Postado Junho 13, 2014 11 anos Boa Tarde! Queria saber como faço pra colcar um bau onde o player pode ir la e pegar o item quando alcançar um determinado level. tentei fazer pelo Remeres Map Editor, mais nao deu certo. alguem sabe como fazer pelo Remeres ou de alguma outra forma? Agradeço Att; Manson Cortes.
Postado Junho 13, 2014 11 anos Testa Ai Amigo Vá Em (Pastadoot/data/actions/scripts/) Crie Um Arquivo Chamado (nomedaquest.xml) Dentro Ponha function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 5003 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5003) if queststatus == -1 then if getPlayerLevel(cid) >= 20 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You Have Found 100 Crystal Coins.") doPlayerAddItem(cid,2160,100) setPlayerStorageValue(cid,5003,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 20 to get prize.") end doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end else return 0 end return 1 end Tutorial Para EdiçãoLevel Necessario Para Fazer A Quest Mensagem Do Item Que O Player Vai Acha Item,quantidade Mensagem Que Vai Dizer Que O Player Precisa De "X" Level agora Vá Em (Pastadoot/data/actions/) em (actions.xml) cole: <action actionid="5003" event="script" value="nomedaquest.lua"/> vá no RME é no bau coloque ActionID:5003 Editado Junho 13, 2014 11 anos por jobsonmb (veja o histórico de edições) Que Ajuda? Me Contate. Sou: Programador Script Mapper WebMaster WebDesigner E Muito Mais Você tem o direito de falar o que pensaMas não tem o direito de julgar quem não conheceLiberdade de expressão é um direito de todosMas em vez de falar, então faça algo que preste ~Charlie Brown Jr
Postado Junho 13, 2014 11 anos crie um arquivo em actions/scripts com o nome baulevel.lua e adicione isso dentro: local a = { level = 100, -- Level necessario para fazer a quest item = {2160, 100}, -- ID, QUANTIDADE do item que o player ira receber storage = 67362 -- Não alterar } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerLevel(cid) >= a.level then if getPlayerStorageValue(cid, a.storage) == 0 then doPlayerAddItem(cid, a.item[1], a.item[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, voce completou a quest!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) doPlayerSetStorageValue(cid, a.storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe mas voce ja fez esta quest.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce precisa ser level "..a.level.." ou maior para poder fazer esta quest.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end return TRUE end Em actions.xml adicione a seguinte tag: <action actionid="34731" event="script" value="baulevel.lua"/> Depois disso você devera abrir o rme achar o bau da quest e adicionar a actionID 34731 no bau, abraço. 16/11/2014 23/11/2014 RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014 Liga das lendas: DIAMOND É A META
Postado Junho 14, 2014 11 anos Autor fiz todo o procedimento criei dentro de data/script um arquivo chamado baulevel.lua dentro dele coloquei exatamente assim: local a = { level = 10, -- Level necessario para fazer a quest item = {7410, 1}, -- ID, QUANTIDADE do item que o player ira receber storage = 67362 -- Não alterar } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerLevel(cid) >= a.level then if getPlayerStorageValue(cid, a.storage) == 0 then doPlayerAddItem(cid, a.item[1], a.item[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens, voce completou a quest!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) doPlayerSetStorageValue(cid, a.storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe mas voce ja fez esta quest.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce precisa ser level "..10.." ou maior para poder fazer esta quest.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end return TRUE end fui no action.xml e Coloquei : <action actionid="34731" event="script" value="baulevel.lua"/> depois fui no RME e coloquei um Bau, fui em "Properties" e no " ActionID " coloquei o 34731. tambem fiz como na primeira postagem criei o nomedaquest.lua, coloquei exatamente assim: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 5003 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5003) if queststatus == -1 then if getPlayerLevel(cid) >= 1000 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You Have Suprema Staff.") doPlayerAddItem(cid,7410,1) setPlayerStorageValue(cid,5003,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 20 to get prize.") end doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.") end else return 0 end return 1 end depois fui no Xml e coloquei: <action actionid="5003" event="script" value="nomedaquest.lua"/> logo em seguida fui no RME e coloquei o ActionID: 5003 ate agora nao funcionou, tem algo errado nos scripts? e a segunda opção la no RME "uniqueID" que fica em baixo do Action ID Serve pra que? agradeço muito. No aguardo Abraços. Editado Junho 14, 2014 11 anos por Rochell (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.