Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Tenho muito interesse em aprender programação mas nao sei por onde começar, alguem que tenha aprendido a programar online pode me dizer por onde começar?

video aula, apostilas, algum site que tenha conteudo.

468x60.gif

Postado

Uma boa dica é você tutoriais, aqui no fórum você pode encontrar vários :]

Tente começar com lua(otserv), até você pegar a lógica da programação, depois você vai passando pra algo que mais te interessa.

hFswhf8.png

Postado

Aprenda primeira a logica de programação, de uma pesquisada em Portugues Estruturado, isso vai lhe dar uma boa base lógica.. quando você tiver manjando começa brincar com Visual Basic, ou Pascal (não que eu considere bom.. mas pra aprender é excelente)

Depois disso você mesmo decide o que vai querer programar.. começei pelo portugues estruturado, passei pra pascal, depois pra visual basic.. e agora estou entrando em linguagem C..

E uma dica, não pense que cada linguagem é um bixo de sete cabeças, são todas a mesma coisa, diferenciando apenas os comando que você vai utilizar (e algumas outras coisinhas que não vou citar), a vantagem de começar com uma linguagem mais simples como visual basic por exemplo, é que ela tem uma sintaxe mais simples e facil de entender, assim você pode praticar de maneira mais eficiente.. Enfim, fica por sua conta o que fazer

Edit:

A propósito, sobre programação em Lua, não sei se estou falando besteira ou o que, até pq eu nunca fui atras pra tentar descobrir se estou certo ou errado.. mas Lua utiliza varios comandos da linguagem C, então eu acabei considerando a possibilidade de Lua não ser nada mais do apenas programação em C utilizando Orientação Objeto.. enfim, como eu disse, posso ta falando MUITA besteira, mas não manjo mto ainda :P

Editado por augustomeneghetti (veja o histórico de edições)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 520k

Informação Importante

Confirmação de Termo