Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

bom galera, quero pedir um script que funciona assim

você tem item X ai tu usa ele num item Y e tem que estar em sqm em pos W pra ele dar teleport pra pos K.... entenderam?

uma foto pra tentar explicar melhor: 

_forum_2.png

 

 

e um outro script, que funciona assim... 5 players.... tipo anihilator, só que com 5 players, e o lider da coisa ter que usar item X em item Y .... e os players estando nos sqms marcados

 

vo postar uma foto:

_forum.png

 

 

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

tumblr_lyd1xtGgx81qf9l6uo1_500.gif

  • Respostas 32
  • Visualizações 1.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • A primeira já fiz só configura dentro do lua..   questnova.lua     tag é    actions.xml     A segunda fiz com base na anihi...,(só 1 equipe por vez)   questnova1.lua  

  • Só mudar o 6030 que no caso é o UID do lugar deverá ser clicado o item: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { -- {{posição que o player tem que estar}, {posi

  • local pl1 = Position({x = 33534, y = 32342, z = 12}) local pl2 = Position({x = 33535, y = 32342, z = 12}) local pl3 = Position({x = 33536, y = 32342, z = 12}) local pl4 = Position({x = 33537, y = 3234

Postado

A primeira já fiz só configura dentro do lua..

 

questnova.lua

 

--SCRIPT BY MADE LLUCAS75--



function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pos = {x= 160,y= 54,z= 7} --coloque posição da quest
local item1 = 7131 --item que levará use
local player1pos = {x=33225, y=31671, z=13, stackpos=253} -- posição que player deve ficar
local player1 = getThingfromPos(player1pos)


if itemEx.itemid == item1 then
if player1 == player1pos then
doTeleportThing(cid, pos)
doRemoveItem(item.uid, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Vá à posição certa para começar a quest.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Use a chave no portal para entrar na quest.")
end

return true
end

 

tag é 

 

actions.xml

 

<action itemid="id da chave" script="questnova.lua"/>

 

A segunda fiz com base na anihi...,(só 1 equipe por vez)

 

questnova1.lua

 

--SCRIPT BY MADE LLUCAS75 usado de base anihi--



function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local item1 = 7131 --item que levará use
local questlevel = 100 --level mínimo dos participantes para começar quest
local after = 1223 -- Depois que entrar transformar nesse id só para 1 grupo ficar no lugar
local efeito = 1 --efeito que dará ao telar
local efeito2 = 2 --efeito que dará ao chegar na quest
--Posições onde os players devem ficar para começar--

local player1pos = {x=33222, y=31671, z=13, stackpos=253}
local player1 = getThingfromPos(player1pos)

local player2pos = {x=33223, y=31671, z=13, stackpos=253}
local player2 = getThingfromPos(player2pos)

local player3pos = {x=33224, y=31671, z=13, stackpos=253}
local player3 = getThingfromPos(player3pos)

local player4pos = {x=33225, y=31671, z=13, stackpos=253}
local player4 = getThingfromPos(player4pos)

--Onde os players serão telados--

local nplayer1pos = {x=33219, y=31659, z=13}
local nplayer2pos = {x=33220, y=31659, z=13}
local nplayer3pos = {x=33221, y=31659, z=13}
local nplayer4pos = {x=33222, y=31659, z=13}


--Posições onde os monstros irão nascer

monster1pos = {x=32224, y=31659, z=13}
monster2pos = {x=32223, y=31659, z=13}
monster3pos = {x=32221, y=31657, z=13}
monster4pos = {x=33219, y=31657, z=13}
monster5pos = {x=32320, y=31661, z=13}
monster6pos = {x=32320, y=31661, z=13}

--Quais monstros serão sumonados na quest--

monster1 = "Demon"
monster2 = "Demon"
monster3 = "Demon"
monster4 = "Demon"
monster5 = "Demon"
monster6 = "Demon"


--Outras posições--(verificação de grupos dentro da quest)

local starting={x=33217, y=31655, z=13, stackpos=253} --coordenada superior esquerda(as coordenadas desse tem que serem menores que o ending)
local checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}
local ending={x=33224, y=31663, z=13, stackpos=253} --coordenada inferior direita(tem que ser maiores que o starting
local trash= {x=33193, y=31689, z=15} --Lugar onde os monstros que restaram irão caso os players não estejam na quest(uma área qualquer no mapa que tenha um chão...)

--Fim configuração das posições--


if itemEx.itemid == item1 then

if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 then

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
player2level = getPlayerLevel(player2.uid)
player3level = getPlayerLevel(player3.uid)
player4level = getPlayerLevel(player4.uid)


if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel and player3level >= questlevel and player4level >= questlevel then

queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,5000)
queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,5000)
queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,5000)
queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,5000)

if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then

doSummonCreature(monster1, monster1pos)
doSummonCreature(monster2, monster2pos)
doSummonCreature(monster3, monster3pos)
doSummonCreature(monster4, monster4pos)
doSummonCreature(monster5, monster5pos)
doSummonCreature(monster6, monster6pos)

doSendMagicEffect(player1pos,efeito)
doSendMagicEffect(player2pos,efeito)
doSendMagicEffect(player3pos,efeito)
doSendMagicEffect(player4pos,efeito)

doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)

doSendMagicEffect(nplayer1pos, efeito2)
doSendMagicEffect(nplayer2pos, efeito2)
doSendMagicEffect(nplayer3pos, efeito2)
doSendMagicEffect(nplayer4pos, efeito2)

doTransformItem(itemEx.uid, after)

doRemoveItem(item.uid, 1)

else
doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Os participantes não tem level suficiente.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Os participantes não estão nos lugares certos para iniciar a quest.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Use a chave no lugar certo.")
end


if itemEx.itemid == item1 then

players=0
totalmonsters=0
monster = {}
repeat
creature= getThingfromPos(checking)
if creature.itemid > 0 then
if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then
players=players+1
end
if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then
totalmonsters=totalmonsters+1
monster[totalmonsters]=creature.uid
end
end
checking.x=checking.x+1
if checking.x>ending.x then
checking.x=starting.x
checking.y=checking.y+1
end
until checking.y>ending.y
if players==0 then
current=0
repeat
current=current+1
doTeleportThing(monster[current],trash)
until current>=totalmonsters
doTransformItem(itemEx.uid, item1)
end
-- Here is the end of it

end
return 1
end

 

actions.xml

 

<action itemid="id da chave" script="questnova1.lua"/>

 

Se vc tiver conhecimentos básicos de scripts vai saber editá-lo, deixei o mais especifíco possível... na edição do arquivo com comentários...

Agora to sem tempo.. Mas se vc não conseguir adaptar essa pra um player, quiser algum do scripts de maneira diferente avise..., Caso de erro avise também.. Se quiser mudar algo de noite rafaço pra ti...

 

Obs:a de cima ta pra 1 player só que da rpa entrar quantos players quiserem ao msm tempo e pa..)

 

Boa sorte.

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

Postado
  • Autor

A primeira já fiz só configura dentro do lua..

 

questnova.lua

 

--SCRIPT BY MADE LLUCAS75--

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pos = {x= 160,y= 54,z= 7} --coloque posição da quest

local item1 = 7131 --item que levará use

local player1pos = {x=33225, y=31671, z=13, stackpos=253} -- posição que player deve ficar

local player1 = getThingfromPos(player1pos)

if itemEx.itemid == item1 then

if player1 == player1pos then

doTeleportThing(cid, pos)

doRemoveItem(item.uid, 1)

else

doPlayerSendCancel(cid, "Vá à posição certa para começar a quest.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid, "Use a chave no portal para entrar na quest.")

end

return true

end

 

tag é 

 

actions.xml

 

<action itemid="id da chave" script="questnova.lua"/>

 

A segunda fiz com base na anihi...,(só 1 equipe por vez)

 

questnova1.lua

 

--SCRIPT BY MADE LLUCAS75 usado de base anihi--

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local item1 = 7131 --item que levará use

local questlevel = 100 --level mínimo dos participantes para começar quest

local after = 1223 -- Depois que entrar transformar nesse id só para 1 grupo ficar no lugar

local efeito = 1 --efeito que dará ao telar

local efeito2 = 2 --efeito que dará ao chegar na quest

--Posições onde os players devem ficar para começar--

local player1pos = {x=33222, y=31671, z=13, stackpos=253}

local player1 = getThingfromPos(player1pos)

local player2pos = {x=33223, y=31671, z=13, stackpos=253}

local player2 = getThingfromPos(player2pos)

local player3pos = {x=33224, y=31671, z=13, stackpos=253}

local player3 = getThingfromPos(player3pos)

local player4pos = {x=33225, y=31671, z=13, stackpos=253}

local player4 = getThingfromPos(player4pos)

--Onde os players serão telados--

local nplayer1pos = {x=33219, y=31659, z=13}

local nplayer2pos = {x=33220, y=31659, z=13}

local nplayer3pos = {x=33221, y=31659, z=13}

local nplayer4pos = {x=33222, y=31659, z=13}

--Posições onde os monstros irão nascer

monster1pos = {x=32224, y=31659, z=13}

monster2pos = {x=32223, y=31659, z=13}

monster3pos = {x=32221, y=31657, z=13}

monster4pos = {x=33219, y=31657, z=13}

monster5pos = {x=32320, y=31661, z=13}

monster6pos = {x=32320, y=31661, z=13}

--Quais monstros serão sumonados na quest--

monster1 = "Demon"

monster2 = "Demon"

monster3 = "Demon"

monster4 = "Demon"

monster5 = "Demon"

monster6 = "Demon"

--Outras posições--(verificação de grupos dentro da quest)

local starting={x=33217, y=31655, z=13, stackpos=253} --coordenada superior esquerda(as coordenadas desse tem que serem menores que o ending)

local checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}

local ending={x=33224, y=31663, z=13, stackpos=253} --coordenada inferior direita(tem que ser maiores que o starting

local trash= {x=33193, y=31689, z=15} --Lugar onde os monstros que restaram irão caso os players não estejam na quest(uma área qualquer no mapa que tenha um chão...)

--Fim configuração das posições--

if itemEx.itemid == item1 then

if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 then

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)

player2level = getPlayerLevel(player2.uid)

player3level = getPlayerLevel(player3.uid)

player4level = getPlayerLevel(player4.uid)

if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel and player3level >= questlevel and player4level >= questlevel then

queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,5000)

queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,5000)

queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,5000)

queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,5000)

if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then

doSummonCreature(monster1, monster1pos)

doSummonCreature(monster2, monster2pos)

doSummonCreature(monster3, monster3pos)

doSummonCreature(monster4, monster4pos)

doSummonCreature(monster5, monster5pos)

doSummonCreature(monster6, monster6pos)

doSendMagicEffect(player1pos,efeito)

doSendMagicEffect(player2pos,efeito)

doSendMagicEffect(player3pos,efeito)

doSendMagicEffect(player4pos,efeito)

doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)

doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)

doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)

doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)

doSendMagicEffect(nplayer1pos, efeito2)

doSendMagicEffect(nplayer2pos, efeito2)

doSendMagicEffect(nplayer3pos, efeito2)

doSendMagicEffect(nplayer4pos, efeito2)

doTransformItem(itemEx.uid, after)

doRemoveItem(item.uid, 1)

else

doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"Os participantes não tem level suficiente.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"Os participantes não estão nos lugares certos para iniciar a quest.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"Use a chave no lugar certo.")

end

if itemEx.itemid == item1 then

players=0

totalmonsters=0

monster = {}

repeat

creature= getThingfromPos(checking)

if creature.itemid > 0 then

if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then

players=players+1

end

if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then

totalmonsters=totalmonsters+1

monster[totalmonsters]=creature.uid

end

end

checking.x=checking.x+1

if checking.x>ending.x then

checking.x=starting.x

checking.y=checking.y+1

end

until checking.y>ending.y

if players==0 then

current=0

repeat

current=current+1

doTeleportThing(monster[current],trash)

until current>=totalmonsters

doTransformItem(itemEx.uid, item1)

end

-- Here is the end of it

end

return 1

end

 

actions.xml

 

<action itemid="id da chave" script="questnova1.lua"/>

 

Se vc tiver conhecimentos básicos de scripts vai saber editá-lo, deixei o mais especifíco possível... na edição do arquivo com comentários...

Agora to sem tempo.. Mas se vc não conseguir adaptar essa pra um player, quiser algum do scripts de maneira diferente avise..., Caso de erro avise também.. Se quiser mudar algo de noite rafaço pra ti...

 

Obs:a de cima ta pra 1 player só que da rpa entrar quantos players quiserem ao msm tempo e pa..)

 

Boa sorte.

tem como colocar a primeira com só um player?

 

EDIT: mas não tá dando certo, ta bugando e.e pode explicar melhor o script 1?

posição da quest, não entendi essa

--SCRIPT BY MADE LLUCAS75--

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pos = {x= 33560,y= 32414,z= 12} --coloque posição da quest --- posição que o player vai ir certo?

local item1 = 22638 --item que levará use

local player1pos = {x=33614, y=32394, z=11, stackpos=253} -- posição que player deve ficar

local player1 = getThingfromPos(player1pos)

if itemEx.itemid == item1 then

if player1 == player1pos then

doTeleportThing(cid, pos)

doRemoveItem(item.uid, 1)

else

doPlayerSendCancel(cid, "Vá à posição certa para começar a quest.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid, "Use the key in silver lock pedestal to enter in Terofar's room.")

end

return true

end

mas não tá dando, ele fica falando que o player ta na pos errada na hora de usar

Editado por Schiffert (veja o histórico de edições)

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

tumblr_lyd1xtGgx81qf9l6uo1_500.gif

Postado
  • Autor

 

Não estou em casa, quando estiver até posso fazer pra você. Só não entendi uma coisa no segundo... o lider do que? da guild, da party...?

 

lider do time ali, o cara que tiver próximo ao lock pedestal, no caso o slot

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

tumblr_lyd1xtGgx81qf9l6uo1_500.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo