Postado Setembro 14, 2014 10 anos Galera alguem sabe me dizer se essas funçoes existe: exhaustion.check exhaustion.set se sim, alguem pode me ensinar a usa-las? pois preciso adicionar cooldowns independentes em todas as magias do meu servidor tenho uma certa pressa :c vlw galera
Postado Setembro 14, 2014 10 anos Mano, tá geral dormindo EHAUEUA mas vamos lá, qual versão do tibia você usa? Diga-me os demais, tfs e etc pois algumas versões mudam bastante as funções no lib.
Postado Setembro 14, 2014 10 anos Para adicionar cooldown primeiramente adicione estes locais no script: local tempo = 900 -- Tempo para usar novamente (em segundos) local storage = 23585 -- storage pra verificar se o player já pode usar novamente Depois disso, adicione isso a seguir depois da linha function: if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Mensagem dizendo ao player que ele tem que esperar") return true end Agora você adiciona isso junto da função principal do script: exhaustion.set(cid, storage, tempo)
Postado Setembro 14, 2014 10 anos Autor eu uso forgottenserver versão 8.6 porem, não vejo problema em trocar caso seja necessário. --- não tinha visto o post do Alencar123, Sabe me dizer se funciona no meu server? e também sabe me dizer se isso se aplica a qualquer script? digo action, talkaction, spells? e muito obrigado... vou testar caso funcione já recebe o REP+ Editado Setembro 14, 2014 10 anos por Henriquegb (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 14, 2014 10 anos Solução Para adicionar cooldown primeiramente adicione estes locais no script: local tempo = 900 -- Tempo para usar novamente (em segundos) local storage = 23585 -- storage pra verificar se o player já pode usar novamente Depois disso, adicione isso a seguir depois da linha function: if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Mensagem dizendo ao player que ele tem que esperar") return true end Agora você adiciona isso junto da função principal do script: exhaustion.set(cid, storage, tempo) Exemplo: function onSay(cid, words, param) local storage = 23585 local tempo = 3600 local cidade = getPlayerTown(cid) local pos = getTownTemplePosition(cidade) if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não tem dinheiro suficiente, espere passar o tempo de 1 hora depois da ultima vez que você usou para usar novamente!") return true end doTeleportThing(cid, pos) exhaustion.set(cid, storage, tempo) doSendAnimatedText(getThingPosWithDebug(cid), "Desbugado!", COLOR_BURN) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Voce sera kikado!") addEvent(doRemoveCreature, 2500, cid) end @Deu um erro aqui e publicou dois posts mals ai. Editado Setembro 14, 2014 10 anos por Alencar123 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.