Postado Junho 3, 2014 11 anos Olá TK Friends! Estou com uma dúvida. Tenho um Ot Server 8.60, mas está faltando mesmo as montarias para ficar legal. Muitas pessoas falam "Crie um OT 8.70, é mais fácil", mas os meus scripts 8.60 eu iria abandona-los =/. Bom pensando nisso gostaria que alguém me ajudasse a dar uma "modernizadinha" no servidor 8.60. Irei adicionar sprites de montarias ao meu cliente, muitas sprites ao meu cliente. Então eu precisaria de um script para montaria. Um script que sei lá, poderia ser de usar tal item e ganhar montaria, ou se alguém conseguir usar tal item em tal monster e ter a chance de conseguir ele como montaria Ex. Um panda monster, e um item que serviria para capitura-lo, você da use no item e clicar sobre o panda (pode ser também clicar sobre o corpo dele) e tem uma chance de ter ele como montaria. Eu iria utilizar o OT Cliente versão 8.60, se tiver algum modo de utilizar o script da versão 8.70 ou superior para implantar esse sistema no Ot cliente versão 8.60 também seria ótimo! Não sei se precisaria customizar as sourcers também, mas se for preciso poderiam me dizer como que seria? Pra ver se valeria mesmo a pena fazer todas essas modificações. Eu vi muitas pessoas falando "Só é possível colocar montarias no 8.60 se for pra montar no orc no wolf", bom o orc wolf é somente um newtyper, se eu colocar mais newtypes com montarias também teria como? Agradeço desde já. Oi
Postado Junho 3, 2014 11 anos Amigo sem mecher nas sources... o máximo que daria pra fazer... é copiar as sprits de um outro server... fazer um script pra cada montaria e cada montaria teria seu item... e esses itens não dão pra se obter dando use with em algum bixo(talvez dê pra fazer não tenho ctz) , Mas mesmo assim cada item tipo id 2323 é de tal montaria 2324 é de tal... e assim ainda ter que usar client próprio por causa das novas outfits... Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
Postado Junho 4, 2014 11 anos Autor Em 03/06/2014 em 19:40, llucas75 disse: Amigo sem mecher nas sources... o máximo que daria pra fazer... é copiar as sprits de um outro server... fazer um script pra cada montaria e cada montaria teria seu item... e esses itens não dão pra se obter dando use with em algum bixo(talvez dê pra fazer não tenho ctz) , Mas mesmo assim cada item tipo id 2323 é de tal montaria 2324 é de tal... e assim ainda ter que usar client próprio por causa das novas outfits... Sim, é bem isso mesmo. Cada monstro droparia um respectivo item para usar sua montaria, seria como tipo, uma conquista! Oi
Postado Junho 4, 2014 11 anos Segue essa base para todas montarias...(daria um trabalho imenso como eu havia dito e não prevendo a possibilidade de addons(caso alguém saiba me diga como) , Uma boa saída é fazer um sprite genérica como assim? Quando um homem da use no item vem a sprite do homem em cima do bixo e quando a mulher da use aparece a sprite da mulher... Eu fiz contando até o outfit7 para colocar mais só siga a lógica do script montaria1.lua Mostrar conteúdo oculto function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos) local mulher = PLAYERSEX_FEMALE local homem = PLAYERSEX_MALE --Outifits e montaria...(aqui são os outifits vá em outifts.xml para ver cada outfit) --1-- local montaria1h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outfit1 homem local montaria1m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit1 mulher --2-- local montaria2h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit2 homem local montaria2m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit2 mulher --3-- local montaria3h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit3 homem local montaria3m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit3 mulher --4-- local montaria4h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit4 homem local montaria4m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit4 mulher --5-- local montaria5h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit5 homem local montaria5m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit5 mulher --6-- local montaria6h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit6 homem local montaria6m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit6 mulher --7-- local montaria6h = {lookType = 1581} --- looktype do player com essa montaria no outifit7 homem local montaria6m = {lookType = 1581} --- LookType do player com essa montaria no outfit7 mulher local speed = 999 --- speed que player ganhará ao montar if getPlayerStorageValue(cid, 32001) == 1 then doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doChangeSpeed(cid, -speed) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Desmontou!', 35) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você desmontou do monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 0) else if getCreatureOutfit(cid) == 1 then if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria1h, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria1m, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) end end elseif getCreatureOutfit(cid) == 2 then if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria2h, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria2m, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) end elseif getCreatureOutfit(cid) == 3 then if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria3h, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria3m, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) end elseif getCreatureOutfit(cid) == 4 then if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria4h, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria4m, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) end elseif getCreatureOutfit(cid) == 5 then if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria5h, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria5m, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) end elseif getCreatureOutfit(cid) == 6 then if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria6h, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria6m, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) end elseif getCreatureOutfit(cid) == 7 then if getPlayerSex(cid) == homem then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria7h, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) elseif getPlayerSex(cid) == mulher then -- homem doChangeSpeed(cid, speed) doSetCreatureOutfit(cid, montaria7m, -1) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Montou!', 32) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Você montou no monstro.') setPlayerStorageValue(cid, 32001, 1) end end return true end Scripter: |||||||||| 10% Te ajudei?? REP + e ficamos quites... Atenciosamente, Lucas. Abraços!
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