Postado Outubro 27, 2014 10 anos Por favor, boa noite, por favor? Alguém poderia desenvolver um sistema onde eu possa sumonar um certo monstro SOMENTE em um determinado SQM (configurado por mim)? Que seja por item. Como se o bicho fosse "brotar" na hora ali. Alguém? Por favor? Estou desenvolvendo um servidor conforme os scripts disponibilizados nos fóruns de OpenTibiaServer.
Postado Outubro 27, 2014 10 anos Cara, se der bosta, desculpa, estou começando :c function onUse (cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doSummonCreature("Demon", {x=92, y=127, z=7} ) return true end Aí é só você configurar, trocar "Demon" pelo nome do monstro, e "x=92, y=127, z=7" pelas coordenadas
Postado Outubro 27, 2014 10 anos Não testei. local cfg = { remove = true, -- Remover ao ultilizar? position = {x = 123, y = 321, z = 7}, -- posição necessária para sumonar o monstro. monster = "Rat", } function onUse(cid) local pos = getThingPos(cid) if pos.x == cfg.position.x and pos.y == cfg.position.y and pos.z == cfg.position.z then local monster = doSummonCreature(cfg.monster, pos) doConvinceCreature(cid, monster) doPlayerSendCancel(cid, "Voce sumonou um "..cfg.monster) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa estar em uma determinada posiçao para ultilizar este item.") end if cfg.remove then doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end Editado Outubro 27, 2014 10 anos por Orochi Elf (veja o histórico de edições) Tony Araújo
Postado Outubro 27, 2014 10 anos Autor Boa Noite. Desculpe a intimidade, mas, minha área é mapping.. Não sou nem leigo sobre script, sou total perdição mesmo. Poderiam me explicar o passo-a-passo? Por favor.
Postado Outubro 27, 2014 10 anos Não testei. local cfg = { remove = true, -- Remover ao ultilizar? position = {x = 123, y = 321, z = 7}, -- posição necessária para sumonar o monstro. monster = "Rat", } function onUse(cid) local pos = getThingPos(cid) if pos.x == cfg.position.x and pos.y == cfg.position.y and pos.z == cfg.position.z then local monster = doSummonCreature(cfg.monster, pos) doConvinceCreature(cid, monster) doPlayerSendCancel(cid, "Voce sumonou um "..cfg.monster) end if cfg.remove then doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end Nossa oHEOAHEO Esses caras .. :c
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.