Postado Junho 13, 2014 11 anos Alguém ajuda nesse Npc por favor? queria um assim: O id do item que o NPC vai querer: 12155 O segundo item que o NPC vai querer: 12177 A quantidade dos dois: 13 Id do prêmio: 11441 Id do prêmio 2: 11451 A primeira fala: Player: Hi NPC: Ola |PLAYERNAME| , poderia me ajudar recolhendo alguns itens pra minha lojinha? Player: Yes NPC: Ok, recolha para mim 13 pair of leaves que pode ser encontrada com snivys. 13 Sandbags que pode ser encontradas com Krokoroks. Boa Sorte! Depois que o player conseguir todos os itens,o NPC vai recolher os itens que ele pegou: Player: Hi NPC: Conseguiu recolher os itens? Player: Yes NPC: Muito obrigado, aqui está seu premio! Ai o player recebe os itens. Desde já agradeço a ajuda de todos! ME ajudem por favor? Atensiosamente, Gabriel L.
Postado Junho 13, 2014 11 anos <?xml version="1.0"?> <npc name="NomeDoNPC" script="data/npc/scripts/NomeDoArquivo.lua" walkinterval="2000"> <health now="200" max="200" /> <look type="131" head="38" body="38" legs="38" feet="38" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Em que posso ajuda-lo?" /> </parameters> </npc> NPC/Script: -- < Script by Frenesy > --local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function doCreatureSayWithDelay(cid,text,type,delay,e) if delay<=0 then doCreatureSay(cid,text,type) else local func=function(pars) doCreatureSay(pars.cid,pars.text,pars.type) pars.e.done=TRUE end e.done=FALSE e.event=addEvent(func,delay,{cid=cid, text=text, type=type, e=e}) end end function cancelNPCTalk(events) local ret=1 for aux=1,table.getn(events) do if events[aux].done==FALSE then stopEvent(events[aux].event) else ret=ret+1 end end events=nil return(ret) end function doNPCTalkALot(msgs,interval) local e={} local ret={} if interval==nil then interval=3000 end --3 seconds is default time between messages for aux=1,table.getn(msgs) do e[aux]={} doCreatureSayWithDelay(getNpcCid(),msgs[aux],TALKTYPE_PRIVATE_NP,(aux-1)*interval,e[aux]) table.insert(ret,e[aux]) end return(ret) end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'Quest') or msgcontains(msg, 'mission')) and getPlayerStorageValue(cid,1001) == -1 then selfSay('Ola, poderia me ajudar recolhendo alguns itens pra minha lojinha?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif((msgcontains(msg, 'Yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Ok, recolha para mim {13 pair of leaves} que pode ser encontrada com {snivys} e {13 Sandbags} que pode ser encontradas com {Krokoroks}. Boa Sorte!', cid) talkState[talkUser] = 0 setPlayerStorageValue(cid, 1001, 1) setPlayerStorageValue(cid, 1002, 1) elseif(msgcontains(msg, 'Quest') or msgcontains(msg, 'mission')) and getPlayerStorageValue(cid,1002) == 1 then selfSay('Conseguiu recolher os itens?', cid) talkState[talkUser] = 2 elseif(msgcontains(msg, 'Yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 2 and getPlayerItemCount(cid, 12155) < 13 and getPlayerItemCount(cid, 12177) < 13 then selfSay('Voce ainda nao tem todos os itens necessarios.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif((msgcontains(msg, 'No') or msgcontains(msg, 'nao')) and talkState[talkUser] == 2) then selfSay('Entao vai la buscar.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'Yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and getPlayerStorageValue(cid,1002) == 1 and talkState[talkUser] == 2 and getPlayerItemCount(cid, 12155) == 13 and getPlayerItemCount(cid, 12177) == 13 then selfSay('Muito obrigado, aqui está seu premio!', cid) doPlayerAddItem(cid,11441, 1) doPlayerAddItem(cid,11451, 1) doPlayerRemoveItem(cid, 12155, 13) doPlayerRemoveItem(cid, 12177, 13) setPlayerStorageValue(cid, 1002, -1) end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Diálogo: - hi - Ola, |PLAYERNAME|. Em que posso ajuda-lo? - Quest - Ola, poderia me ajudar recolhendo alguns itens pra minha lojinha? - yes - Ok, recolha para mim {13 pair of leaves} que pode ser encontrada com {snivys} e {13 Sandbags} que pode ser encontradas com {Krokoroks}. Boa Sorte! depois que recolher os itens - Quest - Conseguiu recolher os itens? - yes - Muito obrigado, aqui está seu premio! Editado Junho 13, 2014 11 anos por Frenesy (veja o histórico de edições)
Postado Junho 15, 2014 11 anos Autor <?xml version="1.0"?> <npc name="NomeDoNPC" script="data/npc/scripts/NomeDoArquivo.lua" walkinterval="2000"> <health now="200" max="200" /> <look type="131" head="38" body="38" legs="38" feet="38" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola, |PLAYERNAME|. Em que posso ajuda-lo?" /> </parameters> </npc> NPC/Script: -- < Script by Frenesy > --local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function doCreatureSayWithDelay(cid,text,type,delay,e) if delay<=0 then doCreatureSay(cid,text,type) else local func=function(pars) doCreatureSay(pars.cid,pars.text,pars.type) pars.e.done=TRUE end e.done=FALSE e.event=addEvent(func,delay,{cid=cid, text=text, type=type, e=e}) end end function cancelNPCTalk(events) local ret=1 for aux=1,table.getn(events) do if events[aux].done==FALSE then stopEvent(events[aux].event) else ret=ret+1 end end events=nil return(ret) end function doNPCTalkALot(msgs,interval) local e={} local ret={} if interval==nil then interval=3000 end --3 seconds is default time between messages for aux=1,table.getn(msgs) do e[aux]={} doCreatureSayWithDelay(getNpcCid(),msgs[aux],TALKTYPE_PRIVATE_NP,(aux-1)*interval,e[aux]) table.insert(ret,e[aux]) end return(ret) end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'Quest') or msgcontains(msg, 'mission')) and getPlayerStorageValue(cid,1001) == -1 then selfSay('Ola, poderia me ajudar recolhendo alguns itens pra minha lojinha?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif((msgcontains(msg, 'Yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Ok, recolha para mim {13 pair of leaves} que pode ser encontrada com {snivys} e {13 Sandbags} que pode ser encontradas com {Krokoroks}. Boa Sorte!', cid) talkState[talkUser] = 0 setPlayerStorageValue(cid, 1001, 1) setPlayerStorageValue(cid, 1002, 1) elseif(msgcontains(msg, 'Quest') or msgcontains(msg, 'mission')) and getPlayerStorageValue(cid,1002) == 1 then selfSay('Conseguiu recolher os itens?', cid) talkState[talkUser] = 2 elseif(msgcontains(msg, 'Yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 2 and getPlayerItemCount(cid, 12155) < 13 and getPlayerItemCount(cid, 12177) < 13 then selfSay('Voce ainda nao tem todos os itens necessarios.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif((msgcontains(msg, 'No') or msgcontains(msg, 'nao')) and talkState[talkUser] == 2) then selfSay('Entao vai la buscar.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'Yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and getPlayerStorageValue(cid,1002) == 1 and talkState[talkUser] == 2 and getPlayerItemCount(cid, 12155) == 13 and getPlayerItemCount(cid, 12177) == 13 then selfSay('Muito obrigado, aqui está seu premio!', cid) doPlayerAddItem(cid,11441, 1) doPlayerAddItem(cid,11451, 1) doPlayerRemoveItem(cid, 12155, 13) doPlayerRemoveItem(cid, 12177, 13) setPlayerStorageValue(cid, 1002, -1) end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Diálogo: - hi - Ola, |PLAYERNAME|. Em que posso ajuda-lo? - Quest - Ola, poderia me ajudar recolhendo alguns itens pra minha lojinha? - yes - Ok, recolha para mim {13 pair of leaves} que pode ser encontrada com {snivys} e {13 Sandbags} que pode ser encontradas com {Krokoroks}. Boa Sorte! depois que recolher os itens - Quest - Conseguiu recolher os itens? - yes - Muito obrigado, aqui está seu premio! Tem como botar o dialogo do começo assim: Player: Hi NPC: Olá pode me ajudar? diga mission (e o resto normal) ?? Pffffff Atensiosamente, Gabriel L.
Postado Junho 15, 2014 11 anos Me diga todo o diálogo que você quer que fique - na ordem - que eu arrumo pra você.
Postado Junho 15, 2014 11 anos Autor Me diga todo o diálogo que você quer que fique - na ordem - que eu arrumo pra você. Assim como no começo rsrsrsrs A primeira fala: Player: Hi NPC: Ola |PLAYERNAME| , poderia me ajudar recolhendo alguns itens pra minha lojinha? Player: Yes NPC: Ok, recolha para mim 13 pair of leaves que pode ser encontrada com snivys. 13 Sandbags que pode ser encontradas com Krokoroks. Boa Sorte! Depois que o player conseguir todos os itens,o NPC vai recolher os itens que ele pegou: Player: Hi NPC: Conseguiu recolher os itens? Player: Yes NPC: Muito obrigado, aqui está seu premio! Agradeço desde já Atensiosamente, Gabriel L.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.