Postado Novembro 3, 2014 10 anos Galera infelizmente este será meu ultimo tutorial de php aqui no fórum, mas vocês poderão me encontrar aqui. O motivo é porque eu estou em um projeto de um web app e está semana me dedicarei a ele e depois voltarei aos meus estudos em Ruby ou Python. Crie um arquivo chamado imc.php e cole o código dentro dele, depois salve e rode no navegador... Comentei o código para ficar melhor de entender. <?php // verifica se as variaveis GETS, existem... if(isset($_GET['num1']) && $_GET['num2']): // atribuindo valores para uma nova variavel... $num1 = $_GET['num1']; $num2 = pow($_GET['num2'], 2); $calcula = $num1 / $num2; // realizando calculo.... // verificando e passando mensagem para cada valor verificado... if($calcula <= 17): echo '<div class="alert alert-warning">Abaixo de 17 - Muito abaixo do pesoo</div>'; elseif($calcula > 17 && $calcula <= 18.49): echo '<div class="alert alert-warning">Entre 17 e 18,49 - Abaixo do peso</div>'; elseif($calcula >= 18.5 && $calcula <= 24.99): echo '<div class="alert alert-success">Entre 18,5 e 24,99 - Peso normal</div>'; elseif($calcula >= 25 && $calcula <= 29.99): echo '<div class="alert alert-danger">Entre 25 e 29,99 - Acima do peso</div>'; elseif($calcula >= 30 ): echo '<div class="alert alert-danger">Entre 30 e 34,99 - Obesidade I</div>'; endif; endif; ?> <!-- Criando Corpo HTML --> <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <title>Calculadora de IMC</title> <!-- Bootstrap CSS --> <link href="//netdna.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.1.1/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet"> </head> <body> <!-- Formulario HTML --> <h1 class="text-center">Calculadora de IMC</h1> <form class="form-horizontal" role="form"> <div class="container-fluid"> <div class="row"> <form class="form-group"> <div class="col-md-3 col-md-offset-5"> <input type="text" name="num1" class="form-control" placeholder="Peso Ex 80" required><br> <input type="text" name="num2" class="form-control" placeholder="Altura Ex: 1.80" required><br> <?php // Number_format = serve apenas para controlar as casas decimais... echo'<input type="text" class="form-control" value="'.number_format($calcula, 2, ',', ' ').'" disabled><br>' ?> <button type="submit" class="btn btn-lg btn-primary">Calcular!</button> </div> </form> </div> </div> </form> <!-- Fim do Formulario HTML --> <!-- Bootstrap jQuery/JS --> <script src="//code.jquery.com/jquery.js"></script> <script src="//netdna.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.1.1/js/bootstrap.min.js"></script> </body> </html> <!-- Fim do Corpo --> Até + pessoal um forte abraço e fiquem com Deus. Provavelmente eu crie scripts para OTserv utilizando C#, qualquer coisa eu postarei aqui. Editado Novembro 3, 2014 10 anos por Marcus Pereira (veja o histórico de edições) System: Arch Linux + i3WM Language Programmer: C#, PHP e ruby. Text Editor: Vim
Postado Dezembro 5, 2014 10 anos Legal a função, acredito que irá ajudar os iniciantes na linguagem !!!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.