Postado Agosto 1, 2014 10 anos Este é um post popular. Então galera, eu fiz um topico antes pra eu aprender, como ninguem respondeu Então eu ajuntei alguns Tutoriais e consegui fazer E vou disponibilizar para vocês Então GO! Vão ter que editar 3 coisas! [~] Editando Creature Scripts ■ 1 - Vá na pasta "datas"; ■ 2 - Vá na pasta "creaturescripts"; ■ 3 - Vá na pasta "scripts"; Pronto aki nesta pasta, Vocês vão fazer um arquivo chamado "tel.lua" (sem aspas) Abra-o e cole este código e edite conforme você quizer, Vou explicar as partes que você tem que editar. local tpId = 1387 local tps = { ["Palkia MVP] = {pos = {x=641, y=443, z=8}, toPos = {x=641, y=435, z=8}, time = 30}, } function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, tpId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return TRUE end [~] Legenda ! Vermelho = É o nome do monstro que quando morrer abrir o teleporte. Configurar: Você coloca o nome do monstro CORRETAMENTE, e não pode tirar as ASPAS. Azul = Quando o monstro morrer, o Teleporte vai abrir neste lugar. Configurar: Você não pode pegar as coordenadas no MAPA, você tem que ir e editar apenas os NUMEROS! Rosa = É quando você entrar no teleporte, ele vai cair neste lugar. Configurar: Mesma coisa com o de cima, APENAS OS NUMEROS! Laranja = É a mensagem que aparece quando o monstro morre. Configurar: Recomendo não configurar! [~] Editando CreatureScripts.xml ■ 1 - Vá na pasta "datas"; ■ 2 - Vá na pasta "creaturescripts"; ■ 3 - Abra o arquivo "creaturescripts.xml"; Bom aki é ma mesma coisa vou dar o código explicando tudo certinho, mas é facil de entender esse! <event type="death" name="tel" event="script" value="tel.lua"/> [~] Legenda Vermelho = É o nome do arquivo que você criou sem o .lua Configurar : Você apenas pega o nome do arquivo que você fez, e coloca sem o .lua no final Laranja = É o nome do arquivo com o .lua Configurar : Você apenas pega o nome do arquivo que você fez, e coloca com o .lua no final [~] Editando o XML do monstro ■ 1 - Vá na pasta "datas"; ■ 2 - Vá na pasta "monster"; ■ 3 - Vá na pasta "pokes"; ■ 4 - Nesta pasta você pesquiza o nome do seu poke, que você colocou la no 1 codigo, No meu caso é o "Palkia MVP" ■ 5 - Vai aparecer um documento com o nome do poke.xml, no meu caso é"Palkia MVP.xml"; Caso não apareca, você esta digitando errado! Vá até o final do arquivo, e vai ter um </monster> Você tem que colocar o código encima dele, assim ó, Vamos fingir que é assim o palkia mvp.xml blablabla blablabla bla bla bla bla bla bla </monster> Você vai ter que fazer isso: blablabla blablabla bla bla bla bla bla bla COLA O CÓDIGO AKI! </monster> Deu pra entender? entao go! <script> <event name="tel"/> </script> [~] Legenda Cyano = É o nome do arquivo sem o .lua, igualmente que você fez lá no creaturescripts.xml Configurar : Você faz igualmente creaturescripts.xml, você pega o nome do arquivo que criou pra colocar o 1 codigo, e coloca sem o .lua! O Nome que criei foi TEL.LUA entao voce coloca apenas o TEL, Facil né? e adivinha Ja acabou mano, ja ta pronto!, Reinicia o servidor ou apenas liga (caso não esteja ligado) E seja feliz! [~] Créditos Não sei o nome do cara que fez o script = Por criar script Eu = por postar :v [~] Finalização Poste aki se você conseguiu ou não, para mim poder lhe ajudar Factur ~~ [~] Tópicos Seguintes: Pokémon Zot editado por : Factur [Action] Como criar uma quest Editado Agosto 7, 2014 10 anos por Factur (veja o histórico de edições) ~Veja meus tópicos =D → Pokémon Zot Editado por Factur Final 80% → Quando poke morrer abrir TP por 30 segundos → Aumentando velocidade do player → Como criar cliente próprio (Com imagens) → Como criar uma quest (por SCRIPT) → Editando pokémons → [TinyTask] Explicação e tudo que você deve saber. → Adicionando o comando !bug → Adicionando o comando /buykit ~Projeto Antes e Depois ~~ → Umbreon - Antes e depois #1 → Esquilo - Antes e depois (Especial Snowsz)#2 → Lobo - Antes e Depois #3 → Entei - Antes e Depois #4 → Yveltal - Antes e Depois #5 → Morte - Antes e Depois #6
Postado Agosto 7, 2014 10 anos Muito bom cara, bem explicadinho, continue assim ... irá ajudar muitos! STYLLER OT 2022
Postado Agosto 7, 2014 10 anos Autor Muito bom cara, bem explicadinho, continue assim ... irá ajudar muitos! Valeu brow =D, To pensando em fazer gifs para ajudar mais ainda.. ~Veja meus tópicos =D → Pokémon Zot Editado por Factur Final 80% → Quando poke morrer abrir TP por 30 segundos → Aumentando velocidade do player → Como criar cliente próprio (Com imagens) → Como criar uma quest (por SCRIPT) → Editando pokémons → [TinyTask] Explicação e tudo que você deve saber. → Adicionando o comando !bug → Adicionando o comando /buykit ~Projeto Antes e Depois ~~ → Umbreon - Antes e depois #1 → Esquilo - Antes e depois (Especial Snowsz)#2 → Lobo - Antes e Depois #3 → Entei - Antes e Depois #4 → Yveltal - Antes e Depois #5 → Morte - Antes e Depois #6
Postado Agosto 20, 2014 10 anos Autor me perdi nos blablabla e acabei por não entender o final Quando ter abrido o monster.xml Cola o código ENCIMA do </monsters> que fica la no final. COLA AKI </monsters> ~Veja meus tópicos =D → Pokémon Zot Editado por Factur Final 80% → Quando poke morrer abrir TP por 30 segundos → Aumentando velocidade do player → Como criar cliente próprio (Com imagens) → Como criar uma quest (por SCRIPT) → Editando pokémons → [TinyTask] Explicação e tudo que você deve saber. → Adicionando o comando !bug → Adicionando o comando /buykit ~Projeto Antes e Depois ~~ → Umbreon - Antes e depois #1 → Esquilo - Antes e depois (Especial Snowsz)#2 → Lobo - Antes e Depois #3 → Entei - Antes e Depois #4 → Yveltal - Antes e Depois #5 → Morte - Antes e Depois #6
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.