Postado Outubro 6, 2014 10 anos Só uma dúvida cara, como deixa uma música mp3 nesse formato .ogg? Vlw.
Postado Outubro 17, 2014 10 anos Só uma dúvida cara, como deixa uma música mp3 nesse formato .ogg? Vlw. Se Eu não me engano, Audacity (editor de audio) tem um plug-in que permite vc salvar seu audio em ogg
Postado Outubro 18, 2014 10 anos Eu Estou tendo um rpob O que faz? Esse mod, ao definirmos posições para ele, quando você estiver entre as posições ele tocará a música definida por você. Instalação: 1 - Em sua pasta otc/mods crie uma pasta chamada rcsound, crie um arquivo chamado rcsound.lua e adicione isto: SOUNDS_CONFIG = { soundChannel = SoundChannels.Music, checkInterval = 500, folder = 'music/', noSound = 'No sound file for this area.', } SOUNDS = { -- Rook Cave {fromPos = {x=879, y=803, z=8}, toPos = {x=1079, y=963, z=15}, sound = "FF VII - Main.ogg"}, -- Boss {fromPos = {x=977, y=903, z=8}, toPos = {x=1009, y=916, z=9}, priority = 1, sound="FF VII - Main.ogg"}, {fromPos = {x=1001, y=917, z=9}, toPos = {x=1002, y=919, z=9}, priority = 1, sound="FF VII - Main.ogg"}, -- Main -- Dragon {fromPos = {x=1089, y=1110, z=8}, toPos = {x=1135, y=1142, z=8}, priority = 1, sound="Fairy Tail - Main.ogg"}, {fromPos = {x=1102, y=1128, z=9}, toPos = {x=1131, y=1149, z=9}, priority = 1, sound="Fairy Tail - Main.ogg"}, {fromPos = {x=1117, y=1124, z=9}, toPos = {x=1128, y=1127, z=9}, priority = 1, sound="Fairy Tail - Main.ogg"}, {fromPos = {x=1100, y=1104, z=10}, toPos = {x=1127, y=1131, z=10}, priority = 1, sound="Fairy Tail - Main.ogg"}, {fromPos = {x=1103, y=1108, z=9}, toPos = {x=1108, y=1112, z=9}, priority = 1, sound="Fairy Tail - Main.ogg"}, {fromPos = {x=1096, y=1088, z=5}, toPos = {x=1110, y=1100, z=6}, priority = 1, sound="Fairy Tail - Main.ogg"}, } ---------- -- Sound local rcSoundChannel local showPosEvent local playingSound -- Design soundWindow = nil soundButton = nil function toggle() if soundButton:isOn() then soundWindow:close() soundButton:setOn(false) else soundWindow:open() soundButton:setOn(true) end end function onMiniWindowClose() soundButton:setOn(false) end function init() for i = 1, #SOUNDS do SOUNDS[i].sound = SOUNDS_CONFIG.folder .. SOUNDS[i].sound end connect(g_game, { onGameStart = onGameStart, onGameEnd = onGameEnd }) rcSoundChannel = g_sounds.getChannel(SOUNDS_CONFIG.soundChannel) -- rcSoundChannel:setGain(value/COUNDS_CONFIG.volume) soundButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('soundButton', tr('Sound Info') .. '', '/images/audio', toggle) soundButton:setOn(true) soundWindow = g_ui.loadUI('rcsound', modules.game_interface.getRightPanel()) soundWindow:disableResize() soundWindow:setup() if(g_game.isOnline()) then onGameStart() end end function terminate() disconnect(g_game, { onGameStart = onGameStart, onGameEnd = onGameEnd }) onGameEnd() soundWindow:destroy() soundButton:destroy() end function onGameStart() stopSound() toggleSoundEvent = addEvent(toggleSound, SOUNDS_CONFIG.checkInterval) end function onGameEnd() stopSound() removeEvent(toggleSoundEvent) end function isInPos(pos, fromPos, toPos) return pos.x>=fromPos.x and pos.y>=fromPos.y and pos.z>=fromPos.z and pos.x<=toPos.x and pos.y<=toPos.y and pos.z<=toPos.z end function toggleSound() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end local pos = player:getPosition() local toPlay = nil for i = 1, #SOUNDS do if(isInPos(pos, SOUNDS[i].fromPos, SOUNDS[i].toPos)) then if(toPlay) then toPlay.priority = toPlay.priority or 0 if((toPlay.sound~=SOUNDS[i].sound) and (SOUNDS[i].priority>toPlay.priority)) then toPlay = SOUNDS[i] end else toPlay = SOUNDS[i] end end end playingSound = playingSound or {sound='', priority=0} if(toPlay~=nil and playingSound.sound~=toPlay.sound) then g_logger.info("RC Sounds: New sound area detected:") g_logger.info(" Position: {x=" .. pos.x .. ", y=" .. pos.y .. ", z=" .. pos.z .. "}") g_logger.info(" Music: " .. toPlay.sound) stopSound() playSound(toPlay.sound) playingSound = toPlay elseif(toPlay==nil) and (playingSound.sound~='') then g_logger.info("RC Sounds: New sound area detected:") g_logger.info(" Left music area.") stopSound() end toggleSoundEvent = scheduleEvent(toggleSound, SOUNDS_CONFIG.checkInterval) end function playSound(sound) rcSoundChannel:enqueue(sound, 0) setLabel(clearName(sound)) end function clearName(soundName) local explode = string.explode(soundName, "/") soundName = explode[#explode] explode = string.explode(soundName, ".ogg") soundName = '' for i = 1, #explode-1 do soundName = soundName .. explode[i] end return soundName end function stopSound() setLabel(SOUNDS_CONFIG.noSound) rcSoundChannel:stop() playingSound = nil end function setLabel(str) soundWindow:recursiveGetChildById('currentSound'):getChildById('value'):setText(str) end 2 - Crie um arquivo chamado rcsound.otmod e adicione isto: Module name: rc_sound description: Handels sounds for Rising Client. author: Shawak website: none autoload: true autoload-priority: 1000 sandbox: true scripts: [ rcsound ] @onLoad: init() @onUnload: terminate() 3 - Crie um arquivo chamado rcsound.otui e adicione isto: Module name: rc_sound description: Handels sounds for Rising Client. author: Shawak website: none autoload: true autoload-priority: 1000 sandbox: true scripts: [ rcsound ] @onLoad: init() @onUnload: terminate() 4 - Crie uma pasta dentro da rcsound, chamada music, dentro dela adicione os sons desejados, lembrando que o formato tem que ser OGG. Como configurar? É bastante simples, como definir as posições e a musica que tocará quando entrar nela: {fromPos = {x=879, y=803, z=8}, toPos = {x=1079, y=963, z=15}, sound = "FF VII - Main.ogg"} Então, o frompos = da posição, topos = para a posição, ou seja, frompos vai ser onde começa e topos termina. Sound = "FF VII - Main.ogg", o que está entre aspas é o nome da musica que se encontra na pasta music, lembrando que tem que colocar o .ogg Créditos: xS0NYx Shawak Eu estou tendo um problema, ao inves de tocar as musicas, ele ta tocando a musica de inicialização (login).
Postado Fevereiro 4, 2015 10 anos Cara Muito bom, so que é na pasta do cliente que tem que ser colocado cliente\modules Editado Fevereiro 6, 2015 10 anos por zehguilherme (veja o histórico de edições)
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