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No evento battlefield 

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/35557-battlefield-event-new-exclusivo-e-mais-legal-p/page-1

 

apos ter feito o evento 1 vez , apos da o comando para executar ele de novo diz que ele ja ta aberto , mas ta fechado , falaram que só tem como abrir ele de novo zerando storages

 

o que é zerar storages?

tem uma maneira de zerar eles por algum comando dentro do jogo?

como zerar as storages de maneira facil? ou dificio? ou melhor?

 

aguardo

Resolvido por Nextbr

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Postado
  • Solução

[+] Creio eu que (SetglobalStorage) e para Setar o Servidor Em Si um exemplo: Colocar um sistema de Placar onde as Storages sao Salvas no Servidor

[+] E no Caso (SetPlayerStorage) E Para Setar o Jogador um Exemplo: Somente jogadores que Tiver o "x" Storage Pode Passar pelo Teleport 

 

Tem que setar o Global Storage para "0" 

 

[+] No Seu Caso o Evento fala que ja esta Aberto intao a funçao e (SetglobalStorage)

setGlobalStorageValue(battlefield.storage,0) <<< 

Editado por Nextbr (veja o histórico de edições)


 

 

Postado
  • Autor

OBG os 2 que me ajudaram , e vlw nextBR o seu comando aqui na talkaction deu a modificada e ta pegando agora suave. 

vlw ae

 

setGlobalStorageValue(battlefield.storage,0)   < 0

Postado

Storage é um valor que permanece gravado no banco de dados. Esse valor é estruturado por 1 id, 1 índice diferencial e 1 valor representativo que pode ser numérico ou uma string. Toda storage indefinida (que não tem valor definido), recebe o valor -1.
Pelo que vi no sistema do Battlefield que você mencionou, o evento acaba automaticamente quando o outro time invade a outra base e dá use na bandeira rival.
Você quer poder finalizar o evento a qualquer momento, para poder usar a talkaction de iniciar o mesmo novamente quando quiser?
Se for, tente esse script, é uma talkaction. Crie um arquivo Lua e renomeie-o para closebtf.lua em data/talkactions/scripts; adicione à ele:

function onSay(cid, words, param)
    for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if getGlobalStorageValue(battlefield.storage) ~= -1 and getPlayerStorageValue(cid, battlefield.storage2) ~= -1 then
            doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
            doBroadcastMessage("The event was closed by administrator.")
            setPlayerStorageValue(cid, battlefield.storage2, -1)
            setGlobalStorageValue(battlefield.storage, -1)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            OpenWallBattle()
            removeTp()
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "You can only close the event if it is open.")
        return 1
        end
    end
return 1
end



Em talkactions.xml, adicione:

<talkaction words="/closebtf" access="4" event="script" value="closebtf.lua"/>

Eu não testei


Ops..desculpe, aqui não carregou as novas mensagens do tópico. Enfim, tava ocupado e deixei a aba aberta pra responder depois ;]

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