Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Fala galera , trago hoje pra vocês do tibiaking um evento EXXXXXXXXXXCLUSIVO!

jT4vtxT.jpg

 

É o evento [Floresta Encantada]

 

divisor.png

 

 

Como funciona?

- É aberto um teleport no templo do servidor (configurável).

- O mesmo ficará aberto por 5 minutos (os jogadores permanecerão na sala de espera do evento)

- Quando o evento começar os jogadores terão que andar pela floresta até chegar ao local da bandeira e dar use na mesma.

- Observação: Há diversos atalhos que os jogadores podem chegar rapidamente ou voltar para o começo ( Eis a sorte ).

- O Jogadores que chegar até a bandeira pós os atalhos e derrotar os monstros é o vencedor!

- Obs: Para concluir basta clicar na bandeira.

 

 

 

 

Vamos a instalação/scripts:

Em data/actions/scripts crie um arquivo com o nome de flagabsolute.lua e adicione dentro:

function onUse(cid, item)

if getGlobalStorageValue(configExf.stats) == 1 then
	doTeleportThing(cid, configExf.templepos)
	doCloseExf()
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce ganhou o evento Floresta encantada, parabens receba seu premio")
	doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " foi o vencedor do Floresta Encantada.")
	doPlayerAddItem(cid, configExf.prize)
else
	doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe mas o evento encontra se fechado")
end

return true
end

Em data/actions/actions.xml adicione a seguinte linha:

<action uniqueid="5312" event="script" value="flagabsolute.lua" />	

Em data/movements/scripts você irá criar 2 arquivos.

 

Primeiro crie o enterTp.lua e adicione dentro:

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	if(not isPlayer(cid)) then
		return true
	end
	
	if(configExchantedForest.status == 0) then -- ativo
		addPlayerToExchantedForest(cid)			
	end
	
	return true
	
end

Depois ainda na mesma pasta crie o magicTp.lua e dentro adicione:

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)

if isPlayer(cid) then
	if getGlobalStorageValue(configExf.stats) == 1 then
		doTeleportThing(cid, configExf.randpos[math.random(1, #configExf.randpos)])
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 29)
	else
		doTeleportThing(cid, configExf.teleportPla)
	end
end

return true
end

Em data/movements/movements.xml adicione a linha:

	<movevent type="StepIn" actionid="5310" event="script" value="eforest/magicTp.lua"/>

Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de florestaabsolute.lua e adicione dentro:

function onSay(cid, words, param)

if param == "on" then
	if getGlobalStorageValue(configExf.stats) == -1 then
		doStartExf()
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "O evento ja esta ocorrendo.")
	end
elseif param == "off" then
	if getGlobalStorageValue(configExf.stats) ~= -1 then
		doCloseExf()
		doBroadcastMessage("Agora o evento Flroesta Encantada esta fechado.")
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "O evento noo esta ocorrendo.")
	end
end

return true
end

Em data/talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte linha:

	<talkaction log="yes" words="/eforest" access="3" event="script" value="florestaabsolute.lua"/>

Em data/monster crie um arquivo com o nome de Fucking Florest.xml e dentro adicione:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Fucking Florest" nameDescription="a fucking flroest" race="blood" experience="0" speed="920" manacost="0">
	<health now="60800" max="60800"/>
	<look type="229" corpse="9660"/>
	<targetchange interval="5000" chance="8"/>
	<strategy attack="100" defense="0"/>
	<flags>
		<flag summonable="0"/>
		<flag attackable="1"/>
		<flag hostile="1"/>
		<flag illusionable="0"/>
		<flag convinceable="0"/>
		<flag pushable="0"/>
		<flag canpushitems="1"/>
		<flag canpushcreatures="1"/>
		<flag targetdistance="1"/>
		<flag staticattack="90"/>
		<flag runonhealth="0"/>
	</flags>
	<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" min="-0" max="-500"/>
		<attack name="lifedrain" interval="1000" chance="20" range="1" min="-200" max="-600">
			<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
		</attack>
		<attack name="physical" interval="2000" chance="8" range="7" min="-0" max="-550">
			<attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/>
			<attribute key="areaEffect" value="mortarea"/>
		</attack>
		<attack name="physical" interval="1000" chance="35" range="7" min="-200" max="-800">
			<attribute key="shootEffect" value="energy"/>
		</attack>
	</attacks>
	<defenses armor="26" defense="23"/>
	<elements>
		<element energyPercent="10"/>
		<element earthPercent="80"/>
		<element icePercent="15"/>
		<element firePercent="-10"/>
		<element holyPercent="-25"/>
	</elements>
	<immunities>
		<immunity death="1"/>
		<immunity invisible="1"/>
	</immunities>
	<voices interval="4000" chance="100">
		<voice sentence="I AM BOSSING OF FLOREST"/>
		<voice sentence="NAO PEGUE MINHA BANDEIRA."/>
		<voice sentence="MUAHAHAHAHA."/>
		<voice sentence="Absolute on TibiaKing."/>
	</voices>
	<loot>
		<item id="2160" countmax="1" chance="2000"/><!-- gold coin -->
		</item>
	</loot>
</monster>

E para finalizar crie um arquivo com o nome de florestaabsolute.lua em data/libs e dentro adicione:

configExf = {
     teleportPos = {x = 32341,y = 32213, z = 7}, -- aonde aparecerá o teleport
	 teleportPla = {x=32622, y=31699, z=7}, -- para onde o teleport levará
	 stats = 201201180701,
	 timetostart = 300, -- tempo para iniciar
	 topleftPos = {x = 32589, y = 31662, z = 7}, -- canto esquerdo superior
	 botrightPos = {x = 32631, y = 31693, z = 7}, -- canto direito inferior
	 prize = 6571, -- recompensa
	 templepos = {x=32369, y=32241, z=7}, -- posição do templo
	 randpos = {{x=32625,y=31692,z=7},{x=32621,y=31692,z=7},{x=32617,y=31692,z=7},{x=32619,y=31687,z=7},{x=32624,y=31681,z=7},{x=32630,y=31668,z=7},{x=32627,y=31668,z=7},{x=32617,y=31672,z=7},{x=32613,y=31677,z=7},{x=32608,y=31665,z=7},{x=32610,y=31688,z=7},{x=32598,y=31684,z=7},{x=32596,y=31684,z=7},{x=32597,y=31668,z=7}}
} -- O PAPAI ABSOLUTE EXPLICARÁ NAS IMAGENS ESSAS POSIÇÕES

function doStartExf()

doCreateTeleport(1387, configExf.teleportPla, configExf.teleportPos)
setGlobalStorageValue(configExf.stats, 0)
doBroadcastMessage("The Exchanted Forest event will open in " .. configExf.timetostart .. " seconds.")
addEvent(doInitExf, configExf.timetostart*1000)
end	

function doInitExf()

if getGlobalStorageValue(configExf.stats) == 0 then
	doBroadcastMessage("The Exchanted Forest event is starting...")
	setGlobalStorageValue(configExf.stats, 1)
end

end

function doCloseExf()

setGlobalStorageValue(configExf.stats, -1)

local item = getTileItemById(configExf.teleportPos, 1387)
if(item.uid ~= 0) then
	doRemoveItem(item.uid)
end	

doRemovePlayersFromArea(configExf.topleftPos, configExf.botrightPos, configExf.templepos)
end

Configurando a LIB:

teleportPos = {x = 32341,y = 32213, z = 7}, -- LUGAR DO SEU OT QUE IRÁ NASCER O TP

 

teleportPla = {x=32622, y=31699, z=7}, -- LUGAR ONDE OS PLAYERS IRÃO SER TELEPORTADOS, COMO NA IMAGEM SERÁ AQUI:

xQRDSP9.png

 

timetostart = 300, -- TEMPO EM SEGUNDOS PRA COMEÇAR O EVENTO

 

topleftPos = {x = 32589, y = 31662, z = 7}, -- canto esquerdo superior = NO CASO SERIA ASSIM, ONDE CIRCULEI:
NGiWEwj.png

 

 

  botrightPos = {x = 32631, y = 31693, z = 7}, -- canto direito inferior (ONDE CIRCULEI):

XaCmSYx.png

 

 

prize = 6571, -- ID DA RECOMPENSA PRO GANHADOR

 

templepos = {x=32369, y=32241, z=7}, -- posição do templo do seu ot

 

randpos = {{x=32625,y=31692,z=7},{x=32621,y=31692,z=7},{x=32617,y=31692,z=7},{x=32619,y=31687,z=7},{x=32624,y=31681,z=7},{x=32630,y=31668,z=7},{x=32627,y=31668,z=7},{x=32617,y=31672,z=7},{x=32613,y=31677,z=7},{x=32608,y=31665,z=7},{x=32610,y=31688,z=7},{x=32598,y=31684,z=7},{x=32596,y=31684,z=7},{x=32592,y=31672,z=7},{x=32594,y=31672,z=7},{x=32597,y=31668,z=7}} -- Como na imagem irá mostrar, são os SQMS CINZAS, os responsáveis pelos atalhos, portanto coloque a configuração de cada um certo (IMPORTANTE):
dYE1vmT.jpg

 

 

-- END --

 

 

 

E por fim:

 

Download do mapa: https://www.sendspace.com/file/ilhba3

Scan do mapa: 
Screen do mapa:

BgA9WZD.png

 

TO END:
SQM QUE VOCÊ COLOCARÁ O BOSS QUE CRIOU (FUCKING FLOREST):

8weaAvh.png


Observação: Os monstros vocês colocarão no mapa no caminho da floresta, podem variar de acordo com o servidor, apenas não esqueçam rs.

 

 

Créditos:
Absolute

GlobalWAR

 

divisor.png

 

 

Qualquer dúvida por favor poste aqui no tópico que irei ajudar a resolver ;D

 

Não tenha vergonha de perguntar, ninguém nasceu sabendo!

Espero ajudar e ver esse evento em vários servidores.


EXCLUUUUUUUUUSSIVO PRA VOCÊS :D

Em breve mais eventos/sistemas :P

 



Absolute.

Editado por Absolute (veja o histórico de edições)

  • Respostas 65
  • Visualizações 9.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • E Papai Absulute como sempre posta o script faltando funções e ainda manda o player se vira para cria-la e o mais engraçado é que me fala para adicionar a função na source ! kkkkkkkkkk   Troque: E

  • Tenso. todo bugado o tutorial

  • Os topicos aqui são tudo pelo REP, nada mais. 

Posted Images

Postado
  • Autor

Bem complicado de configurar vai ter muitas perguntas aqui 

Qualquer dúvida por favor poste aqui no tópico que irei ajudar a resolver  ;D

 

Não tenha vergonha de perguntarninguém nasceu sabendo!

 

 

 

Sem contar que está bem explicado né ^^

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo