Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
[27/08/2014 13:44:59] [Error - Npc interface] 
[27/08/2014 13:44:59] data/npc/scripts/toddy.lua
[27/08/2014 13:44:59] Description: 
[27/08/2014 13:44:59] data/lib/050-function.lua:239: attempt to index a boolean value
[27/08/2014 13:44:59] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/toddy.lua
 
ai o erro

 

  • Respostas 14
  • Visualizações 588
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    Abra o arquivo toddy.lua e cole este código dentro.     Boa sorte. Volte e poste o resultado.

  • cara tenho esse é facin Vamos chama-lo de Max *--* em data/npc/Max.xml   agora em npc/script/diamond.lua  

Postado

Abra o arquivo toddy.lua e cole este código dentro.

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

------------------- CONFIG ITENS --------------

local diamonds = {2159, 100} -- id, quantidade
local moeda = {2160, 100} -- id, quantidade

------------------ MESSAGENS --------------------------
if (msgcontains(msg, 'trocar') or msgcontains(msg, 'trade')) then
selfSay('Deseja trocar '..diamonds[2]..' '..getItemNameById(diamonds[1])..' por '..moeda[2]..' '..getItemNameById(moeda[1])..'?', cid)
talkState[talkUser] = 3


---------------------- NEGOCIAÇÃO ---------------------------------------
elseif talkState[talkUser] == 3 then
    if (msgcontains(msg, 'sim') or msgcontains(msg, 'yes')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamonds[1]) >= diamonds[2] then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamonds[1], diamonds[2])
        doPlayerAddItem(cid, moeda[1], moeda[2])
        selfSay('Obrigado, foi bom fazer negocio com voce', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..diamonds[2]..' '..getItemNameById(diamonds[1])..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

end
  return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Boa sorte.

Volte e poste o resultado.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado

cara tenho esse é facin

Vamos chama-lo de Max *--*

em data/npc/Max.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
 
<npc name="Max" script="diamond.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0" lookdir="2">
 
<health now="150" max="150"/>
 
<look type="510" head="91" body="114" legs="86" feet="0"/>
                   
<parameters>
 
 
        <parameter key="message_greet" value="Bem vindo |PLAYERNAME| eu posso te ajudar diga {ajuda}."/>
</parameters>
 
</npc>

 
agora em npc/script/diamond.lua

local keywordHandler = KeywordHandler:new() 
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) 
NpcSystem.parseParameters(npcHandler) 
local talkState = {} 
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end 
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end 
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end 
function onThink() npcHandler:onThink() end 
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg) 
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then 
return false  
end  
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid  
 
-- Conversa Jogador/NPC  
if(msgcontains(msg, 'tgyhdfyhfuyu') or msgcontains(msg, 'uigyuurtdrt')) then
selfSay('hi', cid) 
elseif(msgcontains(msg, 'help') or msgcontains(msg, 'ajuda')) then
selfSay('Eu troco 100 Diamonds por 100 Tds voce deseja?', cid) 
talkState[talkUser] = 1
 
-- Confirmação da Compra  
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then  
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2159, 100) == true) then  
selfSay('Thanks!', cid) 
doPlayerAddItem(cid, 2160, 100)
talkState[talkUser] = 0  
end
end
return TRUE
end

 

Editado por MaxxSilva (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Abra o arquivo toddy.lua e cole este código dentro.

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

------------------- CONFIG ITENS --------------

local diamonds = {2159, 100} -- id, quantidade
local moeda = {2160, 100} -- id, quantidade

------------------ MESSAGENS --------------------------
if (msgcontains(msg, 'trocar') or msgcontains(msg, 'trade')) then
selfSay('Deseja trocar '..diamonds[2]..' '..getItemNameById(diamonds[1])..' por '..moeda[2]..' '..getItemNameById(moeda[1])..'?', cid)
talkState[talkUser] = 3


---------------------- NEGOCIAÇÃO ---------------------------------------
elseif talkState[talkUser] == 3 then
    if (msgcontains(msg, 'sim') or msgcontains(msg, 'yes')) then
    if getPlayerItemCount(cid, diamonds[1]) >= diamonds[2] then
        doPlayerRemoveItem(cid, diamonds[1], diamonds[2])
        doPlayerAddItem(cid, moeda[1], moeda[2])
        selfSay('Obrigado, foi bom fazer negocio com voce', cid)
    else
        selfSay('Voce nao tem '..diamonds[2]..' '..getItemNameById(diamonds[1])..' contigo.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
end

end
  return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Boa sorte.

Volte e poste o resultado.

Obrigado funcionou :D

 

Postado
  • Solução

Por nada.

Faça bom aproveito.

 

Vou só pedir para selecionar como Melhor Resposta para que o tópico tenha a tag de Resolvido.

 

Obrigado.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo