Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Oi galera, decidi testar o script de rank militar do teckman:

Script:

 

<?xml version = "1.0" encoding = "UTF-8"?>
<mod name = "Military Ranks" version = "1.0" author = "Teckman" enabled = "yes">
  <config name = "ranks"><![CDATA[
   titles = {
    [5] = "Private First Class",
    [10] = "Specialist",
    [15] = "Corporal",
    [20] = "Sergeant",
    [25] = "Staff Sergeant",
    [30] = "Sergeant First Class",
    [35] = "Master Sergeant",
    [40] = "First Sergeant",
    [45] = "Sergeant Major",
    [50] = "Command Sergeant Major",
    [55] = "Sergeant Major of the Army",
    [60] = "Second Lieutenant",
    [65] = "First Lieutenant",
    [70] = "Captain",
    [75] = "Major",
    [80] = "Lieutenant Colonel",
    [90] = "Colonel",
    [100] = "Brigadier General",
    [110] = "Major General",
    [120] = "Lieutenant General",
    [140] = "General",
    [170] = "General of the Army"
   }
   fragsStorage = 600
  ]]></config>
  <event type = "look" name = "ranksLook" event = "script"><![CDATA[
   domodlib("ranks")
   function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
    if(isPlayer(thing.uid)) then
	 local rank = {rank = "Private", frags = 0}
	 for k, v in pairs(titles) do
	  if(math.max(0, getPlayerStorageValue(thing.uid, fragsStorage)) > k - 1) then
	   if(k - 1 > rank.frags) then
	    rank.rank, rank.frags = v, k - 1
	   end
	  end
	 end
	 doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n Military rank: " .. rank.rank)
    end
    return true
   end
  ]]></event>
  <event type = "kill" name = "ranksKill" event = "script"><![CDATA[
   domodlib("ranks")
   function onKill(cid, target)
    if(isPlayer(target)) then
	 setPlayerStorageValue(cid, fragsStorage, math.max(0, getPlayerStorageValue(cid, fragsStorage) + 1))
	 if(titles[getPlayerStorageValue(cid, fragsStorage)]) then
	  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You advanced to military rank: " .. titles[getPlayerStorageValue(cid, fragsStorage)] .. ". Congratulations " .. titles[getPlayerStorageValue(cid, fragsStorage)] .. "!")
	 end
    end
    return true
   end
  ]]></event>
  <event type = "login" name = "ranksLogin" event = "script"><![CDATA[
   function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "ranksKill")
    registerCreatureEvent(cid, "ranksLook")
    return true
   end
  ]]></event>
</mod>

 

 

Mas eu achei um problema, sempre que eu fecho o distro e volto a iniciar, os ranks dos player voltam baixando para o rank inicial como se não tivessem frags.

Qual será o problema?

TibiaServers.org | A sua nova lista de servidores de Tibia

[url=https://tibiaservers.org/server/evolution-ot][img]https://tibiaservers.org/dynamic_banners/76-ankrahmun.png[/img][/url]

  • Respostas 6
  • Visualizações 423
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

---- esquece oque eu falei, tava errado ------------- acabei de dar uma olhada melhor no script e entendi oque ele fez

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

2 coisas:

 

1- Mude a storage e teste novamente, aqui:

[Altere o valor, bem aleatóreo]

fragsStorage = 600

2- Modifique no seu script 'config.lua', pois seus frags podem estar sendo removidos automaticamente.

[Na parte de frags em config.lua, copie]

seFragHandler = true
redSkullLength = 1 * 24 * 60 * 60
blackSkullLength = 3 * 24 * 60 * 60
dailyFragsToRedSkull = 10
weeklyFragsToRedSkull = 60
monthlyFragsToRedSkull = 130
dailyFragsToBlackSkull = 15
weeklyFragsToBlackSkull = 90
monthlyFragsToBlackSkull = 150
dailyFragsToBanishment = 99999
weeklyFragsToBanishment = 99999
monthlyFragsToBanishment = 99999
blackSkulledDeathHealth = 40
blackSkulledDeathMana = 0
useBlackSkull = true
advancedFragList = true

Se não for nenhum dos dois, poste que faço o possível pra encontrar a solução.

Atenciosamente,

 0lxhEI2.jpg

 

 

Meu servidor:

 

pbOT

Postado
  • Autor

2 coisas:

 

1- Mude a storage e teste novamente, aqui:

[Altere o valor, bem aleatóreo]

fragsStorage = 600

2- Modifique no seu script 'config.lua', pois seus frags podem estar sendo removidos automaticamente.

[Na parte de frags em config.lua, copie]

seFragHandler = true
redSkullLength = 1 * 24 * 60 * 60
blackSkullLength = 3 * 24 * 60 * 60
dailyFragsToRedSkull = 10
weeklyFragsToRedSkull = 60
monthlyFragsToRedSkull = 130
dailyFragsToBlackSkull = 15
weeklyFragsToBlackSkull = 90
monthlyFragsToBlackSkull = 150
dailyFragsToBanishment = 99999
weeklyFragsToBanishment = 99999
monthlyFragsToBanishment = 99999
blackSkulledDeathHealth = 40
blackSkulledDeathMana = 0
useBlackSkull = true
advancedFragList = true

Se não for nenhum dos dois, poste que faço o possível pra encontrar a solução.

Acabei de fazer um pequeno teste no script e fiquei percebendo ainda menos:

 

adicionei isso:

   local fragsMicael = getPlayerStorageValue(cid, fragStorage)
   doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n Military rank: " .. rank.rank.."\n frags:"..fragsMicael)

E aparece isso :

 

14:01 You see Knight (Level 186). He is an Elite Knight

 Military rank: Private

 frags:-1. He is Leader of the blabla.

TibiaServers.org | A sua nova lista de servidores de Tibia

[url=https://tibiaservers.org/server/evolution-ot][img]https://tibiaservers.org/dynamic_banners/76-ankrahmun.png[/img][/url]

Postado

Bom, se eu entendi bem esse script, quando você morre, você perde frag. Tenta matar um player, e ver se seus frags voltam pra 0, e mate de novo pra ver se ele vai pra +1.

Atenciosamente,

 0lxhEI2.jpg

 

 

Meu servidor:

 

pbOT

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo