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esses for não tão criando nenhum loop desnecessário não? vc chegou a testar? acho que o bug ainda continua

 

não, o for está correto. Usei pairs, pq eu não usei table.insert, eu adicionei na tabela a posição no index do nome do player.

 

o for checa todos os index, e o index que for igual ao nome do player, ele teleporta para posição "pid"(posição salva no index do player).

 

O bug foi resolvido. Eu só errei em fazer isso pq sempre só testo com 1 player, ae já estou acostumado, como se no serve fosse entrar apenas 1 player 'rsrs

 

 

Eu n cheguei a testa n pq eu estou viajando, mas eu vou testa o seu, pq esta com bugs ou o do mano ae

 

acabei de testar, está funcionando !

Editado por Eduardo Carvalho (veja o histórico de edições)

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  • 1)  itemport.lua: local config = { storage = 49607,  tempo = 10, itemid = 6217 } local positions = {} function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 th

  • eu fiz a segunda spell igualzinha do server dos caras, com o dano e tudo..  dá uma olhada na minha assinatura. A primeira spell o item não some porque o jeito que tem de fazer ele sumir é por Decay e

  • ah desculpa, entendi agora... esse script aí tava cheio de erros, eu refiz nos moldes que você queria, espero que você goste    

Postado
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Bom gente eu testei os dois um funcionou perfeitamente e o primeiro de withewolf  o item n some mas ficou bom que eu tenho os tipo vlw. eu quero agradeçe a Eduardo Carvalho e WitheWolf que estao sempre ajudando os cara, continue assim vlw.

 

Pedido Resolvido.

Editado por CreatServer (veja o histórico de edições)

Postado

eu fiz a segunda spell igualzinha do server dos caras, com o dano e tudo..  dá uma olhada na minha assinatura. A primeira spell o item não some porque o jeito que tem de fazer ele sumir é por Decay e pra isso precisaria criar um item diferente no item editor com a mesma sprite de um item existente (a menos que vc nao ligue de perder um item do seu server). A forma que o Eduardo fez é muito boa mas ela é falha (quando alguém faz um item na mesma hr que o item anterior foi removido o item atual é removido e o antigo não). Se vc manjar de item editor ou tiver disposto a perder o item do seu server é só trocar o script por esse daqui:
 

local config = {
storage = 49607, 
tempo = 10
}


local positions = {}


function onCastSpell(cid, var)


local itemid = math.random (5787, 5788) 


if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then
table.insert(positions, getThingPos(cid))
doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, #positions)
doDecayItem(doCreateItem(itemid, getThingPos(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 3)
addEvent(function()
  if isCreature(cid) then
   doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Your item has expired.")
  doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, 0)
  table.remove(positions, getPlayerStorageValue(cid, config.storage))
  end
 end, 1000*config.tempo)
elseif getPlayerStorageValue (cid, config.storage) > 0 then
doTeleportThing(cid, positions[getPlayerStorageValue(cid, config.storage)]) 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
end
return true
end

e em items.xml vc tem que editar o item que vc for usar (no meu caso eu usei os dois target dummie (5788, 5787) e editei de acordo no items.xml:

<item fromid="5787" toid="5788" article="a" name="target" >
<attribute key="decayTo" value="0" />
<attribute key="duration" value="10" />
</item>

ajustando a duration com o tempo do script fica perfeito e acredito q foi assim q os caras do server pioneiro desse sistema fizeram, mas o problema é que se vc usa um item normal (que não foi criado a + no item editor) todos os items iguais a ele vão desaparecer do mapa, então fazendo isso eu perdi todos os items 5787 e 5788 que tinham no meu mapa.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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