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Postado

Por favor, boa noite, por favor?

 

Alguém poderia desenvolver um sistema onde eu possa sumonar um certo monstro SOMENTE em um determinado SQM (configurado por mim)?

Que seja por item.

 

Como se o bicho fosse "brotar" na hora ali.

 

Alguém? Por favor?

 

Estou desenvolvendo um servidor conforme os scripts disponibilizados nos fóruns de OpenTibiaServer.

 

Postado

Cara, se der bosta, desculpa, estou começando :c

function onUse (cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   doSummonCreature("Demon", {x=92, y=127, z=7} )
return true
end

Aí é só você configurar, trocar "Demon" pelo nome do monstro, e "x=92, y=127, z=7" pelas coordenadas :P

Postado

Não testei.

local cfg = {
    remove = true, -- Remover ao ultilizar?
    position = {x = 123, y = 321, z = 7}, -- posição necessária para sumonar o monstro.
    monster = "Rat",
}

function onUse(cid)
    local pos = getThingPos(cid)
    
    if pos.x == cfg.position.x and pos.y == cfg.position.y and pos.z == cfg.position.z then
        local monster = doSummonCreature(cfg.monster, pos)
        
        doConvinceCreature(cid, monster)
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce sumonou um "..cfg.monster)
    else
        
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa estar em uma determinada posiçao para ultilizar este item.")
    end
    
    if cfg.remove then
        
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
    return true
end

Editado por Orochi Elf (veja o histórico de edições)

Tony Araújo  ;D 

 

Postado
  • Autor

Boa Noite.

Desculpe a intimidade, mas, minha área é mapping.. Não sou nem leigo sobre script, sou total perdição mesmo.

 

Poderiam me explicar o passo-a-passo? Por favor.

Postado

 

Não testei.

local cfg = {
    remove = true, -- Remover ao ultilizar?
    position = {x = 123, y = 321, z = 7}, -- posição necessária para sumonar o monstro.
    monster = "Rat",
}

function onUse(cid)
    local pos = getThingPos(cid)
    
    if pos.x == cfg.position.x and pos.y == cfg.position.y and pos.z == cfg.position.z then
        local monster = doSummonCreature(cfg.monster, pos)
        
        doConvinceCreature(cid, monster)
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce sumonou um "..cfg.monster)
    end
    
    if cfg.remove then
        
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
    return true
end

 

Nossa oHEOAHEO

 

Esses caras .. :c

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