Postado Janeiro 9, 2016 9 anos Em 19/01/2015 18:04:16, falldudu disse: Se ainda n resolveu tenta esse aqui Copie e cole um arquivo .lua e dentro coloque isso Script Conteúdo Oculto Esse e o nome do meu pokemon "Metabucet" vc muda pra qal vc quiser q a quest de doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") Mensagem que da qnd der use pela 2 vez Exemplo de como ficaria Conteúdo Oculto Tag Conteúdo Oculto O nome do meu arquivo na pasta actions/script e quest41 vc muda pro nome que vc for criar. Exemplo value="Tetudo.lua"/> Coloque no bau pelo rme actionid="4316" Ai ficaria assim Conteúdo Oculto Em 26/10/2014 02:49:15, Listrik disse: Dependendo da base do seu pokémon, esse script ja deve ter nele basta copiar e editar! Mas onde está o script? Simples, sabe aquela quest inicial que você escolhe um pokemon, isso mesmo, o script dela é basicamente o que você quer fazer. O que editar? Dependendo da base do poke poucas coisas, será actionid e a storage . E também poderá ter que remover a parte que teleporta o player a determinada posição ou alterar para posição ao seu gosto. OBS: terá que edita coisas do tipo: tipo de pokebola, nome pokémon e até msm level dele de acordo com seu servidor(mas são as coisas mais básicas que qualque um que se diga scripter ou até mesmo Otadmin tem que saber. Ajudei? Da REP+!! Não Cai a Mão! Até! Em 23/06/2014 12:22:29, Valakinhas disse: local starterpokes = { ["Totodile"] = {x = 53, y = 70, z = 7}, ["Chikorita"] = {x = 51, y = 70, z = 7}, ["Cyndaquil"] = {x = 49, y = 70, z = 7}, ["Charmander"] = {x = 43, y = 70, z = 7}, ["Bulbasaur"] = {x = 45, y = 70, z = 7}, ["Squirtle"] = {x = 47, y = 70, z = 7}, } local btype = "normal" function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) > 8 then return true end local pokemon = "" for a, b in pairs (starterpokes) do if isPosEqualPos(topos, b) then pokemon = a end end if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then --alterado v2.7 -opicional- sendMsgToPlayer(cid, 27, "Você precisa fala com prof Robert primeiro! [Dica Escreva HI e depois city] e escolha sua cidade e fala [YES]") return true end addPokeToPlayer(cid, pokemon, level, extrastr, nil, 0, btype, true) --alterado v2.9 doPlayerAddItem(cid, 2394, 10) doPlayerAddItem(cid, 2148, 50) doPlayerAddItem(cid, 12222, 10) doPlayerAddItem(cid, 10223, 1) --alterado v2.9 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você tem o seu primeiro pokemon! Você também recebeu algumas pokeballs para ajudá-lo em sua Jornada.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecido!.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) return TRUE end Tag do xml <action itemid="1740" event="script" value="starter.lua"/> npc robert xml. Conteúdo Oculto script.lua Conteúdo Oculto Em 23/06/2014 01:32:38, Max willain disse: Bom acho que posso li ajudar Vai em Data/action/Copia qualquer arquivo .lua renomeia para pokemonbau.lua local btype = "ultra" local pokemon = "Mewtwo" local storage = 747474 -- storage function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou Piramide Psy Quest e pegou seu "..pokemon.."!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doPlayerAddItem(cid, 2159, 3) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") end return TRUE end Agora vai em data/action/actions.xml <action actionid="9011" event="script" value="quests/pokemonbau.lua"/> Agora como instalar? Em amarelo seria a ball que o pokemon estaria não tem necessidade de mudar Em vermelho seria nome do pokemon Em azul seria mensagem quando player pegar o pokemon Em verde mensagem quando player clicar mais uma vez apos fazer quest Agora vai no seu remeres pegue qualquer bau e coloque Action id 9011 e Uniqueid 9011 /\ /\ Tem que por os dois iguais para não dar erro Bom eu não queria uma quest que desse um pokemon, porém preciso de um pokemon em unique ball, caso a única forma ou o jeito mais simples de fazer isso seja por 1 quest, não tem problema. Preciso que 1 pokemon seja unique pois prometi dar a quem jogou na fase alpha esse pokemon, mas ele não pode ser jogado no chão e nem trocado. Esse pokemon sós erá conseguido desta forma então não tem problema se todos desse pokemon forem assim. Uso Icon System e PDA não sei se influencia em algo.
Postado Agosto 5, 2018 7 anos Em 23/06/2014 em 01:32, Max willain disse: Bom acho que posso li ajudar Vai em Data/action/Copia qualquer arquivo .lua renomeia para pokemonbau.lua local btype = "ultra" local pokemon = "Mewtwo" local storage = 747474 -- storage function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if pokemon == "" then return true end if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou Piramide Psy Quest e pegou seu "..pokemon.."!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doPlayerAddItem(cid, 2159, 3) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") end return TRUE end Agora vai em data/action/actions.xml <action actionid="9011" event="script" value="quests/pokemonbau.lua"/> Agora como instalar? Em amarelo seria a ball que o pokemon estaria não tem necessidade de mudar Em vermelho seria nome do pokemon Em azul seria mensagem quando player pegar o pokemon Em verde mensagem quando player clicar mais uma vez apos fazer quest Agora vai no seu remeres pegue qualquer bau e coloque Action id 9011 e Uniqueid 9011 /\ /\ Tem que por os dois iguais para não dar erro desculpe reviver o topico assim mais como faço para que quando o player clicar no bau ele ganhar sua recompensa e ser teleportado para tal lugar ??
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.