Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Galera, não sei se viram o novo boss do tibia global, é o seguinte..

 

Ele fala algo do tipo..

 

"AGORA VOU TE MATAR COM MINHA FÚRIA"

 

passam 3 segundos, quem tiver perto dele, PUM é dead brother..

 

Eu sei que vocês conseguem fazer isso, acredito em vocês! ahaha

 

eu queria exatamente o mesmo! vlww

Ajudei? REP+

 

 

 
 
Spriter: |||||||||| 10%

 

Resolvido por xWhiteWolf

Ir para solução
  • Respostas 26
  • Visualizações 2.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • que versão é o seu server? tenta trocar o getThingPos(cid) por getCreaturePosition(cid).. também checa se não é o  doCreatureSay(cid, "I WILL UNLEASH THE FURY OF HELL!", 20)  porque no meu server é 2

  • tenta a solução q ele postou nos comentários:    

Postado

é só fazer uma spells bem danosa com doCreatureSay(pra falar a frase que vc quer) no function oncastSpell, daí faz um addEvent do doCombat pra magia ficar do jeitinho q vc quer, feito isso é só colocar pro monstro usar essa spell. :D.

Coisas úteis:
1) Uma spell qualquer
2) adicionar essa linha embaixo de function onCastSpell
doCreatureSay(cid, "seu texto aqui ", type)
3) saber que o type de fala dos monstros é o 19, e o grito dos monstros é o 20.

TALKTYPE_MONSTER = 19
TALKTYPE_MONSTER_YELL = 20


Feito isso vc vai ter que fazer o addEvent:

addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                    doCombat(cid, combat, var)
               end
          end, 5000)

5000 seriam os milisegundos entre a fala e o dano. 1000 milisegundos = 1 segundo. Se vc quiser 15 segundos coloque 15000 ali.


Agora sua magia final ficaria assim:
 

XXXX
XXX
XX
X
X
Xx ====>>>> aqui são as coisas que vc for editar, area, dano, conditions, etc.
x
X
X
X
function onCastSpell(cid, var)
doCreatureSay(cid, "I WILL UNLEASH THE FURY OF HELL!", 20)
addEvent(function()
               if isCreature(cid) then
                    doCombat(cid, combat, var)
               end
          end, 5000)
return false
end

agora é só adicionar no spells.xml e colocar needlearn = "1" para que os players não tenham acesso.
Feito isso é só adicionar no seu monstro essa linha:

 <attack type="instant" name="NOME DA MAGIA AQUI" exhaustion="2400" cycleticks="5000" probability="70"/>

em name é o nome da magia, NOME MESMO, não a palavra que vc usa pra castá-la
exaustion é a exaust que o player vai ter ao usar a magia (significa q ele vai usar ela e ficar 2,4 segundos sem fazer nada em seguida.
cycleticks = não faço a mínima ideia
probability = probabilidade de ele soltar essa magia.


Acho q isso é tudo, tenta fazer oque eu falei e se não der certo me avisa.

 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

não vai ser por event, vai ser por spell mesmo. coloca no attack lá a linha que eu falei

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo