Postado Julho 8, 2014 10 anos Autor ta quase lá , quando eu passo com o player aparece a msg mas não impede q ele passe e quando eu passo de fly ou ride aparece a msg welcome. a propósito a storage do surf é 63215 Meus trabalhos °Pacote de shinys da 3ª e 4ª geração http://www.tibiaking.com/forum/topic/37128-patch-pokemons-shinys-3%C2%AA-e-alguns-da-4%C2%AA-gera%C3%A7%C3%A3o/ °Como criar novos pokemons no pda http://www.tibiaking.com/forum/topic/37546-tutorial-como-criar-novos-pokemons-para-seu-servidor/#entry212787 °Script de boost stone do otpokemonhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/37849-action-script-de-boost-stone-parecido-com-otpokemon/ °Fly só para vipshttp://www.tibiaking.com/forum/topic/40868-poketibia-fly-para-vips/
Postado Julho 8, 2014 10 anos Solução Acusa a mensagem de que "Apenas Pokemons podem passar" mas não teleporta o player para trás? Não da nenhum erro no Launcher do Server? Pelo que parece o servidor não está reconhecendo a função "fromPosition". Que dependendo da versão do seu Servidor, pode ser "fromPos", "lastPosition", "lastPos", etc.. Sendo assim, teste esta abaixo, que pode ser configurada a gosto: local strg1, strg2, strg3 = 17000, 17001, 63215 -- aqui agora coloque o Storage do Surf que não me forneceu function onStepIn(cid, fromPosition, toPosition) local get1 = getPlayerStorageValue(cid, strg1) local get2 = getPlayerStorageValue(cid, strg2) local get3 = getPlayerStorageValue(cid, strg3) local get_pos = getCreaturePosition(cid) if isPlayer(cid) == true and get1 > 0 or get2 > 0 or get3 > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Welcome.") elseif (not isPlayer(cid)) == true then return true else doPlayerSendCancel(cid, "Only Pokemons pass here.") doTeleportThing(cid, {x=get_pos.x, y=get_pos.y+1, z=get_pos.z}) end return true end Na linha "doTeleportThing(cid, {x=get_pos.x, y=get_pos.y+1, z=get_pos.z}) vou te explicar como funciona. Basicamente é coordenadas, do modo que está com o "+1" no "y=get_pos.y" ele teleportará o player 1 sqm para baixo do piso que programou este script, caso queira que teleporte 1 sqm para cima, troque o valor "+1" por "-1", ou seja, 1 sqm a menos do que a posição do piso. E caso queira que teleporte 1 sqm para esquerda ou para direita, como se trata de posição para horizontal, agora tratamos do "x", então remova o "+1" ficando como abaixo: {x=get_pos.x, y=get_pos.y, z=get_pos.z} E agora adicione o "+1" se quiser que ele vá para baixo, ou "-1" se quiser que ele vá para cima do piso, ficando assim. {x=get_pos.x-1, y=get_pos.y, z=get_pos.z} -- esquerda ou {x=get_pos.x+1, y=get_pos.y, z=get_pos.z} -- direita E se quiser teleportá-lo para um andar abaixo ou acima, basta fazer o mesmo, só que agora na posição "z". {x=get_pos.x, y=get_pos.y, z=get_pos.z+1} ou {x=get_pos.x, y=get_pos.y, z=get_pos.z-1} Simples, não? Espero que tenha compreendido. Qualquer dúvida, pode ficar a vontade em perguntar. Boa sorte. Editado Julho 8, 2014 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Julho 8, 2014 10 anos Autor cara muito obrigado fique com meu rep+ , só uma pergunta teria como por um efeito quando eu não pudesse entrar e quando eu entrasse com o poke? Tipo esse efeito sairia do player Meus trabalhos °Pacote de shinys da 3ª e 4ª geração http://www.tibiaking.com/forum/topic/37128-patch-pokemons-shinys-3%C2%AA-e-alguns-da-4%C2%AA-gera%C3%A7%C3%A3o/ °Como criar novos pokemons no pda http://www.tibiaking.com/forum/topic/37546-tutorial-como-criar-novos-pokemons-para-seu-servidor/#entry212787 °Script de boost stone do otpokemonhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/37849-action-script-de-boost-stone-parecido-com-otpokemon/ °Fly só para vipshttp://www.tibiaking.com/forum/topic/40868-poketibia-fly-para-vips/
Postado Julho 17, 2014 10 anos Boa noite. Aì ficaria assim: local strg1, strg2, strg3 = 17000, 17001, 63215 -- aqui agora coloque o Storage do Surf que não me forneceu local eff_in, eff_out = 10, 15 -- substitua aqui o efeito function onStepIn(cid, fromPosition, toPosition) local get1 = getPlayerStorageValue(cid, strg1) local get2 = getPlayerStorageValue(cid, strg2) local get3 = getPlayerStorageValue(cid, strg3) local get_pos = getCreaturePosition(cid) if isPlayer(cid) == true and get1 > 0 or get2 > 0 or get3 > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Welcome.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), eff_in) elseif (not isPlayer(cid)) == true then return true else doPlayerSendCancel(cid, "Only Pokemons pass here.") doTeleportThing(cid, {x=get_pos.x, y=get_pos.y+1, z=get_pos.z}) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), eff_out) end return true end Basta você por a ID do efeito que quer. Lembrando que local eff_in, eff_out = 10, 15 tem que substituir o valor 10 para efeito de entrada e o 15 para efeito rejeitada a entrada. Boa sorte. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.