Postado Outubro 14, 2014 10 anos declaração é tudo que você declara.. se no começo do meu script eu declarar que x vai significar batata toda vez que eu colocar x no script ele vai entender como se eu estivesse escrevendo batata, isso é útil quando seu script vai ter coisas repetidas e serve só como atalho. As funções que você utiliza, por exemplo a getCreatureHealth(cid), são métodos criados na source justamente pra facilitar e sempre que você for programar ao invés de você utilizar todo um bloco de código pra pegar a vida do player você pode facilmente utilizar apenas getCreatureHealth(cid) que vai te retornar a vida do player. Lua é um linguagem criado no Brasil e não tem qualquer relação com C++, todas as linguagens tem diferenças entre si mas entre as linguagens grandes e conhecidas elas são todas equivalentes (c++, python, java.. etc), a forma de fazer as estrututas condicionais e de repetição diferem entre elas. ex1: para escrever algo no console: Em java: System.out.Println("Olá mundo") em Lua: print("Olá mundo") ex2: para escrever os numeros de 1 a 9 usando for. Em java: for (int i = 1; i<=9; i++) { System.out.Println(i) } em Lua: for i = 1, 9 do print(i) As diferenças são sutis mas Lua é bem simples e por isso é vastamente explorada em jogos. C++ é usado pra organizar o jogo inteiro, as funções criadas em C++ são usadas em Lua pra fazer toda a mágica da coisa e XML é usado pra declarar o script (COMO ASSIM DECLARAR??), bem, em outras palavras XML é utilizado como a cola que junta a source (C++) e os scripts (LUA), ele define por exemplo em que pasta o script está e qual é o tipo de função que ele faz com base em toda a lib da source. Isso pode soar meio vago mas espero que tenha ajudado a compreender melhor. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Outubro 16, 2014 10 anos Autor Entendi. Muito obrigado por dispor do seu tempo para me dar essa explicação, as coisas já ficaram mais claras.
Postado Outubro 16, 2014 10 anos estou assistindo a vídeo aula e com o tempo já fiz 1 script minha própria do geio que queria, que cada vocação nasce em uma cidade (configurável) ja existe no tibia king só que eu fiz um diferente pra mim. Conteúdos Tragos Por Mim ao Fórum: • Venda de Vocações [Modern Aac] • • Comando !Saga • • [Modern Aac] DragonBall • • Esconder • • Naruto 2018 • • • • • • • 'NtoProject - Breve' [Show OFF] Disponível
Postado Outubro 16, 2014 10 anos apenas pra concluir o tópico: a source é o próprio dicionário de funções mas as sources mas bem elaboradas acompanham um doc com a lista de funções que ela possue, você pode achar esse doc aqui pelo tk. Se não restarem mais dúvidas, selecione uma das respostas e clique em "Melhor Resposta!" para que o tópico fique como resolvido. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.