Postado Dezembro 16, 2010 14 anos Este é um post popular. Créditos: Renato Ribeiro! Ola Tbnet! Aqui vou trazer para vocês algumas funções do player, as bem básicas. Para que possam usar em seus bots! Lembrando que usarei exemplos com a variável "p" Dim p As PlayerSe o seu for player As Player, edite todos os p. por player. p.Mana - se refere á mana do player, você pode usálo em um mana restore com timer e if. Exemplo em if: If p.Mana <= TextBox1.Text ThenSe a mana do player for menor ou igual ao texto do TextBox1, então.. p.Health - se refere ao health do player, você pode usárlo em um Heal com timer e if Exemplo em if: If p.Health <= TextBox1.Text ThenSe a hp do player for menor ou igual ao texto do TextBox1, então.. p.TargetId - se refere ao target do player, ou seja, o player ou bixo que ele está atacando. Exemplo em if: If p.TargetId = 0Se o target do player for igual a 0 (0 é o valor dado quando o player não está atacando ninguém) If p.Target > 0 Se o target do player for maior que 0 (1 ou mais é o valor dado quando o player está atacando alguém) p.Walk - se refere á onde o player andar. Exemplo em ação: p.Walk(Direction.Down) Player mova para baixo. p.Walk(Direction.Up) Player mova para cima. p.Walk(Direction.Left) Player mova para esquerda. p.Walk(Direction.Right) Player mova para direita. //usando em um botão por exemplo no event click, ao clicar no botão o player irá andar um sqm para a direção definida. p.Turn - se refere para onde o player está virado. Exemplo em ação: p.Turn(Direction.Down) Player vire para baixo. //não tem segredo, é igual o Walk só que aqui ele vai virar e não dar. p.BlackSquare - se refere ao ataque contra você [o quadrado preto] Exemplo em if: If p.BlackSquare = 1 Then Se o 'blacksquare' for igual a 1 então.. (1 é quando alguém atacou você, seja player ou monstro) If p.BlackSquare = 0 Then Se o blacksquare for igual a 0 então... (0 é quando ninguém está te atacando, seja player ou monstro) p.Capacity - se refere ao 'cap' do personagel Exemplo em if: If p.Capacity <= TextBox1.Text Se o cap do player foi menor ou igual ao texto do textbox1 então.. // da pra fazer um alert usando Process.Start("C:\...\tibiabotsnet.wav") ou My.Computer.Audio.Play(Application.StartupPath & "\tibiabotsnet.wav") • Skill Valor bruto: p.Level - Se refere ao level do player. p.Stamina - Se refere á stamina do player. p.Axe - Se refere ao axe skill do player. p.Club - Se refere ao club skill do player. p.Sword - Se refere ao sword skill do player. p.MagicLevel - Se refere ao magic level skill do player. p.Fist - Se refere ao fist skill do player. p.Fishing - Se refere ao fishing skill do player p.Shielding - Se refere ao shielding skill do player Valor porcentagem: p.LevelPercent - Se refere á valor da porcentagem do level. p.AxePercent - Se refere á valor da porcentagem do axe fighting. p.ClubPercent - Se refere á valor da porcentagem do club fighting p.SwordPercent - Se refere á valor da porcentagem do sword fighting. p.MagicLevelPercent - Se refere á valor da porcentagem do magic level. p.FistPercent - Se refere á valor da porcentagem do fist fighting. p.FishingPercent - Se refere á valor da porcentagem do fishing. p.ShieldingPercent - Se refere á valor da porcentagem do shielding. //com isto da pra você simular o skill do player no bot, parecido com o FerumbrasBot. • Posições. p.Location - Se refere á localização do personagem. Valores: p.Location.X - Se refere á localização X do personagem (x é a coordenada horizontal) p.Location.Y - Se refere á localização Y do personagem (y é a coordenada vertical) p.Location.Z - Se refere á localização Z do personagem (z é o floor, "andar") //da pra criar um tipo de "verificar coordenadas" no seu bot, em tempo real usando timer (Label1.Text = p.Location.X & p.Location.Y & p.Location.Z) e no load do form (Timer1.Start()) • Set Outfit Cores: p.HeadColor - Se refere á cor do cabelo. p.BodyColor - Se refere á cor da camisa. p.LegsColor - se refere á cor da calça. p.FeetColor - Se refere á cor do 'tenis'. //da pra mudar a cor usando este exemplo em uma ação: p.HeadColor = Tibia.Constants.OutfitColor.Black Outfit: p.OutfitType - Se refere ao type do outfit do player. //da pra mudar o outfit usando este exemplo em uma ação: p.OutfitType = OutfitType.AssassinMale ou p.OutfitType = OutfitType.Demon Addon: p.Addon - Se refere ao addon do player. //da pra trocar o addon usando este exemplo em uma ação: p.Addon = OutfitAddon.Addon1 ou p.Addon = OutfitAddon.Addon2 ou p.Addon = OutfitAddon.Both • Executando uma Ação Is: p.IsAttacking() - o player está full attack. p.IsBlocking - o player está full block. p.IsReachable() - se o player está na tela. p.IsSelf() - não sei oque é. p.IsVisible - se o player está visível. p.IsWalking - se o player está andando. Por enquanto é isso! rena.to
Postado Dezembro 16, 2010 14 anos \o/ Muito bom, para quem quer mesmo criar um bot, leia este tópico e leia com atenção, isso tudo fará falta se não souber ao criar um bot. REP++ "A esperança é o sonho do homem acordado." Aristóteles
Postado Dezembro 26, 2010 14 anos Realmente, muitas pessoas as vezes não começam a programar por não saberem por onde começar! Estou começando a me interessar em VB (C# sei o básico). Obrigado Renato por mais um excelente tuto. # Regras Gerais - TibiaKing.com # Contato: [email protected]Não respondo dúvidas via MP.
Postado Dezembro 26, 2010 14 anos Autor Gogo criar seu próprio bot \õ/ É fácil, muita gente acha que é um bixo de 7 cabeças mas nem é. rena.to
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