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Olá pessoas do Tibiaking.com :D  

   Então...

 

To precisando de um comando mais ou menos(ou igual) a esse: 

-O ADM fala por exemplo !evento 

Ai aparece um portal em uma determinada posição do mapa e esse teleport teleporta para a Área de eventos do servidor(uma determinada posição) 

 

Da pra ajudar? Rep+ para quem ajudar ou tentar(pois oque vale é a intenção e.e)

Resolvido por Wise

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  • Solução

portalevento.lua

local appear = {x=123, y=456, z=7, stackpos=253}
local destination = {x=123, y=456, z=7, stackpos=253}
local gsto = 34567

function onSay(cid, words, param, channel)
local e = getTileItemById(appear, 1387)

    if param == "" then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite !evento on - para criar um portal para o evento e !evento off - para deletar o portal do evento.")
    return 1
    end

        if param == "on" and getGlobalStorageValue(gsto) < 1 then
            setGlobalStorageValue(gsto, 1)
            doCreateTeleport(1387, destination, appear)
            broadcastMessage("O portal para a Área de Eventos foi aberto!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "Já há um Evento em andamento, desative-o para poder iniciar outro.")
        end

    if param == "off" and getGlobalStorageValue(gsto) > 0 and e then
        setGlobalStorageValue(gsto, -1)
        doRemoveItem(e.uid, 1)
        broadcastMessage("O portal para a Área de Eventos foi fechado pelo Administrador!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Não há nenhum Evento em andamento.")
    end

return 1
end



 

tag (talkactions.xml):

<talkaction log="yes" words="!evento" access="4" event="script" value="portalevento.lua"/>


Parâmetros
!evento on
!evento off


Não testei

 

portalevento.lua

local appear = {x=123, y=456, z=7, stackpos=253}
local destination = {x=123, y=456, z=7, stackpos=253}

local appear = onde o portal será criado
local destination = para onde o portal leva

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

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  • Autor

portalevento.lua

local appear = {x=123, y=456, z=7, stackpos=253}local destination = {x=123, y=456, z=7, stackpos=253}local gsto = 34567function onSay(cid, words, param, channel)local e = getTileItemById(appear, 1387)    if getGlobalStorageValue(gsto) > 0 then        return doPlayerSendCancel(cid, "Já há um Evento em andamento, desative-o para poder iniciar outro.")    end        if param == "" then            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite !evento on - para criar um portal para o evento e !evento off - para deletar o portal do evento.")        elseif param == "on" then            setGlobalStorageValue(gsto, 1)            doCreateTeleport(1387, destination, appear)            broadcastMessage("O portal para a Área de Eventos foi aberto!", MESSAGE_STATUS_WARNING)    elseif param == "off" and e then        setGlobalStorageValue(gsto, -1)        doRemoveItem(e.uid, 1)        broadcastMessage("O portal para a Área de Eventos foi fechado pelo Administrador!", MESSAGE_STATUS_WARNING)    endreturn 1end
tag (talkactions.xml):
<talkaction log="yes" words="!evento" access="4" event="script" value="portalevento.lua"/>
Parâmetros

!evento on

!evento off

Não testei

local appear = onde o portal será criado

local destination = para onde o portal l

TESTEI E QUANDO FALO !evento off fala que já tem um evento em andamento :( como resolvo?

Editado por Gabriel Linha (veja o histórico de edições)

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