Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
Editado por Danves, Hoje, 03:20.

Ah sim..agora você explicou melhor, editou o tópico. Eu tinha lido o de recém postagem.

Creio que isso poderá ser um problema, de certa forma..pense em um buraco de uma caverna. Você tem 8 sqms (sem contar o do meio, que são os da tabela do script) para poder subir, correto?

Imagine que por exemplo, acima do buraco há espaço para 3 sqms e os outros restantes tem paredes ou rochas nas posições. O player iria parar bugado entre um desses itens..a menos que alguém faça uma função de reconhecimento do que há nos sqms superiores pra impedir que suba em locais com objetos acima (apenas dei uma idéia geral pra quem estiver lendo). Boa sorte.

Editado por Bizzle (veja o histórico de edições)

Se te ajudei com o que postei, clique em liked.png
Bizzle

  • Respostas 8
  • Visualizações 400
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
Basta um editzinho na função Newposition para se basear na posição do buraco ao invés da posição do player.

Também, mas creio que dará mais trabalho e resultará em um script extenso, enfim..

Editado por Bizzle (veja o histórico de edições)

Se te ajudei com o que postei, clique em liked.png
Bizzle

Postado
  • Autor
  • Solução

Que nada, eu levei só 10minutos a mais. 
Bom, não tava afim de postar, mas se alguém quiser usar esse sistema:

local SPOTS = {384, 418, 8278, 8592} -- COLOQUE OS IDS DOS PISOS QUE PODE-SE USAR ROPE








function onCastSpell(cid, var)
local position = getThingPosition(cid)
position.stackpos = 0




local pos2 = getThingPosition(cid)
pos2.y = pos2.y + 1
local pos3 = getThingPosition(cid)
pos3.y = pos3.y - 1
local pos4 = getThingPosition(cid)
pos4.x = pos4.x + 1
local pos5 = getThingPosition(cid)
pos5.x = pos5.x - 1
local pos6 = getThingPosition(cid)
pos6.y = pos6.y + 1
pos6.x = pos6.x + 1
local pos7 = getThingPosition(cid)
pos7.y = pos7.y - 1
pos7.x = pos7.x - 1
local pos8 = getThingPosition(cid)
pos8.y = pos8.y + 1
pos8.x = pos8.x - 1
local pos9 = getThingPosition(cid)
pos9.y = pos9.y - 1
pos9.x = pos9.x + 1


-- 
pos2.stackpos = 0
pos3.stackpos = 0
pos4.stackpos = 0
pos5.stackpos = 0
pos6.stackpos = 0
pos7.stackpos = 0
pos8.stackpos = 0
pos9.stackpos = 0


local ground = getThingFromPos(position)
local ground2 = getThingFromPos(pos2)
local ground3 = getThingFromPos(pos3)
local ground4 = getThingFromPos(pos4)
local ground5 = getThingFromPos(pos5)
local ground6 = getThingFromPos(pos6)
local ground7 = getThingFromPos(pos7)
local ground8 = getThingFromPos(pos8)
local ground9 = getThingFromPos(pos9)


if(isInArray(SPOTS, ground.itemid)) then 
local newPosition = position
newPosition.y = newPosition.y + 1
newPosition.z = newPosition.z - 1
doTeleportThing(cid, newPosition, false)
doSendMagicEffect(position, CONST_ME_TELEPORT)
doCreatureSay(cid, "Exani tera", TALKTYPE_ORANGE_1) 
return true


elseif(isInArray(SPOTS, ground2.itemid)) then 
local newPosition = pos2
newPosition.y = newPosition.y + 1
newPosition.z = newPosition.z - 1
doTeleportThing(cid, newPosition, false)
doSendMagicEffect(pos2, CONST_ME_TELEPORT)
doCreatureSay(cid, "Exani tera", TALKTYPE_ORANGE_1) 
return true


elseif(isInArray(SPOTS, ground3.itemid)) then 
local newPosition = pos3
newPosition.y = newPosition.y + 1
newPosition.z = newPosition.z - 1
doTeleportThing(cid, newPosition, false)
doSendMagicEffect(pos3, CONST_ME_TELEPORT)
doCreatureSay(cid, "Exani tera", TALKTYPE_ORANGE_1) 
return true


elseif(isInArray(SPOTS, ground4.itemid)) then 
local newPosition = pos4
newPosition.y = newPosition.y + 1
newPosition.z = newPosition.z - 1
doTeleportThing(cid, newPosition, false)
doSendMagicEffect(pos4, CONST_ME_TELEPORT)
doCreatureSay(cid, "Exani tera", TALKTYPE_ORANGE_1) 
return true


elseif(isInArray(SPOTS, ground5.itemid)) then 
local newPosition = pos5
newPosition.y = newPosition.y + 1
newPosition.z = newPosition.z - 1
doTeleportThing(cid, newPosition, false)
doSendMagicEffect(pos5, CONST_ME_TELEPORT)
doCreatureSay(cid, "Exani tera", TALKTYPE_ORANGE_1) 
return true


elseif(isInArray(SPOTS, ground6.itemid)) then 
local newPosition = pos6
newPosition.y = newPosition.y + 1
newPosition.z = newPosition.z - 1
doTeleportThing(cid, newPosition, false)
doSendMagicEffect(pos6, CONST_ME_TELEPORT)
doCreatureSay(cid, "Exani tera", TALKTYPE_ORANGE_1) 
return true


elseif(isInArray(SPOTS, ground7.itemid)) then 
local newPosition = pos7
newPosition.y = newPosition.y + 1
newPosition.z = newPosition.z - 1
doTeleportThing(cid, newPosition, false)
doSendMagicEffect(pos7, CONST_ME_TELEPORT)
doCreatureSay(cid, "Exani tera", TALKTYPE_ORANGE_1) 
return true


elseif(isInArray(SPOTS, ground8.itemid)) then 
local newPosition = pos8
newPosition.y = newPosition.y + 1
newPosition.z = newPosition.z - 1
doTeleportThing(cid, newPosition, false)
doSendMagicEffect(pos8, CONST_ME_TELEPORT)
doCreatureSay(cid, "Exani tera", TALKTYPE_ORANGE_1) 
return true


elseif(isInArray(SPOTS, ground9.itemid)) then 
local newPosition = pos9
newPosition.y = newPosition.y + 1
newPosition.z = newPosition.z - 1
doTeleportThing(cid, newPosition, false)
doSendMagicEffect(pos9, CONST_ME_TELEPORT)
doCreatureSay(cid, "Exani tera", TALKTYPE_ORANGE_1) 
return true




else
doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)


doSendMagicEffect(position, CONST_ME_POFF)
return false 
end
end



 tumblr_mwfeg45FIV1qk4cb3o4_500.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo