(teleport,tempo,cid) else selfSay(mensagem) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) function teleport(cid) if isPlayer(cid) then doTeleportThing(cid, vai) end end Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Postado Maio 24, 2014 11 anos Solução local STORAGE = 5021 -- Storage necessária para viajar local DESTINO = {x = 160, y = 54, z = 7} -- POSIÇÃO DE DESTINO local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower()) end function onThink() npcHandler:onThink() end local talkState = {} function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, "cinnabar") then selfSay("Você deseja ser teletransportado para cinnabar?", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) > 0 then selfSay("Aí está!", cid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) npcHandler:releaseFocus(cid) doTeleportThing(cid, DESTINO) doSendMagicEffect(DESTINO, 10) else selfSay("Me desculpe, mas você não tem acesso a cinnabar.", cid) end talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Junho 19, 2014 10 anos Ótimo script e se,fosse para trocar um item.. Tipo o npc trocaria um item,mais só se o player tivesse a storage no caso.. Eu construo meu fogo hojena presença dos Deuses Sagrados do Céu.na presença de Brigid da forma bonitana presença de Lugh de todas as belezassem ódio, sem inveja, sem ciúmes,sem medo ou horror de ninguém sob o solporque meu refugio é a Mãe Sagrada.Ó Deuses, acendam o fogo de amor dentro do meu coração,por meus inimigos, por meus parentes, por meus amigospelo sábio, o ignorante, e o escravoda coisa mais humildeaté o nome mais alto. Editado Junho 19, 2014 10 anos por 1uri (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.