Postado Julho 25, 2014 10 anos Eu quero uma spell Certo, mas basta transformá-lo em Talkactions, para ter um item e usar a fala para "plantar" a trap. Ou você quer Spells? Sendo uma magia? Que use Mana, etc? @EDIT Mals, agora não vai dar pra eu fazer, mas assim que der um tempinho aqui eu crio pra ti. Se bem que eu posso tentar fazer de um jeito mais simples aqui. Vamos ver. @@EDIT Bom, criei um script beeeem simples e funcional. Iria aprimorar ele, mas estou sem tempo e agora depois de semi-pronto, talvez alguém venha terminá-lo. Que o ideal seria para colocar limites de "traps", auto-desarme (caso fique muito tempo e o player volte a poder armar outras), etc.. Enfim... Em spells.xml adicione esta tag: <instant name="Check Solo" words="check" lvl="0" mana="20" prem="0" blockwalls="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="spell_trap.lua"/> Agora dentro da pasta Scripts, crie o arquivo chamado "spell_trap.lua" e adicione o código abaixo.: local action = 12120 -- valor da storage da bomba local mana = 20 -- quantidade de mana para plantar function onCastSpell(cid, var) local pos = getCreaturePosition(cid) local get = getTileInfo(pos).itemid if getCreatureMana(cid) >= mana then doCreatureAddMana(cid, -mana, false) doItemSetAttribute(doCreateItem(get, 1, pos), "aid", action) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem mana suficiente.") end return true end Certo, agora abra movements.xml e adicione a tag a seguir: <movevent type="StepIn" actionid="12120" event="script" value="spell_trap.lua"/> E por último, crie o arquivo spell_trap.lua e adicione o conteúdo abaixo: local minn, maxx = 10, 25 -- dano mínimo e máximo function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local pos = getCreaturePosition(cid) local get = getTileInfo(pos).itemid doSendMagicEffect(pos, 46) doCreateItem(get, 1, pos) doTargetCombatHealth(boom, cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -minn, -maxx, CONST_ME_NONE) return true end Bom, creio que esteja super fácil de configurar. Caso haja dúvidas, favor perguntar. Boa sorte. Editado Julho 25, 2014 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Julho 25, 2014 10 anos Autor não funcinou, da debug quando uso. @UP Editado Julho 25, 2014 10 anos por ScreMMo (veja o histórico de edições)
Postado Julho 25, 2014 10 anos Testou em que tipo de solo? Tenta usá-lo em solos normais, fora de Protect Zone, etc.. Se for o caso posso adicionar para que não possa adicionar em PZ, que esqueci deste detalhe. Mas fora isso, fiquei testando o script e aqui funcionou normal. Me diz qual versão da Distro e do OTServ: Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Julho 25, 2014 10 anos Autor cara eu quero a spell, para pvp tipo ele bota no chao, ai vem um nub é kabum ! @UP
Postado Julho 25, 2014 10 anos E foi exatamente o que criei, inclusive testei. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.