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Eu tenho uma potion que multiplica exp, queria saber se alguem pode adicionar uma linha que configure o level que o player pode usar a potion, obrigado desde ja

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local pausa = 30*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Você dobrou sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local limitedeuso = 49015
local tempo = 30*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da pot de experiência espere o efeito acabar."
local seuitem = 12505 -- seu item que dará double exp
local efeito1 = 53 -- efeito que ficara com o char por meia hora
local efeito2 = 14 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot




--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais.


      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
         end
      end
         
if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) then
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
     setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1800)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)


   a = 1
  while a ~= timeEffect do
        addEvent(effect, a * 1000)
          a = a + 1
  end


elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
end




return true
end




function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)


end 

Resolvido por nookia

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Postado

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local pausa = 30*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Você dobrou sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local limitedeuso = 49015
local tempo = 30*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da pot de experiência espere o efeito acabar."
local seuitem = 12505 -- seu item que dará double exp
local efeito1 = 53 -- efeito que ficara com o char por meia hora
local efeito2 = 14 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot




--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
if getPlayerLevel(cid) >= 10 then

local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais.


      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
         end
      end
         
if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) then
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
     setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1800)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)


   a = 1
  while a ~= timeEffect do
        addEvent(effect, a * 1000)
          a = a + 1
  end


elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
end




return true
end




function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)

 
end 

você altera o level ali onde está "if getPlayerLevel(cid) >= 10 then" 

Postado
  • Solução
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


local pausa = 30*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Você dobrou sua Experiencia por 30 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local limitedeuso = 49015
local tempo = 30*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da pot de experiência espere o efeito acabar."
local seuitem = 12505 -- seu item que dará double exp
local efeito1 = 53 -- efeito que ficara com o char por meia hora
local efeito2 = 14 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
level = ? -- level necessario



--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais.


      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
         end
      end
         
if getPlayerLevel(cid) > level then
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser level ? para usar o item.")
return TRUE
end

if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) then
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
     setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1800)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)


   a = 1
  while a ~= timeEffect do
        addEvent(effect, a * 1000)
          a = a + 1
  end


elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
end




return true
end




function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)


end

Só editar o level ali no ?

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