Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
Em 19/01/2015 18:04:16, falldudu disse:

Se ainda n resolveu tenta esse aqui

Copie e cole um arquivo .lua e dentro coloque isso

Script

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

Esse e o nome do meu pokemon  "Metabucet" vc muda pra qal vc quiser q a quest de 

doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") Mensagem que da qnd der use pela 2 vez

 

Exemplo de como ficaria

 

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

Tag

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

O nome do meu arquivo na pasta actions/script e quest41 vc muda pro nome que vc for criar. Exemplo value="Tetudo.lua"/>

Coloque no bau pelo rme actionid="4316"

 

Ai ficaria assim

 

 

 

Conteúdo Oculto

 

 

 

 

 

Em 26/10/2014 02:49:15, Listrik disse:

Dependendo da base do seu pokémon, esse script ja deve ter nele basta copiar e editar!

 

Mas onde está o script?

 

Simples, sabe aquela quest inicial que você escolhe um pokemon, isso mesmo, o script dela é basicamente o que você quer fazer.

 

 

O que editar?

 

Dependendo da base do poke poucas coisas, será actionid e a storage . E também poderá ter que remover a parte que teleporta o player a determinada posição ou alterar para posição ao seu gosto.

 

OBS: terá que edita coisas do tipo: tipo de pokebola, nome pokémon e até msm level dele de acordo com seu servidor(mas são as coisas mais básicas que qualque um que se diga scripter ou até mesmo Otadmin tem que saber.

 

 

 

Ajudei? Da REP+!! Não Cai a Mão!

 

Até!

 

Em 23/06/2014 12:22:29, Valakinhas disse:

local starterpokes = {
["Totodile"] = {x = 53, y = 70, z = 7},
["Chikorita"] = {x = 51, y = 70, z = 7},
["Cyndaquil"] = {x = 49, y = 70, z = 7},
["Charmander"] = {x = 43, y = 70, z = 7},
["Bulbasaur"] = {x = 45, y = 70, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 47, y = 70, z = 7},
}


local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

	if getPlayerLevel(cid) > 8 then
	return true
	end

	local pokemon = ""

	for a, b in pairs (starterpokes) do
		if isPosEqualPos(topos, b) then
			pokemon = a
		end
	end

	if pokemon == "" then return true end
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              --alterado v2.7 -opicional-
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Você precisa fala com prof Robert primeiro! [Dica Escreva HI e depois city] e escolha sua cidade e fala [YES]")
       return true
    end

	addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, btype, true)    --alterado v2.9
   doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
   doPlayerAddItem(cid, 2148, 50)   
   doPlayerAddItem(cid, 12222, 10) 
  doPlayerAddItem(cid, 10223, 1)                                       
   --alterado v2.9

	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você tem o seu primeiro pokemon! Você também recebeu algumas pokeballs para ajudá-lo em sua Jornada.")
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecido!.")

	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
	doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

return TRUE
end

Tag do xml

<action itemid="1740" event="script" value="starter.lua"/>

 

 

 

npc robert xml.

 

 

Conteúdo Oculto

 
script.lua

 

Conteúdo Oculto

 

 

 

 

Em 23/06/2014 01:32:38, Max willain disse:

Bom acho que posso li ajudar 

 

Vai em Data/action/Copia qualquer arquivo .lua renomeia para pokemonbau.lua

local btype = "ultra"
local pokemon = "Mewtwo"
 
local storage = 747474 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou Piramide Psy Quest e pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doPlayerAddItem(cid, 2159, 3)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end
Agora vai em data/action/actions.xml
<action actionid="9011" event="script" value="quests/pokemonbau.lua"/>
 
 
Agora como instalar?
Em amarelo seria a ball que o pokemon estaria não tem necessidade de mudar 
Em vermelho seria nome do pokemon
Em azul seria mensagem quando player pegar o pokemon
Em verde mensagem quando player clicar mais uma vez apos fazer quest
Agora vai no seu remeres pegue qualquer bau e coloque
Action id 9011
e Uniqueid 9011
/\ /\ Tem que por os dois iguais para não dar erro

Bom eu não queria uma quest que desse um pokemon, porém preciso de um pokemon em unique ball, caso a única forma ou o jeito mais simples de fazer isso seja por 1 quest, não tem problema. Preciso que 1 pokemon seja unique pois prometi dar a quem jogou na fase alpha esse pokemon, mas ele não pode ser jogado no chão e nem trocado. Esse pokemon sós erá conseguido desta forma então não tem problema se todos desse pokemon forem assim. Uso Icon System e PDA não sei se influencia em algo.

 

 

 

  • 2 years later...
  • Respostas 16
  • Visualizações 6.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Bom acho que posso li ajudar    Vai em Data/action/Copia qualquer arquivo .lua renomeia para pokemonbau.lua local btype = "ultra" local pokemon = "Mewtwo"   local storage = 747474 -- storage     f

  • tenta essa  function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local zub = {x=850,y=1077,z=5} local cat = {x=852,y=1077,z=5} local pid = {x=854,y=1077,z=5} local pox = getPlayerPosition(cid)   if getPl

  • local starterpokes = { ["Totodile"] = {x = 53, y = 70, z = 7}, ["Chikorita"] = {x = 51, y = 70, z = 7}, ["Cyndaquil"] = {x = 49, y = 70, z = 7}, ["Charmander"] = {x = 43, y = 70, z = 7}, ["Bulbasaur"]

Postado
Em 23/06/2014 em 01:32, Max willain disse:

Bom acho que posso li ajudar 

 

Vai em Data/action/Copia qualquer arquivo .lua renomeia para pokemonbau.lua

local btype = "ultra"
local pokemon = "Mewtwo"
 
local storage = 747474 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou Piramide Psy Quest e pegou seu "..pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doPlayerAddItem(cid, 2159, 3)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end
Agora vai em data/action/actions.xml
<action actionid="9011" event="script" value="quests/pokemonbau.lua"/>
 
 
Agora como instalar?
Em amarelo seria a ball que o pokemon estaria não tem necessidade de mudar 
Em vermelho seria nome do pokemon
Em azul seria mensagem quando player pegar o pokemon
Em verde mensagem quando player clicar mais uma vez apos fazer quest
Agora vai no seu remeres pegue qualquer bau e coloque
Action id 9011
e Uniqueid 9011
/\ /\ Tem que por os dois iguais para não dar erro

desculpe reviver o topico assim mais como faço para que quando o player clicar no bau ele ganhar sua recompensa e ser teleportado para tal lugar ??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 520.1k

Informação Importante

Confirmação de Termo