Postado Julho 15, 2014 10 anos Olá, bom muitos vieram pedindo esse script e vou ajudar a vocês de como criar um NPC QUE MUDA NOME DO JOGADOR! Vamos lá primeiro passo abra a pasta data/npcs. crie um arquivo chamado Kemi Change Nick.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Kemi Change Nick" script="renamer.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="145" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Para mudar seu nome diga {nome} nao coloque nick muito grande ou ira bugar."/> </parameters> </npc> Agora abra a pasta scripts . Data/npc/scripts e crie um arquivo chamado renamer.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talk = {} local name = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onPlayerEndTrade(cid) npcHandler:onPlayerEndTrade(cid) end function onPlayerCloseChannel(cid) npcHandler:onPlayerCloseChannel(cid) end function creatureGreetCallback(cid) talk[cid] = 0 name[cid] = '' return true end local chars = {' ', 'a', 'b', 'c', 'd', 'e', 'f', 'g', 'h', 'i', 'j', 'k', 'l', 'm', 'n', 'o', 'p', 'q', 'r', 's', 't', 'u', 'v', 'w', 'x', 'y', 'z', 'A', 'B', 'C', 'D', 'E', 'F', 'G', 'H', 'I', 'J', 'K', 'L', 'M', 'N', 'O', 'P', 'Q', 'R', 'S', 'T', 'U', 'V', 'W', 'X', 'Y', 'Z'} RET_VALID = 1 RET_EXISTS = 2 RET_INVALID = 3 local function validName(name) if getPlayerGUIDByName(name) ~= nil then return RET_EXISTS end for i = 1, name:len() do if not(isInArray(chars, name:sub(i,i))) then return RET_INVALID end end return RET_VALID end local function getValid(name, opt) local function tchelper(first, rest) return first:upper()..rest:lower() end return opt and name:gsub("(%a)([%w_']*)", tchelper) or name:gsub("^%l", string.upper) end local config = { type = 'item', -- or 'item' money = 0, -- = 1cc everyFirstLetterCapital = false } function messageDefaultCallback(cid, type, msg) if not(npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, "nome") and talk[cid] == 0 then selfSay("Qual deve ser o seu novo nome?", cid) talk[cid] = 1 elseif talk[cid] == 1 then local v = getValid(msg:lower(), config.everyFirstLetterCapital) local ret = validName(v) if ret == RET_VALID then selfSay("Então você quer '" .. v .. "' Para ser seu novo nome por " .. (config.type == "money" and (config.money .. " gold") or (config.item[2] .. ' ' .. (config.item[2] > 1 and getItemPluralNameById(config.item[1]) or getItemNameById(config.item[1])))) .. "?", cid) talk[cid], name[cid] = 2, v else if ret == RET_INVALID then selfSay(msg .. " não é um nome válido. Qual deve ser o seu novo nome?", cid) elseif ret == RET_EXISTS then selfSay(msg .. " já existe. Qual deve ser o seu novo nome?", cid) end end elseif talk[cid] == 2 then if msgcontains(msg, "yes") then if (config.type == 'money' and doPlayerRemoveMoney(cid, config.money)) or (config.type ~= 'money' and doPlayerRemoveItem(cid, config.item[1], config.item[2])) then local curName = getPlayerName(cid) doRemoveCreature(cid) db.executeQuery("UPDATE players SET name = '"..name[cid].."' WHERE name = '"..curName.."';") else selfSay("Você não tem " .. (config.type == "money" and (config.money .. " gold") or (config.item[2] .. ' ' .. (config.item[2] > 1 and getItemPluralNameById(config.item[1]) or getItemNameById(config.item[1])))) .. "!", cid) talk[cid] = 0 end else selfSay("Não estou disponível no momento, talvez mais tarde.", cid) talk[cid] = 0 end end return true end npcHandler:setMessage(MESSAGE_FAREWELL, "tchau.") npcHandler:setMessage(MESSAGE_WALKAWAY, "Vá embora") npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, messageDefaultCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_FAREWELL, creatureFarewell) npcHandler:setCallback(CALLBACK_CREATURE_DISAPPEAR, creatureFarewell) npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, creatureGreetCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Pronto o npc ja irá estar funcionando, lembrando que ele cobra 100 crystal coins para mudar o nome. Caso queira colocar outro equipamento para cobrar. SUBSTITUA: item = { 2160, 100}, -- itemid, itemcount POR: item = { 9971, 100}, -- itemid, itemcount Editado Julho 15, 2014 10 anos por Japoneeiiz (veja o histórico de edições)
Postado Julho 15, 2014 10 anos Ja vi um NPC parecido, acho bem bacana mas não muito rpg, obrigado por compartilhar Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Julho 15, 2014 10 anos Legal, irei testar! Funciona em todas versões do TFS? Reputado. Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui Muitos querem aquilo que você tem, mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou. lu.lukinha [email protected]
Postado Julho 15, 2014 10 anos Autor Legal, irei testar! Funciona em todas versões do TFS? Reputado. Se não me engano sim foi testado no 0.4 e 0.3.7
Postado Julho 15, 2014 10 anos Esse script é para trocar o nome do player? parabens pelo script REP+ Editado Julho 15, 2014 10 anos por TsplayerT (veja o histórico de edições) Meus Contatos! Minhas Funções: Skype: TsplayerT Facebook: TakaFukushii YouTube: ADoseDupla Twitter: @_Splayer_ Mapper:▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ 97% Programmer:▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒ 45% Scripter:▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒ 83% Spriter:▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒ 57% Gamemaster:▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ 99% Ot Creator:▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒71% Ot Client Maker:▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒74%
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