Postado Novembro 5, 2014 10 anos Oi, to fazendo um ot de war. mas ai pra balancear dois times, usei: if time1 >= time 2 colocar o player no time 2 if time2>= time1 colocar o player no time 1 mas e com 3 ou 4 times? como faço para balancear?
Postado Novembro 5, 2014 10 anos Ve se entende faz assim ó: function BalancearTime(){ Pega a QtdTime, QtdPlayers, QtdPorTime QtdPorTime = QtdPlayer/QtdTime; } Sendo assim QtdPorTime ja vai ter a qtd de players que balanceada por time então se tiver 30 pessoas e você deixou 6 times vai ter 5 nego pra cada time automaticamente, ai você aplica sua lógica if time1Qtd <> time 2Qtd{ Chama a função que Balanceia os times desdo começo no final da rodada se essa condição for verdadeira; } if time1Qtd <> time3Qtd{ Chama a função que Balanceia os times desdo começo no final da rodada se essa condição for verdadeira; } if time1Qtd <> time4Qtd{ Chama a função que Balanceia os times desdo começo no final da rodada se essa condição for verdadeira; } if time1Qtd <> time5Qtd{ Chama a função que Balanceia os times desdo começo no final da rodada se essa condição for verdadeira; } if time1Qtd <> time6Qtd{ Chama a função que Balanceia os times desdo começo no final da rodada se essa condição for verdadeira; } Veja se voce entendeu +/- o que eu quiz dizer e se sabe como transformar esse código pro seu script se precisar de ajuda posta seu script aqui espero ter ajudado 1 pouco Editado Novembro 5, 2014 10 anos por haith (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 5, 2014 10 anos Solução local times = { [1] = globalStorage do time1, [2] = globalStorage do time2, [3] = globalStorage do time3, [4] = globalStorage do time4 } local minor = getGlobalStorageValue(times[1]) -- seta um valor inicial for _, v in pairs (times) do if getGlobalStorageValue(v) <= minor then minor = getGlobalStorageValue(v) index = v end end colocar o player no time cujo globalStorage seja (v) e setar o global storage do v e o valor de minor como sendo o atual + 1 essa é a melhor lógica que você pode usar pra qualquer quantidade de times. É ainda melhor até que ternário. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Novembro 5, 2014 10 anos ja tem um script aki no Tibiaking de Balanceamento de 4 Times > http://www.tibiaking.com/forum/topic/28325-fctf-flexible-capture-the-flag/
Postado Novembro 6, 2014 10 anos Autor Só pra entender na variavel V vai ficar salva o numero da menor storage?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.