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Estou achando engraçado, pois mesmo não trabalhando muito com servidores de Pokemon, geralmente por ser o onKill e estar sendo executado em "cid" que é exatamente quem executa a função, quem mata o "monstro" é o pokemon e não o player.

A não ser que tenham criado uma função que já identifique isso.

 

Sendo assim algumas dúvidas surgiram:

1. O script da uma travada, mas fora isso executa normal? A mensagem, a Exp, etc..

2. Qual a versão da sua distro?

3. A função onPrepareDeath não cairia melhor? Pois onKill é "aoMatar" (depois que matou) quando você mata, onPrepareDeath "PreparandoMorte" ou seja, morreu mais irá executar funções milésimos de segundos antes da morte, aí ele iria pesquisar a EXP do pokemon "morto" antes dele virar corpse, sendo assim creio que ficaria mais fácil pois não precisaria usar checagem "math.floor".

 

Agora não sei.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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  • Teste assim:     function onKill(cid, target, lastHit) local count = (getMonsterInfo(getCreatureName(target):lower()).experience) local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET) local exp

  • To com problema parecido, só que não é exp do pokemon e sim do CHAR  mesmo... tipo, quando logamos de primeira nao aparece as travadinhas... depois de um tempo jogando que começa a travar quando o cha

Postado

Teste assim:

    function onKill(cid, target, lastHit)
local count = (getMonsterInfo(getCreatureName(target):lower()).experience)

local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)
local expatual = getItemAttribute(pokeball.uid, "exp") or 0

    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "exp", expatual+count)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Seu Pokemon ganhou  ".. count .." pontos de experiencia!")
return true
end

 

Com a função onPrepareDeath não tem target como parâmetro, então ficaria um pouco mais chatinho de fazer.

Vamos ver no que dá.

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Postado

Ah sim, eitah que engraçado.

:)

 

Mas que bom que descobriu o erro.

 

Boa sorte.

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