Postado Outubro 13, 2014 10 anos Olá pessoas do Tibiaking.com Então... 1 PEDIDO: O primeiro pedido de ajudo que queria de vocês é sobre 2 Npc's. 1 Npc Função: só paisagismo(Ele não faz nada só fica lá parado) 2 Npc Função: Dar informações ou seja ele só fala. Chat Npc 2: Player: Hi Npc: Olá |PlayerName| Bem vindo a loja de points, aqui você poderá comprar coisas com points. Diga mais! Player: mais Npc: Quer saber sobre, novas ofertas u Premiun Account. Player: Premiun Npc: Para comprar premiun account diga !buypremiun e pronto, lembre-se que voce comprara premiun com dinheiro não com points. Player: ofertas Npc: Novas ofertas surgirão com o tempo. PS: Esse npc é só de falas. 2 PEDIDO: Baús no mapa. Todos os baús que coloco no mapa tanto com action os player podem move-lo e bota-lo na mochila! como resolvo? (meu mapa é de poketibia) 3 PEDIDO: Erro na distro(Denovo kkk) Como resolvo isso: [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (472) [13/10/2014 11:35:27] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (473) [13/10/2014 11:35:27] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (474) REP+ pra quem ajudar, ou tentar Editado Outubro 13, 2014 10 anos por Gabriel Linha (veja o histórico de edições) Atensiosamente, Gabriel L.
Postado Outubro 13, 2014 10 anos Solução Paisagista.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Paisagista" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="121" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/> </npc> Informante.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Informante" script="data/npc/scripts/informante.lua" walkinterval="3000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="292" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PlayerName|! Bem vindo a loja de points, aqui voce podera comprar coisas com points. Diga {mais}! " /> <parameter key="message_decline" value="Goodbye!" /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="mais;premium;ofertas" /> <parameter key="keyword_reply1" value="Quer saber sobre, novas {ofertas} ou {premium} account?" /> <parameter key="keyword_reply2" value="Para comprar premium account diga !buypremium e pronto, lembre-se de que voce comprara premium com dinheiro e nao com points." /> <parameter key="keyword_reply3" value="Novas ofertas surgirao com o tempo." /> </parameters> </npc> informante.lua (data/npc/scripts): local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Sobre o baú móvel e pegável: Você vai precisar dos programas ObjectBuilder e Item Editor. Após ter feito o download deles e etc:Item Editor1) Vá até a o diretório onde você instalou seu ItemEditor e crie uma pasta com a número da versão do seu tibia.spr/tibia.dat do seu client. Por exemplo, se for 8.54, crie uma pasta nomeada por: 854 e cole o .dat e .spr nela.2) Abra o Item editor, aperte CTRL+O e selecione o items.otb do seu servidor (data/items).3) Os dados serão carregados..em seguida, procure pelo ID/sprite do item que você deseja alterar os atributos (no lado esquerdo <) e selecione ele.4) No lado direito > aparecerão todos os dados do item selecionado. Em Attributes, apenas deixe marcadas as opções Unpassable, Block Pathfinder e Has Elevation (dessa forma, eles não poderam pegar o item/movê-lo/passar sobre ele/etc, e o item terá uma elevação caso seja sobreposto em algum outro item).5) Salve a edição (CTRL+S).Object Builder1) Abra o programa, aperte CTRL+O, selecione pela pasta com os arquivos do seu client descompactados e clique em Load.2) Depois que os dados carregarem, no lado < esquerdo procure onde está "Items", pela sprite/ID do item que você quer alterar as propriedades.3) Após encontrar o item desejado, clique duas vezes sobre a imagem dele ou clique com o botão direito do mouse e em seguinda clique sobre Edit.4) Clique na aba Properties e deixe marcadas apenas as opções Has Elevation, Container e Block Pathfinder.5) Compile (CTRL+S). [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (472) [13/10/2014 11:35:27] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (473) [13/10/2014 11:35:27] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (474) O erro é no mapa, você provavelmente não deve ter feito a "entrada" de algumas houses, como indicam os erros no distro. Após você ter posto todos os sqms do interior da house, você precisa clicar em Select Exit (na aba House Palette) e selecionar o sqm em frente a porta da house, que irá ficar como se um fluído tivesse caído ali. Criando essas "entradas" das houses que o distro acusou como não definidas, você conseguirá resolver os erros. Dá uma olhada nesse tutorial aqui, talvez ajude.Não testei nada, mas espero que ajude Editado Outubro 13, 2014 10 anos por Suicide (veja o histórico de edições) The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.