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  • Este é um post popular.

Créditos: Renato Ribeiro!

Ola Tbnet!

Aqui vou trazer para vocês algumas funções do player, as bem básicas.

Para que possam usar em seus bots! biggrin.gif

Lembrando que usarei exemplos com a variável "p"

Dim p As Player
Se o seu for player As Player, edite todos os p. por player.

p.Mana - se refere á mana do player, você pode usálo em um mana restore com timer e if.

Exemplo em if:

If p.Mana <= TextBox1.Text Then
Se a mana do player for menor ou igual ao texto do TextBox1, então..

p.Health - se refere ao health do player, você pode usárlo em um Heal com timer e if

Exemplo em if:

 If p.Health <= TextBox1.Text Then
Se a hp do player for menor ou igual ao texto do TextBox1, então..

p.TargetId - se refere ao target do player, ou seja, o player ou bixo que ele está atacando.

Exemplo em if:

 If p.TargetId = 0
Se o target do player for igual a 0 (0 é o valor dado quando o player não está atacando ninguém)

 If p.Target > 0 
Se o target do player for maior que 0 (1 ou mais é o valor dado quando o player está atacando alguém)

p.Walk - se refere á onde o player andar.

Exemplo em ação:

 p.Walk(Direction.Down) 
Player mova para baixo.

 p.Walk(Direction.Up) 
Player mova para cima.

 p.Walk(Direction.Left) 
Player mova para esquerda.

 p.Walk(Direction.Right) 
Player mova para direita.

//usando em um botão por exemplo no event click, ao clicar no botão o player irá andar um sqm para a direção definida.

p.Turn - se refere para onde o player está virado.

Exemplo em ação:

 p.Turn(Direction.Down) 
Player vire para baixo.

//não tem segredo, é igual o Walk só que aqui ele vai virar e não dar.

p.BlackSquare - se refere ao ataque contra você [o quadrado preto]

Exemplo em if:

 If p.BlackSquare = 1 Then 
Se o 'blacksquare' for igual a 1 então.. (1 é quando alguém atacou você, seja player ou monstro)

 If p.BlackSquare = 0 Then 
Se o blacksquare for igual a 0 então... (0 é quando ninguém está te atacando, seja player ou monstro)

p.Capacity - se refere ao 'cap' do personagel

Exemplo em if:

 If p.Capacity <= TextBox1.Text 
Se o cap do player foi menor ou igual ao texto do textbox1 então..

// da pra fazer um alert usando Process.Start("C:\...\tibiabotsnet.wav") ou My.Computer.Audio.Play(Application.StartupPath & "\tibiabotsnet.wav")

• Skill

Valor bruto:

p.Level - Se refere ao level do player.

p.Stamina - Se refere á stamina do player.

p.Axe - Se refere ao axe skill do player.

p.Club - Se refere ao club skill do player.

p.Sword - Se refere ao sword skill do player.

p.MagicLevel - Se refere ao magic level skill do player.

p.Fist - Se refere ao fist skill do player.

p.Fishing - Se refere ao fishing skill do player

p.Shielding - Se refere ao shielding skill do player

Valor porcentagem:

p.LevelPercent - Se refere á valor da porcentagem do level.

p.AxePercent - Se refere á valor da porcentagem do axe fighting.

p.ClubPercent - Se refere á valor da porcentagem do club fighting

p.SwordPercent - Se refere á valor da porcentagem do sword fighting.

p.MagicLevelPercent - Se refere á valor da porcentagem do magic level.

p.FistPercent - Se refere á valor da porcentagem do fist fighting.

p.FishingPercent - Se refere á valor da porcentagem do fishing.

p.ShieldingPercent - Se refere á valor da porcentagem do shielding.

//com isto da pra você simular o skill do player no bot, parecido com o FerumbrasBot.

• Posições.

p.Location - Se refere á localização do personagem.

Valores:

p.Location.X - Se refere á localização X do personagem (x é a coordenada horizontal)

p.Location.Y - Se refere á localização Y do personagem (y é a coordenada vertical)

p.Location.Z - Se refere á localização Z do personagem (z é o floor, "andar")

//da pra criar um tipo de "verificar coordenadas" no seu bot, em tempo real usando timer (Label1.Text = p.Location.X & p.Location.Y & p.Location.Z) e no load do form (Timer1.Start())

• Set Outfit

Cores:

p.HeadColor - Se refere á cor do cabelo.

p.BodyColor - Se refere á cor da camisa.

p.LegsColor - se refere á cor da calça.

p.FeetColor - Se refere á cor do 'tenis'.

//da pra mudar a cor usando este exemplo em uma ação: p.HeadColor = Tibia.Constants.OutfitColor.Black

Outfit:

p.OutfitType - Se refere ao type do outfit do player.

//da pra mudar o outfit usando este exemplo em uma ação: p.OutfitType = OutfitType.AssassinMale ou p.OutfitType = OutfitType.Demon

Addon:

p.Addon - Se refere ao addon do player.

//da pra trocar o addon usando este exemplo em uma ação: p.Addon = OutfitAddon.Addon1 ou p.Addon = OutfitAddon.Addon2 ou p.Addon = OutfitAddon.Both

• Executando uma Ação

Is:

p.IsAttacking() - o player está full attack.

p.IsBlocking - o player está full block.

p.IsReachable() - se o player está na tela.

p.IsSelf() - não sei oque é.

p.IsVisible - se o player está visível.

p.IsWalking - se o player está andando.

Por enquanto é isso!

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  • GUI é a interface de um projeto. TibiaGUI seria uma interface igual á do Tibia. No caso o ferumbras bot utiliza TibiaGUI.

Postado

\o/

Muito bom, para quem quer mesmo criar um bot, leia este tópico e leia com atenção, isso tudo fará falta se não souber ao criar um bot.

REP++

"A esperança é o sonho do homem acordado."

Aristóteles

  • 2 weeks later...
Postado

Realmente, muitas pessoas as vezes não começam a programar por não saberem por onde começar!

Estou começando a me interessar em VB (C# sei o básico).

Obrigado Renato por mais um excelente tuto.

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.


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