Postado Maio 24, 2014 11 anos Galera, não sei se viram o novo boss do tibia global, é o seguinte.. Ele fala algo do tipo.. "AGORA VOU TE MATAR COM MINHA FÚRIA" passam 3 segundos, quem tiver perto dele, PUM é dead brother.. Eu sei que vocês conseguem fazer isso, acredito em vocês! ahaha eu queria exatamente o mesmo! vlww Ajudei? REP+ Spriter: |||||||||| 10%
Postado Maio 25, 2014 11 anos é só fazer uma spells bem danosa com doCreatureSay(pra falar a frase que vc quer) no function oncastSpell, daí faz um addEvent do doCombat pra magia ficar do jeitinho q vc quer, feito isso é só colocar pro monstro usar essa spell. . Coisas úteis: 1) Uma spell qualquer 2) adicionar essa linha embaixo de function onCastSpell doCreatureSay(cid, "seu texto aqui ", type) 3) saber que o type de fala dos monstros é o 19, e o grito dos monstros é o 20. TALKTYPE_MONSTER = 19 TALKTYPE_MONSTER_YELL = 20 Feito isso vc vai ter que fazer o addEvent: addEvent(function() if isCreature(cid) then doCombat(cid, combat, var) end end, 5000) 5000 seriam os milisegundos entre a fala e o dano. 1000 milisegundos = 1 segundo. Se vc quiser 15 segundos coloque 15000 ali. Agora sua magia final ficaria assim: XXXX XXX XX X X Xx ====>>>> aqui são as coisas que vc for editar, area, dano, conditions, etc. x X X X function onCastSpell(cid, var) doCreatureSay(cid, "I WILL UNLEASH THE FURY OF HELL!", 20) addEvent(function() if isCreature(cid) then doCombat(cid, combat, var) end end, 5000) return false end agora é só adicionar no spells.xml e colocar needlearn = "1" para que os players não tenham acesso. Feito isso é só adicionar no seu monstro essa linha: <attack type="instant" name="NOME DA MAGIA AQUI" exhaustion="2400" cycleticks="5000" probability="70"/> em name é o nome da magia, NOME MESMO, não a palavra que vc usa pra castá-la exaustion é a exaust que o player vai ter ao usar a magia (significa q ele vai usar ela e ficar 2,4 segundos sem fazer nada em seguida. cycleticks = não faço a mínima ideia probability = probabilidade de ele soltar essa magia. Acho q isso é tudo, tenta fazer oque eu falei e se não der certo me avisa. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Maio 25, 2014 11 anos Autor já fiz a parte da spell e da spell.xml agora só falta o event no monster, como fazer? Ajudei? REP+ Spriter: |||||||||| 10%
Postado Maio 26, 2014 11 anos não vai ser por event, vai ser por spell mesmo. coloca no attack lá a linha que eu falei Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Maio 28, 2014 11 anos Fiz um igualzinho oq vc ensinou, mas quando o mostro atacava dava debug Te ajudei? Então Rep +
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.