Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Gente, tenho um problema. Estou elaborando meu OT e nele vai ter duas carreiras, e para isso, vou precisar de dois NPC's que façam o seguinte, exemplo:

 

Eu: hi

NPC: deseja se tornar um rebelde?

Eu: yes

(virei cidadão da town 2 e fui teleportado pro templo dela)

 

E o outro NPC é a mesma coisa, só que em vez de rebelde será soldado e town 3.

 

(Estou sugando a ajuda desse site, não tem que pagar nada?)

Postado

Rapaz...no Servidor PDA (poketibia) tem um script parecido...

 

 

Lá você pode virar ou Police ou Equipe Rocket, ganhando outfit de cada escolha...da uma olhada nele e ve se tu coloca no teu server modificando. Até.

Postado

@Listrik, se for para ajudar desse jeito (ali tem, pega lá) nem comenta o tópico, obrigado!

@rbsvianna, eu fiz um basico aqui, não tenho muiito conhecimento nessa area ... 

 

--<npc name="Teste" script="teste.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">
	--<health now="150" max="150"/>
	--<look type="151" head="114" body="12" legs="90" feet="115" addons="1" corpse="2212"/>
	--<parameters>
	    --<parameter key="message_greet" value="Ola¡ |PLAYERNAME|. Eu posso te dar uma cidadania, caso tenha interesse diga {citizen} e eu ajudarei voce!" />
	--</parameters>
--</npc>

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end
	
	local config =
	{
		STORAGE = 70888, -- VALOR DA STORAGE
		CITY_ID = 1, -- ID DA CIDADE
		POSITION_CITY = {x=160, y=41, z=6}, -- POSICAO DO TEMPLO DA CIDADE
		MSG_HOMETOWN = "Agora voce e cidadao de Tibiaking City",
		MSG_CITIZEN_TRUE = "Gostaria de se tornar cidadao de Tibiaking City?",
		MSG_CITIZEN_FALSE = "Esta ja e a sua cidade!"	
	}
	
	if(msgcontains(msg, "citizen")) then
		if (getPlayerStorageValue(cid, config.STORAGE) == 0) then
			selfSay(config.MSG_CITIZEN_TRUE, cid)
			talkState[talkUser] = 1
		else
			selfSay(config.MSG_CITIZEN_FALSE, cid)
			talkState[talkUser] = 0
		end
	
	elseif (msgcontains(msg, "yes")) and talkState[talkUser] == 1 then
		setPlayerStorageValue(cid, config.STORAGE, 1)
		doPlayerSetTown(cid, config.CITY_ID) 
		doTeleportThing(cid, config.POSITION_CITY)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12)
		talkState[talkUser] = 0
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, config.MSG_HOMETOWN)
	
	elseif (msgcontains(msg, "no")) then
        talkState[talkUser] = 0
        selfSay("Ate mais.", cid)
	
	else
		return false
	end
	
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

Espero que entenda, dentro da table 'config' eu deixei bem fácil pra configurar, e os dados para configurar o NPC eu coloquei no começo como comentário.

Caso não funcione comenta ai que eu revejo, e tbem se quiser complementar algo nele é só pedir ... abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo