Postado Outubro 28, 2014 10 anos bom eu ja to acostumado a calcular o dano das skills mais simples, mas algumas tipo essa local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, 1) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onGetFormulaValues(cid, skill, attack, factor) local skillTotal, levelTotal = skill * attack, getPlayerLevel(cid) / 5 return -(((skillTotal * 0.03) + 7) + (levelTotal)), -(((skillTotal * 0.05) + 11) + (levelTotal)) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Eu nao consegui entender de cara como funciona o calculo de dano de uma skill desse estilo e estou com muita preguiça de ficar testando coisa por coisa pra ver oq influencia aonde, enfim alguem que ja testou ou que conseguiu entender por favor me explica como calcular o dano dessa skill ? Ex: vamos dizer que eu kero que ela cause cerca de 200 de dano com uma 27 de atk e 50 de skill, como ficaria os resultados, e como eu faço pra alterar o dano de acordo com o level/skill/atk .. ?
Postado Outubro 28, 2014 10 anos não sei como ser mais direto doque isso daqui: function onGetFormulaValues(cid, skill, attack, factor) local skillTotal, levelTotal = skill * attack, getPlayerLevel(cid) / 5 return -(((skillTotal * 0.03) + 7) + (levelTotal)), -(((skillTotal * 0.05) + 11) + (levelTotal)) end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Outubro 28, 2014 10 anos Autor Cara eh q tipo na vdd a unica coisa q me confunde fudido eh esses tracinhos - Pq tipo isso aki * eh o qnt vai multiplicar o valor certo ? esse aki / eh qnd divide, + e - add e subtrai ok, mas tem um monte desse tracinho aki - que eu nao sei se significa sinal negativo ou eh soh um traço pq fica mto estranho se for um sinal negativo, seria tipoi, subtrai a sua skill total * 0.03 + 7 NAO SEI OQ + lvl total menos skilltotal*0.05 + 11 QUERIA SABER OQ + lvl total, esses tracinhos no caso seria soh uns traços normal pra indicar menor dano possivel e maior dano possivel ? Edit - alias outra coisa q nao sei oq eh, essa parte ocal skillTotal, levelTotal = skill * attack, getPlayerLevel(cid) / 5 influencia diretamente em que ? Editado Outubro 28, 2014 10 anos por taekwondo (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 28, 2014 10 anos Solução o traço de negativo é só pra definir que o resultado vai ser negativo (se for positivo não vai tirar dano, vai adicionar vida) ele define que skillTotal é a skill multiplicada pelo ataque e que o level total é o level do player dividido por 5. Daí dps ele retorna uma fórmula de mínimo de dano e uma de máximo de dano, separadas por virgula. mínimo = -(((skillTotal * 0.03) + 7) + (levelTotal)) máximo = -(((skillTotal * 0.05) + 11) + (levelTotal)) perceba que no final da formula ele coloca o negativo justamente pq formulas de dano não podem ser positivas Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.